quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mini 28 e 29

só pra introduzir esses ultimos dois dias, pq mais uma vez estou muito cansada e só vou escrever direito amanha...
segundo dia de trabalho foi super tranquilo. Alexei é uma gracinha! pintamos juntos, ele gostou da minha comida de novo, jogamos, fizemos quebra cabeça e vimos desenho animado.
aprendi o que é trincher, graças a ele. é roubar em algum jogo, trapacear.
descobri que ele tem um metodo fantastico de jogar a bola mais forte: ele fecha os olhos por dois ou tres segundos, abre e joga hahaha e funciona!!! superstição de criança é irado!! e eu ainda ensinei ele a jogar iôiô. ele se amarrou!
as aulas foram bacanas. ou melhor, os batepapos. literatura francophone foi ótima. com Ferroudja. amei ela!!! a outra foi meio caida...
conheci alguns alunos e a noite fui com Humberto e Laura na Rue moufetard, super bacana. comemos crepe e ficamos mais um pouco com uma galea que chegou depois.

hoje:
resolvi coisas no banco de manha e cheguei a tempo da segunda aula. bem legal. professora zen...
depois almocei com humberto laura aninha e uma galera estrangeira. todos super legais. fomos juntos de metro ao lugar de encontro pra conhecer o bairro chines láááá no sul.
depois de andar bastante por lá, chegamos no 13 eme e descobrimos pequenas vilas e ruelas fofas. e uma senhorinha de 94 anos que morou sua vida toda numa casinha numa dessas vilas. uma gracinha ela. falou conosco e tudo =)
depois de muuuuito andar, conhecer uma igreja chinesa, olhar varios e varios restaurantes chineses e fazer amizade com um Alemão chamado Marco, uma italiana Claudia, uma portuguesa MArta e um grego chamado Michail, além de alguns outros, fomos pra rue moufetard de novo e sentamos num pub beeem tosco que tocava musicas aleatorias e cuja televisao estava ligada num canal de videocassetadas japonesas... fiquei la um pouco, mas tinha combinado com clarissa, que achou um apartamento ontem e foi acertar as coisas hoje, que iria começar a levar minhas coisas pra casa da Elena hoje a noite. então voltei pra casa e ajeitei um mohilão e a mala de mao pra levar. Aninha, super fofa, me ajudou a carregar e me fez companhia pelas muitas estações de metro. chegando lá, Mickey e CLarissa nos ofereceram música e janta. salada, morango e massa. com um molho gostoso, de tomate de verdade heheh o vinho e que era bem ruim, então nem bebi
muitos cansadas.... nos duas voltamos. mas foi bom, pq ja deixei metade das minas coisas lá
estou meio chateada pq olhei o calendario das aulas e me parece que algumas batem com o horario de babysitting. a que eu mais quero por exemplo. sobre wong kar wai é uma delas. o q fazer? largar o trabalho e buscar outro com horarios mais flexiveis ou desistir de fazer essa materia? saco isso... tinha que acontecer. tava tudo muito bom... aiai
e to de tpm. voilà.
é isso gente. depois se der explico melhor esses ultimos dois dias, mas acho que jpa deu pra ter uma ideia né?
beijos, Quel

2 comentários:

Alê disse...

Cara! Não tinha percebido até ver a foto que o Marcelo que vc falava era o marcelo.
Vc foi ver a madonnaaaaaaaaaaa!!!(com ênfase no último 'A')
hauhauhauah
bjs

Adélia Jeveaux disse...

existe uma matéria sobre Wong Kar Wai?????? meo deos.