sexta-feira, 26 de setembro de 2008

31 dias - Rocky Horror Picture Show

Bonjour mes amies et mes amies.
hoje. acordei nao tao cedo, umas nove e pouca pq nao fazia questão de assistir o primeiro tempo.
o metro mais vazio, fui lendo Atonement, que está cada vez melhor.
comprei uma baguete e fiz um sanduiche de camembert. bem gostoso.
assisti a segunda aula na turma A. turma muito boa. ótimo frances. me senti bem lá. e era a ruivinha simpatica e zen de novo. foi relaxante. falei de mon rêve. connaitre a moi même dans cet experience et si possible savoir ce que j'aime vraiment au cinema, pour, justement, savoir ce que je veux faire.
aula finda, todos ao RestoU. Claudio foi me buscar na sala. muito gentil =)
almoço mais ou menos. batata dourada e uma carne bem esquisita. pode-se dizer que ela tinha um olho e me mirava...
conversamos, italianos, brasileiros e alemães, trocamos telefones e sorrimos bastante. hehehe
deopis, fomos conhecer uma turma de coreanos (o masculino é, en fait, só porque tem 1 menino na turma, e o resto TODO são coreanAs). eles cozinharam algumas comidas tipicas da coreia e gentilmente nos ofereceram, como uma forma de fazer um intercambio nutritivo e cultural.
foi bem bacana.
de lá, fui trabalhar. cheguei mais cedo, comprei credito pro celular e ALexis!!!!
como ele fez algo parecido com educação fisica hoje, estava cansado e não quis ao parque. o que funcionou muito bem pra mim, que tb estava bem cansada...
hoje ficamos mais tranquilos. sentados, comendo, vendo desenhos animados. até simpsons vimos hoje!!! um grande progresso.
fiz uma certa confusão na hora de fazer o jantar dele... cozinhei demais e deixei cair arroz partout! mas tranquilizem-se. ficou tudo bem. ajeitei e limpei tudo.
hoje no banho ele me perguntou quem foram as primeiras pessoas que nasceram no mundo, antes que existisse qualquer coisa. eu disse que nao sabia... ele disse: mais tu ne sait rien du tout.
hahaha ele me falou que antes de qualquer coisa existir, haviam os piratas. disse que a mulher da limpeza lhe disse isso hehehe fofo....
e coisas assim. ele é uma gracinha, vou ver se tiro uma foto esses dias pra mostrar pra todos os curiosos.
saí de lá e fui a St Michel. clarissa disse que veria Rocky H P S comigo e fiquei esperando um tempo lendo na calçada. chegaram ela e Micky. depois Elena, en retard, comme toujours.a sessão, para quem não sabe, é animada. pra seguir a ideia que acontecia nos anos 70, quando o filme fez grande sucesso nos Estados Unidos.
muito divertido! alguns exageros, algumas piadas toscas, mas bem legal, no geral.
quando acabou, eles deram alguns avisos e nos convidaram pra beber com eles. As meninas estavam cansadas e resolveram voltar pra casa. já eu quis ver o que daria isso e fui com o pessoal.
fantástico!
comecei meio sem jeito e sem saber o que dizer ou com quem, mas depois que nos sentamos no restaurante descobri uma deixa, quando o rapaz ao meu lado mostrou varios dvds e daí em diante foi tudo ótimo. conversei com ele e um outro rapaz, um dos animadores e depois todo se apresentaram respondendo "nome, idade, sexo, profissão e fantasia" bem divertido hehehe
tive que ir por causa do metro e fui gentilmente escoltada por um dos rapazes, que estava do meu lado, que fez 18 anos hoje. parabens pra ele!!!!
e antes de ir embora fui convidada por todos a revisitá-los na semana seguinte =)
yeeey! quero muito vê-los de novo, fazer amizades com franceses que moram por aqui e que se interessam pela vida artistica.
enfim... muito legal. vim sorrindo pra casa.
agora vou mimir porque o sono me chama.
beijos e um recado pra mim: Paciência....
Quel

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, 31 dias já...
Ontem vi Rock'n'nRolla, é MUITO FODA! Mas até aí, Guy Ritchie, claro que é. Primeiro filme que eu vi do Festival, começou muito bem.
Depois vi Entre Cães e Deuses, muito legal também.
Festival dá mais saudades de você
=**

Rodrigo Brazão disse...

Paciencia eh sempre bom! hauahauahh
po, festival ae! mas nem achei q tah tao bom, sabia? nem devo ver varios filmes (falta de tempo tb)
bjs!!!!

Alê disse...

Nossa! 1 mês já...
Eu tb quero ir no festival pra matar saudades dos filminhos italianos (mesmo se não são bons eu gosto de ver, pra ouvir aquele sotaquezinho familiar... hehe)
essa criança q vc ta cuidando tem qts anos? 23? hihihih
AMEI O MUNDO TER COMEÇADO COM OS PIRATAS! HAUAHUAHAUH
bjsss