segunda-feira, 22 de setembro de 2008

dia 26 - Madonna

Bom dia!!!!!!!!
domingo. acordo as onze, Marcelo passa aqui, vamos ao mercado comprar ingredientes pra sanduice e na boulangerie, comprar paezinhos.
voltamos e preparamos macarrão. tres sanduiches pra eu levar pro show, atum e camembert. mais um biscoito e água. estou pronta. ficamos aqui mais um pouco, me despeço.
lá pra duas e pouca saio e vou encontrar Livia e Fernanda no RER D. pegamos o dito cujo e lá pra 15:45 chegamos. cada um com sua entrada pro show (eu e fernanda U e livia R), sentamos até umas cinco e pouca conversando. bom tempo. sol.
livia vai pra fila dela se posicionar e nos levantamos pra ver se já é pra entrar. alarme falso.
alguns minutos deopis, nos levantamos mais uma vez e fomos pra fila. algumas mulheres gritam "je t'aime madonna!!", com a silaba tonica no segundo "a", o que é meio irritante.
portões se abrem!! vamos o mais rápido possível, levando uns empurrões daqui e outros de lá e chegamos na grade. ou melhor, quase. somos a segunda ou terceira fileira atrás da grade. estranhamente há um rapaz muuuito alto e grande, ainda por cima, de casaco azul que parece uma parede e não se mexe. tentei mostrar uma outra brecha pra Fernanda, mas realmente me apercebi do fato dela ser baixinha ontem... quando livia chegou, reparei que as duas o são.
ok, um pouco de estresse pelo fato de demorar quase quatro horas ainda ate o sow começar e de ser meio dificil se sentar. alguns o fazem, o que tira quase todo e qualquer espaço viavel para existir. até ficar em pé estava dificil.
uma sentada rapida depois, meus pes agradeceram e um dj, Bob Sinclair chega com seu amigo rapper gordinho. bacana, mas meio chato...
mais um tempo e finalmemte.... Madonna!!!
ela entra! linda, fenomenal!!! não tem como ser ruim.
tudo bem que nos nos demos conta de que por dez euros de diferença e de mesquinhez da minha parte, deixamos de ficar bem na frente. em vez disso ficamos numa divisoria da pista e a vimos meio pequena... e o mais raivoso é que a parte da frente nem encheu... ou seja. frustrante all the way.
ok, show começou. bem visual. bem imagético. ela canta bem mais do que eu esperava. menos playback, mais madonna ao vivo.
ela até toca guitarra hahaha
problemas: o cara-parede não se emxe e as meninas, coitadas, não enxergam nada.
pessoas atras de mim irritadas com o fato deu dançar e me empolgar (as ignoro)
o show é muito centrado no ultimo cd, que é bem ruinzinho
as musicas antigas (que são poucas) estão em versões meio caídas, as vezes...
e claro, maior motivo de tristeza e decepção: o publico frances. parecem uns mortos... não cantam, não dançam... ela no final gritou "sing with me, you fuckers!!!" porra! ela deve ter ficado bolada! tava ridiculo!
fiquei só imaginando o estadio do morumbi ou o maracanã lotados.... nem dando pra ouvir ela direito por causa do publico foda... aiai decepção....
e claro, finalmente, quando tudo acabou e NINGUEM PEDIU BIS, todos sairam como se estivessem saindo de uma missa. nada de alegria, de emoção, de pessoas bebadas... não. so um bando de frances andando calmamente... beeem decepcionante.
então assim. foi meio ruim. não me arrependo de jeito nenhum, mas rtudo que eu tenho a dizer é: amigos meus, façam-me orgulhosa de ser brasileira e dêem a Madonna um show que ela nunca vá esquecer. Por favor.
consegui pegar todas as conexões, cheguei em casa exausta e fui dormir.
mais um dia, mais um post. beijos
Quel

Um comentário:

Adélia Jeveaux disse...

que isso... pode ter certeza que os shows aqui vão ser um escândalo. nessas horas, brasileiro nunca decepciona.