segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Resumo dias 19 e 20


Bom dia!!!!!!!!!

fim de sabado: encontrei Livia e Fernanda num bar ao lado do canal Saint Martin. conheci alguns brasileiros legais, mas bem por alto e fui-me embora antes do metro fechar, como sempre hehe.

dormir mais cedo que normalmente, mas passei mal de manhã.... acordei com uma dor no estomago e achei que fosse vomitar, mas passou e voltei a dormir.

quando acordei, renovada e disposta, combinei com Bruna de irmos na Rue de la Roquette, onde Clarissa e Elena me disseram que havia lojinhas não tão caras e interessantes. andamos e andamos, mas acabamos não achando muita variedade. talvez pq fosse domingo... vimos um parque cheio de velhinhos e presumimos que aquele bairro era o bairro da terceira idade hehe
deopis andamos um pouco até chegarmos no metro. ela foi pra casa de uma amiga e eu fui ao cinema, no 14 eme, encontrar Clarissa pra vermos Acossado.
Esse é um capítulo a parte... A bout de souffle...
que filme genial!!!!
eu descobri ontem que nunca tinha realmente visto Acossado. ver o filme num telão e sem legendas... entendendo o que eles realmente estão falando, sem adaptações ou resumos... e poder prestar completa atenção na imagem sem distrações... nossa... fantástico!
é muito perfeito esse filme... e a trilha sonora... e eles dois. a relação deles. os dialogos!!!! a forma como eles vao nos sendo apresentados e vamos nos envolvendo! putz! sai outra pessoa do cinema.
recomendo essa experiência pra qualquer um que queira ser feliz.
de lá, andamos um pouco e Clarissa sabia de uma jam session, com umas amigas dela. fomos e depois de muito andar até achar o lugar, meio escondidinho, ouvimos um pouco da música de uma banda lá. a jam session em si começou depois que eu fui embora, pra buscar o Marcelo na estação do metrô.
Marcelo é um amigo meu, do rio, namorado de outra amiga, a Alinde. então, ele ta dando um rolé rapido por aqui por causa de um congresso na Grécia e aproveitou pra vir me ver =)
então só tive tempo de conversar um pouco com a Julianna e de conhecer algumas pessoas que estavam lá, como a Aicha.
encontrei Marcelo e viemos pra cá deixar as malas dele e comer algo. fizemos pao com ovo, comemos o fim da salada de maionese que eu fiz no dia anterior e que, by the way, ficou uma delícia, ainda mais com o milho que eu comprei heheh
depois tomamos um pouco de vinho e fomos visitar o quintal, ou seja, a Torre Eiffel hehehe
ficamos conversando e terminamos o vinho lá. a torre é muito foda... realmente parece uma coisa extra. algo que não se encaixa com o ambiente. nada como a torre de montparnasse. essa sim é meio feia. mas não tem como ignorar a torre... ela está lá. ESTÁ.
voltamos e ficamos conversando um bom tempo. fiquei rindo a toa por causa do vinho heheh e tb fiquei com sono. dormimos e o despertador dele tocou as oito da manha. acabou que nao consegui voltar a dormir, mesmo que teoricamente fossemos acordar umas 10.
estava disposta e quis aproveitar o pique. fomos no mercado fazer umas compras que eu estava querendo: pesto, panqueca, mapple syrup, etc e comemos croissant!!!
fomos pra um Marché au puces (mercado de pulgas) em porte de clingnancourt, mas acabou que nem achamos muita coisa interessante. é uma mistura de feira de antiguidades com uma uruguaiana africana, bizarra.
pegamos o metro novamente e fomos pro 5 eme. o bairro dos cinemas. entramos numa luivraria pra eu comprar tres postais que adoro! a vendedora era uma graça. os postais estavam lá fora, e ela estava no segundo andar da loja, eu tive que entrar, soar a campainha e ainda esperar ela descer calmamente pra poder pagar hahaha achei fofo essa confiança dela nos clientes.
depois outra livraria, já que estavamos em saint michel e acabei comprando duas coisas fodas! atonement, que finalmente vou ler. e a obra completa do Oscar Wilde! numa edição boa! sem ser daquelas em que o papel parece que vai desmanchar sabe? por 10 euros!!! yeeeey
depois de lá, fomos comer algo, e acabei me perdendo um pouco do caminho do cinema que íamos. acho que o Marcelo ficou meio puto... mas tranquilo.
finalmente chegamos no cinema e fomos ver Cidadão Kane. fodaaaaaaaaaaaa!!!!!
outro filme que pude experienciar de uma forma completamente diferente... enfim. muito bom mesmo. orson welles era O CARA!
Clarissa nos encontrou logo depois, pq tinha chegado atrasada e se sentado em outro lugar. mas acabou que estava na hora de voltarmos pq Marcelo tinha que pegar a mala dele e pegar um avião pra Nice, onde vai visitar outro amigo.
sai de casa com calma, mas com uma sensação meio chata pq a mulher do baby sitting nao tinha me ligado ainda...
dei uma olhada numas lojas com Clarissa em saint Lazare, tentei comprar um ingresso de um show pra Aninha na FNAC, mas tava lotado (eta povinho apressado!!! o show é em novembro!!!), comemos um pratinho pronto do monoprix e fomos pro 5 eme de novo pra vermos wall e.
a comidinha pronta acabou enjoando, entao resolvi comer no TEX MEX, onde Kyle uma vez me disse que era a melhor comida do mundo. discordo disso, apesar de realmente ser boa. durante a espera pela comida, quem me liga?
a mulher!!!! a mãe do menininho de cincos anos e meio!!! yeeeey
vou la na quarta conhecê-los e ver se da tudo certo pra eu começar a trabalhar. Uhuuullll!
fiquei mais feliz e tranquila e fomos ver wall e. acabei cochilando um pouco. nenhum pouco por falha do filme, que é espetacular!!! mas pq estava cansada. o fato de ter me levantado as oito fez efeito... mas amei o filme! pixar mandando ver!
quando acabou, encontramos elena e uma amiga e fomos ver Gomorra, um filme sobre a Máfia italiana contemporanea que esta sendo muito comentado. mas como eu ja esperava acabei nao gostando...
num sei. nao me prendeu, nao gostei dos personagens... ficou ali na tela sabe?
enfim.. talvez eu esteja sendo injusta pq fico com raiva desses filmes que so mostram as porcarias e as tristezas, mas acho que faz setido, já que é um filme de denúncia. só não gosto. ponto.
convresamos um pouco sobre o filme e como ele nos afetou e mais uma vez... metro.
vim andando a ultima estação pq a conexão tinha acabado, mas novamente guiada pela Torre agora tb pelo som de nação zumbi no meu ipod, cheguei bem.
é isso, meus caros. demorei, mas atualizei.
beijos e até mais.

Quel

Um comentário:

Rodrigo Brazão disse...

Wall E eh brilhante!! :D
bjs!!