domingo, 12 de outubro de 2008

46 - Oito horas de deslumbre

Bom dia.
pouca coisa descritiva hoje.
acordei meio dia pra poder estar mais descansada pro cinema.
preparei um sanduiche de atum com uma baguete inteira e dividi em pequenos sanduiches. alguns chicletes e uma garrafa d'agua. foi isso que levei pro cinema. cheguei la dez minutos antes de comeòar e encontrei Nicolas conversando com umas velhinhas fofas e bem arrumadas, conversando sobre a qualidade dos filmes do Bela Tarr, do fato de uma delas nao gostar de filmes coloridos, etc. bem interessante. cinefilos velhinhos. =)
a primeira parte do filme, ah sim!! Satantango, o nome, foi meio dificil de assistir. estava com muito sono... e o filme, apesar de maravilhoso, tem cenas bem escuras e muito demoradas. ou seja, dificil de manter os olhos abertos, quando o corpo dificulta. mas consegui assistir. no maximo fechei os olhos por alguns segundos e perdi alguma coisa do dialogo. mesmo assim, fiquei meio confusa em relacao aos acontecimentos. intervalo de vinte minutos. fui comprar biscoitos pra aguentar. voltei e o filme ja tinha começado ha um minuto mais ou menos. foi mais tranquilo de assistir. consegui ficar acordada durante essas outras duas horas e meia. e o filme foi ficando cada vez mais genial e me fez pensar em muita coisa. muitas referencias cinematograficas. pensei em como ele realizou aquilo tudo, como ele pensou a camera, etc. e a musica! fantastica.
segundo intervalo. comprei uma coca-cola e alguns postais pra enfeitar minha casinha. =)
ultima parte do filme. estupenda!! nessa parte fiquei boquiaberta. sabe quando vc ve um filme que te faz pensar... é por isso. é por isso que eu quero fazer cinema. parece uma constante apreciaçao em relaçao a imagem. uma homenagem a imagem e tudo que ela é capaz de proporcionar.
enfim... oito horas no total, creio eu, sai do cinema chocada. sem conseguir formular direito o que tinha experienciado, mas muito feliz de te-lo feito.
de la, fui pra casa de Livia e luiza pq elas fizeram uma festinha de musica soul. muito boa, por sinal. dansei bastante, comi cachorro quente sem sal e conversei com uns e outros. fui embora quando o metro estava pra fechar e foi tranquilo. cheguei aqui em casa e ainda fiquei um pouco na internet. fui dormir umas tres da matina...
mas bem e feliz =)
beijos, Quel

Nenhum comentário: