domingo, 21 de setembro de 2008

25 - Le Musée Rodin


Bom dia!!!

dia 25. sábado. dia de varias coisas abertas por aqui em Paris.
marquei de encontrar Marcelo na Torre Eiffell, coisa que foi meio estúpida pq ela é gigante. dificil saber onde a pessoa vai ficar esperando hahaha
mas tranquilo, fiquei um tempo ali e depois resolvi aproveitar uma coisa que estava aberta e de graça: visita ao funcionamento dos elevadores que funcionam hidraulicamente. bacana. Beto ia adorar isso, creio eu. marcelo me ligou logo deopis e nos encontramos. dei pra ele uma lista dos museus que eu tinha anotado e ele resolveu Rodin, o que pra mim foi ótimo, já que estava louca pra ir lá.
fomos andando, pq era próximo. infelizmente ele não estava na lista de museus de graça do fim de semana... então Marcelo, que não é menor de 25 anos, acabou pagando 6 euros heheh tadinho...
eu fiquei deslumbrada... é incrível... não sei direito como explicar. Rodin é um dos poucos escultores que eu consigo realmente apreciar. diferente das esculturas gregas e romanas, onde corpos perfeitos e expressões de força e habilidade preenchem as salas de museus, Rodin consegue dar vida e personalidade aquilo que cria. consigo acreditar que aquela pessoa em bronze, em marmore ou seja la o que for tem uma alma. algo assim...
e adoro o fato dele não terminar a escultura e limpa-la em volta. ou seja, muitas de suas esculturas são em meio ao marmore. o entorno continua. isso dá uma sensação de ambiente, de infinito... como se aquelas figuras estivessem imersas num universo.
e a devoção as figuras femininas! putz! Rodin definitivamente se juntou a minha lista de homens que realmente souberam apreciar mulheres. está do lado de Vinicius de Moraes. =)
e encontrei minha escultura favorita dele lá! Pygmaleon et Galetea!!!
foda...

enfim, saimos de la, vim deixar meu celular carregando e fomos almoçar com um amigo dele, libanes que esta fazendo doutorado aqui, Nader.
comemos num restaurante onde o garçon era engraçado de tão mau hahaha foi bem grosseiro, de um jeito educado, como sempre. uma das coisas mais natas nos franceses aparentemente.
de lá, voltamos pra casa da Aninha e nos arrumamos pra sair. depois de um tempinho, fomos encontrar Clarissa num lugar em que as bebidas são 1,50. ficamos lá um tempo. divertido.
depois, Marcelo, que vive cansado hahaha resolveu ir pra casa e nós, as meninas tentamos ir ao cinema ver a sessão ANIMADA de rocky horror picture show. quando chegamos lá, estava lotado... =(
PORÉM!!! tem TODA SEMANA!!! e assim, animada a sessão! como faziam nos anos 70!!!!
semana que vem a gente vai yeah!!! e tem que comprar com antecedencia, pq costuma lotar. irado!!!
um crepe comprado pra Clarissa mais tarde, resolvemos voltar.
como estava cedo ainda, propus pra Aninha assistirmos um filme. Superbad, que ela não tinha visto ainda.
vimos e ela adorou! heheh claro, ela é uma das pessoas legais heheh
foi ótimo, ri horrores como sempre e depois fomos dormir.

proximo capítulo: Madonna!!!

beijos, Quel

6 comentários:

Adélia Jeveaux disse...

putz, Rodin é demais...
que bom poder te ver aí!

aNA LUiza disse...

Humm, eu tava 6ª feira até umas 16h em casa!

Livia Brazil disse...

Ei! Eu não gostei de Superbad mas sou super legal, tá?!

Alê disse...

Eu adoro o Rodin tb... mas ver ao vivo é outra coisa.
Que bom que vc tá se divertindo aí.
Me avisa uim hprário pra eu te encontrar no msn.
Beijosss

marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcelo disse...

po, nao eh justo, eu tava cansado pq tava andando direto todo dia ha 2 semanas poxa =pppp