segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia da carte de sejour - 14


Bom dia people!
hj foi uma dia tenso...
pesado eu diria.
acordei as seis da matina, mas so consegui levantar mesmo as sete.
cheguei na cite universitaire depois de uma boa viagem de metro as 8 horas. faltava meia hora pra começarem a atenderem as pessoas. ainda tive que tirar fotos e tirar xerox dos documentos. a maquina estava quebrada, mas as fotos ficaram boas =)
fizemos uma lista da ordem de chegada para todos poderem ficar calmos e ter certeza da ordem certa de atendimento e meu numero era 15. Lucas, que eu finalmente encontrei hj era numero 14. conheci um libanes que nao tem paciencia nem com franceses nem com a lingua francesa, chamado Eli.
8:35 uma moça simpatica começa a explicar as coisas e penso. nossa que menina fofa. nem sabia que era assim. mas não... doce ilusão. ela era de outro departamento. um daqueles que REALMENTE quer ajudar os estudantes. deopis dela veio uma mulher grande gorda. o diabo. como disse muito bem Eli. A BESTA. falando alto e desrespeitosamente com a gente. mandou fazermos uma fila. dissemos que isso nao era necessario, pq tinhamos uma lista com a ordem e ela disse que nao dava a minima pq pra ela so uma fila serviria. claro, foi uma confusão e um bando de gente desrespeitou o que tinhamos feito. deopis foi aquela coisa. meu medo. a carta de aceite nao bastava. precisava de uma inscricao ja pronta. de preferencia uma carte d'etudiante. coisa que eu ia pegar depois de sair de la. lá fui eu pra saint denys, Paris 8, do oooooooooooooutro lado de Paris pegar isso.
uma hora de viagem... no calor absurdo do metro, cheio e abafado. fiquei ouvindo system of a down pq tava com raiva. e bem alto!
sentei finalmente e la em saint denys Catherine me atendeu muito bem, pegou minha carte e paguei a securite social. de la fui na biblioteca e ja peguei tres livros pequenos sobre o wong kar wai. =) la fiz pseudo amizade com o cara que aluga. Cristophe. um dos poucos simpaticos em questao de trabalhos burocraticos.
fui no setor de cinema depois e peguei um carimbo e uma data pra me inscrever, agora pedagogicamente.
encontrei julianna e fomos comer no RestauU. o restaurante universitario. que custa apenas 2,85. a comida era ate jeitosinha heheh
mas demoramos horrores pra achar o tal restaurante hahah
depois de la fomos de novo a cite universitaire. julianna me acompanhou. conversamos bastante e foi super legal.
la chegando, tinha uma fila de umas 200 pessoas pra tirar titre de sejour... e duas horas so pra fazer. desisti. pensei... la vou eu amanha chegar aqui seis e meia da manha... aiai
ok, fomos pra Menilmontant, no 20 eme ver um ap de camille, amiga de clarissa, que vai passar outubro no brasil e pode alugar pra mim e pra eloa durante esse mes. é fantastico e lugar!!!! incrivel. queria morar la sempre!!!
e camille é um amor de pessoa. super afim de ficar la em outubro mesmo.
deois fomos andando, eu e Julianna ate chegarmos em Republique e visitar meus amigos de lá. todos super fofos e simpaticos como sempre.
depois de um tempo lá, fomos pra Chamos Elysee comer sorvete na Haagens Daz, muuuuuuuuuuuuuito gostoso. nossa....
encontrei la umas pessoas da eco, mas que nao conheço direito e marquei com Bruna e Aninha. ficamos tomando sorvete e conversando. super legal. com fundo: arco do triunfo.
depois andamos ate aqui em casa passando FINALMENTE pela torre eiffel. =D
é taaaaaaaaaaaao linda. e gigantesca....
aiai... ainda vou aproveitar muito essa torre fantastica. e tirei umas fotos. deopis mostro. ela nem ta melhor das cores, mas enfim... ainda e irada.
chegamos aqui e conversamos um pouco. agora ela esta mimindo e eu vou tb pra poder acordar cediiinho amaha.
desejem-me sorte. se isso rolar posso abrir conta no banco tb.
amanha aninha vai pra inglaterra e vou ficar aqui tomando conta de seu studio. devo fazer salada aqui. quem quiser, esta convidado heheh
beijos, Quel

3 comentários:

Rodrigo Brazão disse...

ahh, sorvete, arco do triunfo, torre!
tb quero! hauahauahua
bjs!

Livia Brazil disse...

eu quero! posso ir? haha
beijo! e boa sorte!

Rodrigo Brazão disse...

e parou de postar as fotos!! posta mais fotos!! :D