sábado, 30 de agosto de 2008

5o dia


Hoje foi um dia muito cheio e interessante. comecei um pouco triste, mas fui melhorando.
Nostalgia misturado com algumas decepcoes por causa de moradia, como sempre. e Jesus, o mexicano com quem fiz amizade ontem, partiu pro Mexico... descobrimos que seu voo era 1:15 da tarde em vez de 11:05 e ele teve que sair correndo pro aeroporto. tadinho...
isso foi quando estava tentando ligar pra air france pra mudar o voo dele, pq queria ficar mais, depois de termos ido visitar um apartamento que nao era nada o que eu queria, ams mesmo que fosse o homem fez aquela cara de desgosto quando eu disse que era estudante, enfim...
voltamos pra ca e Jesus foi embora de Taxi. tomei um banho e resolvi sair para andar e conhecer mais lugares. fui com outro Mexicano, Miguel, andar por ai e quem sabe visitar lugares novos? entao andamos ate a Notre dame, deopis ate o Louvre, Jardins des Tuilleries, Place de la Concorde e finalmente, Arc du Triomphe!. andamos por quase duas horas e muito cansados, pegamos o metro pra voltar.
tinha falado com Fernanda pelo telefone e marcamos de nos encontrar na linha 14, onde ha a saida para a biblioteca nacional e uma loja de roupas e equipamentos esportivos. la ha muitos calcados e roupas boas pra epoca fria. e vou ter que me preparar pelo que me estao falando. apesar disso, por enquanto tem feito muito calor. hoje principalmente. quase 35 graus! muy caliente, como diria Miguel.
andamos um pouco ate a FNAC pra Fernanda pegar seu ingresso da Madonna =) e depois fomos comer no Mc donald`s. tem que pagar pra ir no banheiro deles!!! what the fuck?
Na FNAC descobri que o MAC e melhor do que pensava. tem camera e o teclado pode ser reconfigurado pra portugues. posso usar acentos!!! yeeeey
pegamos um onibus (27) e nao pagamos nada pq ninguem veio cobrar hehehe
paramos no 5eme e depois de procurar em vao uma vendinha pra comprar bebidas (nao se vende alcool depois das 21 horas), paramos num bar (reflet) na frente dos cineminhas da Rua dos 4 cinemas e bebemos uma cerveja. depois andamos ate o Sena, na direcao da Notre Dame e assistimos duas apresentacoes de artistas de rua. uma eram malabaristas mexendo com fogo. tirei algumas fotos legais. e a outra eram alguns adolescentes que pulavam uma altura muito alta de patins.
fomos pra parte de baixo, ao lado do Sena e ficamos conversando. ate que de repente surge um oriental e senta perto de nos. ele comeca a tocar seu violao e eu reconheco: e Caetano Veloso!
bizarro! deopis descobrimos que ele era Coreano, vive em Londres e vai pasar um ano em Sao Paulo! hahah
conversamos um pouco. tiramos fotos e la pra meia noite e meia, voltamos todos pras nossas respectivas casas.
ha muitos detalhes interessantes que estou esquecendo porque o moco mal da recepcao esta me apressando pra escrever pq vai "fechar" a recepcao. =P
uma das coisas foi o fato de haver muitas pessoas pegando sol em todo parque que existe aqui. simplesmente ficam deitadas lendo ou olhando pro sol e se bronzeando. outra coisa foi o fato da minha garrafa d`agua ter esquentado muito durante o trajeto e Miguel ter ficado a chamando de cha. de tao quente que estava. outra coisa foi a estatua do Rodin, os namorados, les baisers, que e incrivelmente foda!
eu adoro esse cara. nem so fa de estatuas sabe? mas Rodin era O CARA! os detalhes.... a expressao, a forma do corpo retorcido, as maos, os dedos dos pes... enfim. so vendo pra entender.
ao longo do dia gravei mais sons interessantes que ouvi aqui e ali. um deles foi a voz de Jesus =)
tentei tirar umas fotos de uma mulher muito bonita num mercado, mas num rolou. tentei ser discreta e fiquei tirando fotos do nada, pq apontava e ela mudava de lugar hahaha
a cerveja aqui e mais barata se vc tomar no balcao. senao fica 3,50, em vez de 2,50.
descobri patins aqui de quatro rodas, duas em cada lado! tentei andar, mas so consegui me equilibrar hehehe
ah sim! o nome do coreano era Wuan.
ok... acho que e isso. se lembrar de mais alguma coisa, escrevo depois. vou dormir. aproveitar que ainda sao quase duas da manha. pra ir dormir "cedo".
beijos e saudades.
hasta manana

Um comentário:

aNA LUiza disse...

Acho que pra você um Macintosh vale muito mais a pena!!

Vi "O alerta" um dia desses. Bem legal! Mas sou mais "o elevador". Letícia, Livia e meu pai também o viram.

Beijo!