sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cuatro


Buenos dias!
entao.
dia tenso...
acordei as nove da manha, sem despertador nem nada heheh e fui tomar cafe da manha.
tinha dito ao Kyle que iria acorda-lo se ele nao estivesse indo tomar cafe ate 9:30, que e o fim do horario e pedi pra ele a mesma coisa se fosse eu. no caso, fui eu la no 51 ver se ele estava acordado. entao desci pra mesa com um finlandes estranho (o do sonho do leao) e um austriaco muito simpatico (isac). ficamos conversando e comendo (comi tres croissants) e chegou Kyle.
fim do cafe da manha, fui pra internet verificar email e essas coisas e depois subi pra tomar banho. quando abri minha mala gigante, a dos 30 quilos, que tem um codigo nela mesma, nao consegui abrir de jeito nenhum. tentei, tentei e tentei. e sabia que o codigo estava certo! entao pensei, ok, alguem mexeu nas minhas coisas... droga... pelo menos num tinha nada de valioso la.
Kyle aparecer com a mochila dele pronta, pq voltou hj pra Inglaterra, onde esta passando as ferias, pq tem primos la e tal. fiquei meio deprimida, pq antes de subir pro quarto, tentei tb ligar pra algumas pessoas dos anuncios dos apartamentos e ou ninguem atendeu, ou quem atendeu disse que ja havia alugado...
entao estava eu meio deprimida pensando, estou homeless e alguem tentou me roubar e ainda mudou meu codigo....
veio o camareiro indiano irado! e me disse que chamaria um rapaz que trabalha no albergue para ajudar. o rapaz sugeriu que serrassemos os ziperes para deopis juntar o que sobrasse com um cadeado. num sei se deu pra visualizar, mas enfim, ia meio que estragar o troco.
entao fiquei um tempo conversando com Kyle ate ele ir embora, principalmente sobre M Night Shyamalan e depois fui tentar resolver dois problemas: ter um celular pra poder ser achada e principalmente deixar o numero pras pessoas dos anuncios quando nao atenderem E achar uma loja com cadeados.
sobre o celular, so vendiam com Buyigues de operadora e me disseram que as melhores sao SFR e Orange. acabei nao comprando nada entao... mas achei uma serrilharia bem estreita com um cara com ar de maluco e muito engracado a quem fui contar meus problemas. ele e meio gago hahah mas muito simpatico. Steve seu nome. ficou dando sugestoes de cadeados. tinha um pequeno e um maior. num sabia se nenhum deles funcionaria. o melhor era um tb com numeros e codigo, mas desisto disso hahaha estou traumatizada. perguntei o preco dos dois e ele ficou dizendo que o maior era mais caro, mas que ele nao falaria sobre isso pq se falasse eu teria que comprar mais caro. conversamos sobre o fato deu ser brasileira e ele disse que eu tinha que levar ele pro Brasil.
entao quando ia dizer que ia medir o tamanho pra depois voltar, alguem ligou e ele ficou conversando de um jeito muito engracado. tentei sair e ele pedia pra eu esperar. entao escrevi pra ele : "je vais essayer de mesurer et je retourne apres" ele gestualizou que ok e voltei pro albergue. o cara que tentou me ajudar mais cedo, que trabalha aqui, disse que eu deveria tentar pedir pra ele abrir sem serrar nada. entao levei a mala ate la, deopis que o cara na loja disse que eu poderia, contanto que o chefe dele naum visse e ele endireitou pra mim =) tirou os ziperes do locker e comprei o cadeado por dez euros. normalmente o servico seria uns 50, mas ele fez por esse preco pra mim pq sou estudante, brasileira e tenho um sorriso bonito hehehe
ok, voltei pra finalmente tomar banho e ir na paris 8, meu campus, conhecer. tinha marcado com um amigo as tres e ja era 10 pras tres. no metro descobri que quando comprei dez passagens no inicio da semana, na verdade me deram duas de onibus por engano. mas enfim, fazer oq? ate me deu um telefone pra reclamar, mas po, qualquer coisa eu tenho pra onibus. comprei mais dez e fui. ja estava meio arrasada e cansada e beeem atrasada. na faculdade, estacao final, estava tudo meio vazio e depois de pedir informacoes em tres lugares uma moca me orientou pra ir na segunda pq ai sim o setor de convenios internacionais estaria aberto. muito simpatica ela. e peguei um bando de panfletos sobre a vida do estudante, etc. o lugar e meio caido... nem quero muito ficar numa moradia estudantil la... meio tenso... mas enfim, quando estiver cheio o campus num deve ser tao bizarro. parece a UFRJ, mas menos bonito, pq menos arborizadoe menos aberto. parece uma escola grande na verdade. cheio de cartazes colados e tal. e pintado de verde eeew
fazer oq?
voltei quase caindo de sono e desisti de ir na Bastille porque estava cansada demais. na volta passei por algumas lojas de celulares mas nenhuma delas vendia aparelho avulso sem comprometimento mensual. ja meio desesperancosa, passei por uma loja de sanduiches e perguntei sobre alguns ingredientes. o vendedor, super amigavel, perguntou de onde eu era e quando eu respondi brasil veio aquela coisa de sempre; ronaldo e samba. comecei a tentar explicar que o brasil nao era so isso e ficamos conversando. no final das contas ele me disse que quando eu quisesse ir ali na frente, que e um teatro/cinema, poderia falar com ele (Ali) pq me deixariam entrar de graca. depois, fui no subway comer uma promocao pra estudante e descobri que o atendente era brasileiro. comecamos a convesar e ele foi super simpatico, me deu seu telefone dizendo que qualquer coisa posso ligar pra que ele me ajude. esta aqui ha oito anos e trabalha com animacao. estuda isso numa faculdade paga. trabalha no subway e da aulas de capoeira pra pagar as contas. me falou sobre moradia, MAC, deu dicas de uma rua cheia de lojas mais barats pra comprar computador. como uma alfandega da vida.... e me deu dica de um lugar pra comprar celulares ali na frente. fui e comprei. tenho um celular agora!!! yeeeeyyyy!!! numero pra quem quiser ligar: 06 42 19 62 69. dai do brasil tem que por o codigo 33 na frente.
detalhe que esqueci. de manha o camareiro irado disse que se nao me ajudassem na faculdade com a questao da moradia ele tinha alguns contatos que ele poderia me dar. entao que era so falar com ele. =)
as pessoas sao muito simpaticas, cara!
entao, agora voltei pro albergue. ja ate tenho o Betinho (brasileiro que trabalha no subway) no meu orkut, pq ele me adicionou na hora com seu Iphone e enquanto estou sentada aqui escrevendo, Jesus, um mexicano muito legal com quem estou praticando meu tosco espanhol e que esta tb no meu quarto me perguntou se gostaria de dividir um pouco de macarrao com ele, que ele vai preparar agora na cozinha daqui. entao vou indo la comer macarrao =)
nao sei o que o resto do dia vai trazer...
PS: agora tenho despertador!!!!!!
PS2: vou ficar maluca. estou falando portugues, frances, espanhol e ingles!!

Nenhum comentário: