segunda-feira, 22 de setembro de 2008

27 - Babysitting day

Bom dia!!
acordei as seis e 45 da matina. pra poder encontrar Alexei, levá-lo na escola e saber assim onde ela fica e aproveitar pra ser apresentada ao pessoal de lá. tb pra pegar a chave e tudo isso.
depois, visito Clarissa na casa de Elena e vamos juntas pra faculdade. lá, esta tendo uma apresentãção da semana Erasmus e vemos todos os muitos estudantes estrangeiros. professores bacanas, uma programação de aulas e de visitas a paris super legais.
conhecemos alguns alunos, a maioria italianos, alguns alemães e poucos brasileiros e fazemos um tour pela faculdade. tour acabado, comer no Resto U. a comida tava beeeem ruim. heheh mas enfim. tranquilo. barata pelo menos.
comemos eu, Clarissa e Claudio, um italiano que tb vai fazer cinema. falamos sobre Karismaki, Fellini, Jean Pierre Leaud, etc.
Logo dépois, avistamos Eloá com seus mais recentes companheiros de dança e vamos todas a cafeteria tomar um café. a biblioteca antes e blá. pronto. banco pra Clarissa, Croissant pra mim, setor internacional pra Eloá. nos encontramos todas deopis no hall de entrada. Aninha junta-se a nós. Falamos um pouco com as alemães bacanas e vamos ao metro.
45 minutos mais tarde e alguns chacoalhos engraçados do vagão, chegamos a bel-air. meia hora antes da hora de ir buscar Alexei na escola. cuchilo um pouco e sou acordada por Clarissa "faltam dez minutos..."
me levanto sem pensar e vou correndo pra lá. chego 16:27. era marcado 16:30. to bem.
meio tensa com a reação dele que é...
FANTÁSTICA!!! ele me dá a mão pra atravessar, é super fofo, diz qual o lanche que vai querer, se entretem com a televisão, me mostra seus jogos e seus carrinhos, brincamos, conversamos....
e ele nunca me zoa se eu nçao sei algo, mas sim me explica educadamente: "tu veux dire ça?" heheh
seis e meia, hora do banho.
ele me obedece, vai pro banho sozinho, brinca um pouco e eu preparo a comida. cardápio escolhido por ele: macarrão fusilli e presunto. só.
fiquei meio tensa, pq não via como isso poderia ficar bom, mas pra minha alegria, ele gostou!!! provou e veio me dizer que gostou =)
não poderia estar mais feliz hehehe
mais televisão, mais jogar bola de borracha dentro de casa.
lavei a louça direitinho e umas sete e 50 sua mãe chega. ela ve que o clima está bom e fica feliz. hehe
assino o contrato que ela me deu, pq esta escrito "temporário e indeterminado" bem no titulo. e claro, li tudo e está tudo em ordem. convesamos um pouco e vou embora.
de lá, Republique visitar Humberto e Laura. Subway, promoção de sanduiches, presentes, conversas, visita de Clarissa desesperada com questões de apartamento e andar...
andar e andar... até um café bonitinho numa rua fofa perto do metro Etienne alguma coisa.
11 e pouca => metro.
nos despedimos e chego em casa.
feliz de ter dado tudo certo na faculdade e no trabalho. esperemos que as coisas só melhorem daqui pra frente. quero ter um lema de vida que nem o Humberto e seu amigo que está no Japão: a vida me mima... hahahaha
beijos, Quel

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei "a vida me mima".
Uau...mil pontos com Alexei.
Se a mãe não se grilar, acho melhor perguntar antes, manda uma foto com ele?
Bjks saudosas!!!!

Rodrigo Brazão disse...

aeee, pegou uma crianca tranquila pra cuidar! :D

po, e a madonna eh claro q ia ser frio... frances nao danca hauahau
a gente se quebra aqui em dezembro por vc
bjs!!!

marcelo disse...

po,acho q outro dia vi um show do depeche em algum lugar da europa, esqueci onde, e foi igualzinho, dava raiva, o show bomzao e os ze manehs mal dancando, pulando etc.. toscos!

Adélia Jeveaux disse...

que liiiiiindo, quel!