terça-feira, 26 de agosto de 2008

La France - premiere jour


Bonjour a tous!
voila, je suis a Paris.
o voo foi cansativo... 12 horas sentada... sem esticar as pernas, sem esticar as costas direito...
eu fiquei no segundo andar, entre duas mulheres, ambas brasileiras. Uma, aluna da PUC que esta indo estudar na Alemanha e a outra esta viajando a trabalho e volta sabado ainda.
Acabou que nem fiquei um tempao esperando pra decolar, como esperava. E pra minha mae: vc estava certissima. 3 malas e um ABSURDO!
entonces... sentei, e assim que o aviao comecou a decolar, fui ouvir as mensagens gravadas.
chorei horrores! que mensagens lindas! inspiradas e inspiradoras...
amo muito voces todos! e muito obrigada por aqueles que conseguiram me ver varias vezes antes deu viajar. mas pros outros, volto logo logo.
estava inda ovindo algumas mensagens e vieram as bebidas. pra ja entrar no clima frances, pedi champagne. estava otimo! logo deopis veio o jantar. delicia!
ravioli de ricota, pudim de sobremesa, vinho, agua e paozinho com CAMEMBERT!! nossa que queijo gostoso!
terminando de ouvir e ler as cartinhas e de enxugar os olhos, fui ver o que estava passando na minha minitelevisao pessoal. surpreendentemente estavam passando varios filmes que eu queria ver. um deles era o novo do George Clooney, mas o som estava meio ruim, entao deixei pra ver um dia, depois. entao acabei vendo um desses bobos que so vejo se for de graca heheh
o casamento da minha melhor amiga, sabe? com mcdreamy do grey`s anatomy? enfim, isso. muuuito bobo. e ainda dublado hahaha
depois comecei a ver um filme com Daniel Auteuil, quem adoro. mas tava com tanto sono que acabei dormindo. acordei com uma pequena turbulencia. tranquila, mas nao tanto que desse pra dormir. vi outro filme. mas nao inteiro... Be Kind Rewind! FODA!
e finalmente deopis de mais uma turbulencia no meio das nuvens e mais um sono mal dormido, vi o filme frances com o Auteuil inteiro. obviamente nao recuperei meu sono e estou cansada as hell! mas voltando... o cafe da manha tb estava otimo? dois paezinhos diferentes com frios e manteiga, iogurte, suco de laranja e frutas. yum yum. e ainda tive lanchinho a noite. com picole de abacaxi e sanduichinho.
ultimas duas horas. comecei a conversar com as duas mulheres que ja mencionei quando fui tirar uma foto linda das cores do ceu.
cheguei. um microonibus, algumas caminhadas pelos longos corredores do aeroporto e uma alfandega super tranquila depois, estava pegando as bagagens. 33 era o numero. chegaram. ufa... menos uma preocupacao. mas e agora? sair do aeroporto e ainda conseguir cartao telefonico. que sufoco! e ainda carregado aquelas tres malas.
informacoes necessarias para entender isso- mala de mao: 8 kilos.
mala mesmo: 29 kilos e meio.
mochilao: 15 kilos.
ok, continuando...
ficou eu andando pelo aeroporto gigante e colhendo informacoes de onde poderia ir para pegar o onibus que me deixaria proxima do albergue. telefonei pra minha mae (7,50 Eur) depois de errar algumas vezes o procedimento e pedi informacoes umas tres vezes. na terceira estava eu no 5o andar e descubri que devia estar do outro lado tb no 5o andar. la fui eu descer ate o 4o e atravessar tudo ate chegar no 5o andar certo. e ainda sim e meio tricky. eu tava no lugar certo, mas o onibus passava numa curvinha ao lado. putz! quase que perco ele.
ok, peguei o onibus. 4,80 Eur. quase dormindo e ainda ocupando literalmente tres lugares do onibus com minhas bagagens e eu, fiquei batendo cabeca ate chegar no ponto final. Gare de l`Est. e os taxis? nenhum parava. atravessei a rua pq percebi que o movimento dos taxis grandes estava daquele lado. consegui um. e muito simpatico =)
6,70 Eur, com acrescimo de 1 por causa da bagagem cheguei aqui. onde estou. Absolute Hostel.
estou usando a internet deles de graca e daqui a pouco vou poder entrar no quarto (so duas da tarde). creio que vou tentar ligar pras pessoas daqui, comer algo e.... DORMIR! aiai, tao bom dormir...
enfim. primeira postagem. nada interessante ou criativa e muito menos eloquente. mas foi isso mesmo.
beijos pra todos ai. saudades. Raquel

5 comentários:

Adélia Jeveaux disse...

que boooooom que você chegou bem!
a minha mensagem não foi das mais inspiradas, mas foi de coração.

beijos!!!

ftostes disse...

Já to com saudadeeeeeeeeeeees!! Volta logo! Eu odeio turbulencia. Na minha ultima viagem jurei que nunca mais pegaria um avião, morri de medo e nao consegui mais dormir. Lembro que no meu voo tava passando Into the wild. tão foda... ai, acho que vou voltar a pegar aviao... rsrsrs

Jandê disse...

Hahahah! Comida de aviããããão! Bonzão. Ainda tô esperando vc me ligar. =)

Rodrigo Brazão disse...

ahhh, saudades! :(
soh digo isso... senão acabo chorando aqui tb, toh quase lah hauahauahu
bjoooo

aNA LUiza disse...

Ugh! Nem é tão boa assim a comida da Air France... é, sei lá, normal! O bom é o Haagen Daz que tem de madrugada! Hummm!!