terça-feira, 2 de setembro de 2008

Respirando fundo...


Bom dia pessoas
hoje o dia foi muito melhor do que o de ontem.
o final do dia de ontem tb foi otimo! vi cinema, aspirinas e urubus com dois franceses super legais, fui ao canal de St. Martin pela primeira vez (onde a Amelia Poulain joga as pedrinhas) e fui dormir as 4!! essa foi bizarra heheh mas pude me atualizar bem antes de dormir sobre os apartamentos e essas coisas.
entao, alons nous aux nouveautes:
acordei cedo, tomei cafe, lavei minhas roupas nas maquinas de lavar automaticas aqui do lado. nem achei um servico bom... da proxima vez eu mesma vou lavar minhas roupas.
depois fui a saint denys, a faculdade pra saber sobre securote social, carte d`etudiante e materias em geral. as materias so vou poder me inscrever em algumas semanas. a care d`etudiante vai ficar pronta semana que vem. e a securite social tb. semana que vem. passei num banco e no metro pra saber o que preciso pra fazer uma conta e um transporte la especial pros estudantes, a carte imagineR e tb num caixa eletronico pra ver se meu cartao estava funcionando. tudo OK =)
fui deopis na entrevista de trabalho, de babysitting e a moca foi super simpatica. tive que preencher um formulario meio bizarro com perguntas do tipo: o que se faz quando uma crianca tem febre? quais sao os telefones de emergencia? esse tipo de coisa.
mas a moca foi super compreensivel e me ajudou por saber que isso nao faz parte da minha realidade brasileira e enfim...
quando fomos ver as coisas dos documentos necessarios veio o de sempre... preciso da carte de sejour e enfim. mas vou fazer isso semana que vem e ela me disse pra voltar assim que tiver. me deu seu cartao e tudo. foi super promissor!
sai de la e fui no bairro parecido com a uruguaiana pra ver os computadores mais baratos, mas achei muito bizarro. pior que a uruguaiana....
nao vou comprar nada la nao.
e minha saga pelo mac continua. vou conversar com clarissa pra descobrir como esta indo o dela, que ela tb comprou aqui. ver se esta dando certo e tal.
liguei pra mamae e lhe disse as novidades. descobri que posso me alojar na universidade, mas o problema e que e um lugar muito bizarro. parece o Bronx ou coisa do genero! e bem ermo....
de qualquer forma as solucoes pra moradia por enquanto sao:
um apartamento pelo mes de setembro creio eu, por 450 euros (o que e mais do que eu pretendia gastar), um apartamento por uns 300 mas ainda incerto do Henrique, pra quem a Aninha vai ligar, a residence que me respondeu o email com um preco parecido com esses acima, uma menina que respondeu meu pedido de colocation =) mas nem sei quanto isso seria. ela disse que posso ir visitar o apartamento semana que vem. tem o apartamento da aninha pela semana que vem provavelmente e tem o apartamento do rapaz aqui do albergue, mas se rolar, sera so daqui a dois meses.
bom... acho que e isso. tem o de Montmartre tb, mas nada certo also...
alors, c`est ca...
mais esperancoso do que ontem, isso e certo!
entao hoje vou pra casa desse cara, o Cris e espero que ele seja tranquilo. que nao tenha nada de psicopata eu espero.... e que corra tudo bem.
de qualquer forma, posso voltar pro albergue se der algo errado.
la vou eu carregar minhas malas bizarramente pesadas de novo, mas hoje terei ajuda =D
Fernanda vem aqui me ajudar. yeeeeey
que mais? ah sim! passei naquela venda de sanduiches e o cara que tinha conversado comigo no outro dia, sobre brasil e bla, me disse que conhece uma portuguesa que quer alguem pra buscar seus filhos na escola. dei meu celular pra ele e vamos ver. quem sabe consigo outro trabalhinho aside? dinheiroooo yeeeey
e quando eu estava indo embora ele ainda me disse que vai me achar varios trabalhos ainda heheh
ah sim. o telefone da policia e 17 de qualquer forma. qualquer problema, ja sei.
comprei frutas hoje. aeeeeeh
cerejas e uvas.
mas nem estao tao boas.... e acho que foi mais caro do que o normal. enfim. foi caro de qualquer maneira.
o tempo ta meio friozinho hoje. mas ainda com uma blusinha com manga curta. achei um lugar meio mais barato, perto do lugar da entrevista. pra beber e comer. enfim.
meu mac... ai meu querido mac... o quanto te quero...
e vou te-lo!
sim sim! por todas as forcas e pelos poderes de Greyskull!!!! ah se vou te-lo!

heheheh
saudades pessoas.
assim que eu tiver num lugar com um telefone fixo eu dou o numero pra vcs, pros mais aventureiros poderem me telefonar.
beijos e espero que consiga escrever logo pra vcs.
amanha vou tentar voltar aqui e ver se meus amigos me deixam usar a internet de graca.
beijos e mais beijos, Raquel

Um comentário:

Rodrigo Brazão disse...

eh, precisamos da internet de graca pra continuar acompanhando o seriado ahuaahuahu
bjs!!!