quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Deuxieme jour


bom dia!!!!
entao. acordei umas onze da manha. nao deu pra acordar antes, pq passei parte da madrugada procurando apartamentos na internet. entao... dormir de tres as onze, mas pretendo regularizar esses horarios em algum tempo.
hoje tinha me decidido em tentar fazer algumas coisas: ir na faculdade, ir na FNAC procurar laptop, ir na prefeitura ver a carte de sejour, talvez ir ao cinema, comprar a revista de cinema e mais cartao telefonico. entao. dessas coisas fiz algumas. fui na prefeitura, na FNAC e comprei o que queria. mas nao fui ao cinema nem a faculdade.
isso pq demorei um tempo pra descobrir onde deveria ir.
de manha quando acordei, havia um camareiro paquistanes ou indiano no meu quarto arrumando as camas, super simpatico ele comentou que eu havia perdido o cafe da manha, daquele jeito feliz de falar tudo sorrindo sabe? entao conversei um pouco com ele. disse que erra estudante e que precisava ver a carte de sejour, etc. ele disse que isso ficava na Cite e me falou de uma possivel ajuda do governo pra moradia. algo diferemte da CAF. algo melhor. num entendi tudo que ele falou por causa do sotaque. mesmo assim vou procurar saber mais.
tomei banho com duxa que joga agua pra tudo quanto e lado e fiquei meio triste de desarrumar o banheiro que o indiano/paquistanes tinha acabdo de arrumar. =(
mas tranquilo.
acabei procrando na internet pra ver se era la mesmo, nessa cite e vi no site da prefeitura da policia que seria no 14eme. fui ate la pra me mandarem pro 15 eme. mais um metro e me disseram que era aonde? na cite! obvio! eu devia ter escutado o indiano / paquistanes...
mas pelo menos eles me deram a lista de documentos necessarios pra pedir a carte de sejour. infelizmente, parece que eu ja tenho que estar morando em algum lugar fixo. o que me levou ao segundo passo. comprei uma carte telephonique num bureau de tabc de um senhor muito simpatico e ironico (o que muitos franceses sao) e fui telefonar pra alguns anuncios que tinha anotado. nnguem atendeu. todos fora. todos ocupados. e com isso foram 20 das 50 chamas. pq cada celular que atendeia a secretaria eletronica eram 4 chamadas. PQP.
vacilos do cartao de lado, liguei pra mamae e matei um pouco das saudades.
resolvi nao perder o dia e ir ate a FNAC. la descobri um ajudante que falava em portugues... so que so de vez em quando. foi estranho hahah eu perguntei se o laptop era bivolt e ele me perguntou da onde eu era pra saber a voltagem. eu disse brasil e ele riu e comentou que era 110 bla bla. deopis disso soltou umas coisas em portugues. mas sem sotaque. fiquei achando que talvez ele fosse brasileiro, mas fiquei com vergonha de perguntar. besta nao?
enfim. de la fui a outra loja famosa de computadores e eletronicos e descobri que um dos computadores valia mais a pena la, assim como o HD externo de um tera. so que agora estou em duvida se compro o mac por muito amsi dinheiro, mas ja como investimento pro meu futuro profissional. ou e compro um pc foda, mas que num vai servir muito pra editar brevemente.
devo passar na faculdade amanha. apesar de achar que o setor dos estrangeios so abre dia 3, quero conhecer. e talvez o centre pompidou.
comprei a revista de cinema e descobri um BANDO de festivais FODAS!
mas hj nem rola mais... to cansada e vou encontrar a Fernanda. =)
a gente deve fazer uma programacao bohemia da vida. ela que vai me levar.
ah sim. agora, algums curiosidades ou pensamentos em geral:
o metro esta sempre na hora. tem um reloginho mostrando em cada etacao em quanto tempo o trem vai chegar e esta sempre exato. incrivel!
ninguem ate agora me peiu o bilhete de metro. eu sou a unica pessoa que fica segurando ele a viagem inteira hahaha
e fiquei pensando... eu to guardando todos. se um cara um dia me pedisse e eu tivesse um antigo na bolsa... ele teria como saber? pq comprei no montante de dez... enfim. so se ele tiver uma maquininha identificando a hora que foi usado. enfim, divagacoes de uma futura infratora das leis francesas.
hj comi um sanduiche de camembert (to ficando viciada) e uma agua, por 4,50Eur.
na estacao Varenne tem uma estatua gigante do pensandor.
e isso por enquanto, pessoal.
mais tarde, dependendo da hora, escrevo mais. agora vou deixar algumas coisas aqui, pra nao carregar tanta coisa e sair pra encontrar a Fernanda na Place d`Italy.
ah! estou tirando varias fotos. quando puder upload elas, mostro. beijos!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quel, você não sabe o quanto é legal acompanhar sua viagem por aqui ^^

Te mandando um link, pra quando você tiver tempo.

http://thiel.livejournal.com
Quando você estiver na rua, presta atenção, talvez você veja esse cara. Ele segue as pessoas. Ele é fascinante. Quem sabe, ele pode acabar seguindo você uma hora.

E, hm... falando assim pode parecer estranho, mas ele é inofensivo, juro XD

Unknown disse...

voce já é praticamente uma Francesa.....Ulalá
Blog é muito bom né
Estou adorando viajar com você
bjks mils

Adélia Jeveaux disse...

aaaai que legal imaginar você nessas peripécias!