quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jour 16 - Burocracias


Bom diaaaaaaaa!
hoje acordei as oito e meia, horário marcado para o rendez vous da carte de sejour, ao inves de sete da manha. ja que estava atrasada mesmo, tomei todo o tempo do mundo pra fazer minhas coisas. lavei a louça, tomei banho com calma, tirei o lixo...
cheguei lá as dez da manha e passei pelas pessoas na fila. which was nice.
mesmo assim, esperei uma hora e meia ate o processo ser terminado. respondi questionários, entreguei os documentos, eles foram revisados, me mandaram sentar e esperar umas tres vezes até que....
recebi meu atestado de carte de sejoooooooooooour! agora já posso trabalhar e todo o resto! a carte mesmo eu tenho que pegar dia 3 de outubro, depois de um pseudo exame medico e pagar 55 euros (facada) por causa de um selo qualquer.
depois disso, vim o mais rapido que pude pra poder descansar pq estava EXAUSTA!!!! quase caindo de sono lá enquanto esperava!
como estava com fome, recorri ao bom e velho croissant, que estava uma deliiiiicia!
encontrei Julianna e viemos aqui pra casa da Aninha. ficar de bobeira... ouvindo musica. morgando. melhor palavra possivel pro que fizemos.
preparamos salada, cozinhamos macarrao fusilli e ainda fomos no banco abriri nossas contas, ao correio comprar selos e a boulangerie comprar baguete e sobremesa! e as duas quase caindo de cansaço...
Mina chegou aqui, ficamos de bobeira de novo conversando. ate que eu e Julianna nao aguentamos e caimos de sono. Mina foi sair com um tapaz bacana, o Nicolas e nos ficamos cochilando aqui.
depois, la pras oito, fomos num lugar meio ruinzinho de achar. onde teria feijoada, bem teoricamente. quando chegamos lá... nada! vacilo!!! fiquei toda iludida...
bebi um guarana antartica no copo por dois euros (brasileiros gananciosos) e fomos comer num restaurante vietnamita. nem gostei muito da comida... ah sim! fomos eu, Clarissa, uma amiga super fofa dela, a Helena e Julianna.
conversamos um pouco, ficamos uns dez minutos decidindo qual a parte de cada uma na conta heheh e viemos embora.
agora aqui estou, em casa.
o tempo hoje estava muito bom. usei saia e tudo!
vou indo. quero muito descansar hoje, vou acordar a hora que acordar amanha! sem despertadores!!!!! uhuuuul!
e amanha vou ver mais coisas de possibilidades de apartamentos. se der certo isso, vai ser fantastico!
beijos, Quel

Nenhum comentário: