sábado, 13 de setembro de 2008

18 - dia das compras


Bom dia!!!!!!!!
acordei umas dez e pouca. fui na compagnie des familles terminar de levar meus documentos e a moça, Nadia, super simpática já me deu um telefone de uma família pra eu ligar =)
saí de lá e fui encontrar Clarissa ali na área das Galeries Lafayettes. ali na H&M, onde as roupas sao mais baratas heheh
antes de encontrá-la fui no correio e quando tirei algumas dúvidas que tinha, descobri que ia fazer tudo errado. selo errado, envelope errado, aiaiai
ok, problema de La Poste resolvido, encontrei Clarissa e olhamos bastante coisa na loja. descobri várias roupas bacanas e... O MANTEAU DA MINHA VIDA! meio caro... mas tããão lindo... nossa... tem de varios estiloes e tamanhos e tecidos e tal, mas ESSE era bizarro... até a Clarissa disse que era a minha cara; eu me senti a Audrey Hepburn! hahaha
mas não comprei logo, pra me dar um tempo pra pensar e tal... sei lá. ter certeza.
fomos nós pra fila de experimentar roupa. nossa, quanta gente.
acabei comprando duas calças e uma blusinha basica, preta.
saímos de lá e fomos na Zara, logo em frente. não compramos nada, porque os preços não eram modestos. mas adorei um vestidinho. quando estiver em promoção, ça va être a moi!
de lá fomos arranjar algo pra comer e paramos num lugar fofo, onde eles fazem combos com sanduiche, suco e sobremesa. comi sanduiche de salada e frango, suco de laranja e uma tortinha de framboesa. yum yum delicia!
pegamos o metro e chegamos a estação do Musée D'orsay, pq tinhamos combinado com Elena de nos encontrarmos lá. entramos de graça, graças a nossa carteirinha de estudante de artes e fomos direto pro ultimo andar, onde ficam os impressionistas.
visitei alguns dos meus quadros preferidos... a catedral do Monet, o auto retrato do Van Gogh e seus diversos azuis... a menina endecifravel do Renoir, as mulheres da vida de Toulouse Lautrec, a bailarina de Degas, as paisagens de Cezanne...
fiquei apaixonada por um quadro " Le lit".
enfim... saimos de lá pq o museu fechava umas cinco e meia, seis horas e fomos andando calmamente pela borda do Sena, eu Elena e Clarissa.
Elena com sua bicicleta azul de assento meio estreito. andamos ate uma certa parte e deopis seguimos só eu e Cla. pq Elena foi pra casa praticar la Flute. andamos até o Marais e olhamos uns dois ou tres brechós. nos concentramos mais num primeiro e acabei comprando tres peças de roupa. uma delas sensacional! um vestido a la moulin rouge hehee
andando mais um pouquinho descobrimos uma loja com umas saias fofas em promoção e com isso, finalmente conseguimos uma parte de roupa que Clarissa vai usar em seu aniversário daqui a uns dias =)
ah sim, já comentei que vou mesmo morar com Elena? senão, é isso!!!!!!!!!! finalmente tenho onde moraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! uhuuuuuuuul! e é mais barato e mais espaçoso do que eu esperava!!! e ainda vou praticar frances e italiano!
entonces... voltando ao meu dia de ontem. estavamos com fome de novo e cansadas de tanto andar e resolvemos parar num lugar com comida de verdade heheh
apesar de ser peixinho, arroz, ervilha, cenoura e batata frita, o gosto não era lá essas coisas. na verdade estava meio sem gosto...
de lá compramos waffles (eu) e chocolate (ela) no Monoprix e fomos pra nossas respectivas casas. deixei o bando de sacolas aqui e fui encontrar com elas no cinema, pois iamos ver noite dos mortos vivos. entretanto, porém, contudo, todavia... chegamos dez minutos atrasadas e o cara, fazendo jus ao seu papel de cara de sala cinema independente, não nos deixou entrar.
fomos andando até o marais de novo pra achar um lugarzinho bacana qualquer pra sentarmos e beber algo. e tava beeem frio. paramos numa lojinha que era a minha cara e fiquei experimentando um bando de calças e saias lindas! mas... comprei só uma. acho que deu minha cota de compras do mês. hehehe
ficamos no bar que finalmente achamos lá pra meia noite e pouca. mas como o metro fecha 1:30, fomos correndo, pq ainda tinhamos conexões pra fazer. Elena foi em sua bicicleta azul, claro heheh
fui correndo tentar pegar o ultimo trem pra Balard!!! e ainda tinha =)
chegue em casa cansada... mas sem sono necessariamente. conversei bastante na internet e acabei vendo o sol nascer. meu primeiro testemunho ao amanhecer aqui em Paris.
e filmei tb... =) então, se vcs quiserem ver e dividir isso comigo, mesmo fora de foco por causa da minha camera quebrada, o endereço é esse:
http://br.youtube.com/watch?v=hgj7GcUuZ0s

finalmente dormi e acordei tardão.... mas foi bom. descansei =)
e pude acordar com calma... lavar a louça, comer o biscoitinho, lavar minhas roupas na mão (e esfolar um dedo) e arrumar as coisas aqui.
deixei recado com a mãe. lá do babysitting. espero que ela me ligue de volta. qualquer coisa ligo de novo depois.
é isso... respondi alguns emails, conversei com Tai...
o tempo aqui está meio feio. meio fechado, enfim. devo sair mais tarde. mais a noite. encontrar Clarissa e seja lá mais quem for.
saudades, como sempre. agora um pouco mais tranquila por ter achado um cantinho....
agora a parada é o laptop.
beijos!
Quel

3 comentários:

Rodrigo Brazão disse...

ae, jah nao eh mais sem teto!!

e eu vi o video, coincidentemente com uma musica da trilha de Amelie q eu tava ouvindo (Si Tu n'ete pas la), e nao sei se foi o meu estado de saudade hauahau mas ficou mto bonito!!!
bjos!!! mt saudade!

Unknown disse...

Quel!!!

To adorando ler as suas aventuras parisienses! Não consigo ler tudo, mas fico acompanhando a saga! Obaaaa! Vc achou uma casa!! Que boa notícia!!!

Adorei o vídeo! Que azul bonito desse céu! Adoro quando as luzes ficam fora de foco. me lembra janela da alma e aquela musiquinha. Bem estreou um filme sobre diretores de fotografia "os iluminados" to doida pra ver! Tem um monte ainda que quero ver na verdade... "ensaio sobre a cegueira", por ex.

saudadeeees!

Ah! Já escutou o cd novo do marcelo camelo?? tá muito bom, vai no my space dele depois que tem umas músicas lá!

Alê disse...

Salut!!!
Enqto o vídeo carrega vou te respondendo. Peguei o bonde andando e só comecei a ler o blog aGora, mas prometo acompanhar.
E como já falei 30 vezes, me dá seu email! O que vc usa de verdade!
O meu é alemayfair@yahoo.co.uk
Ah! e acho bom eu ser uma das pessoas pra quem vc vai escrever email. hehehe
Saudades da minha loiraça! hauhauahua
Beijos!!!