quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal a la francesa.






Bom dia!
ontem foi natal e minha mãe, que chegou anteontem, me ajudou a preparar um jantar pros meus amiguinhos aqui. assim, fizemos uma reuniãozinha com franceses, brasileiros que moram aqui e brasileiros que estão de passagem. 

CARDÁPIO:
  • Salada de folhas preparada magistralmente por Laura
  • Salada de batatas feita aqui em casa
  • Pão com queijinhos e houmous
  • Pãezinhos com salmão e requeijão gostoso preparados por Livia, que pensou não só no gosto como na apresentação estética da comida.
  • Arroz com gostinho de alho gostoso da mamãe
  • Lentilha com cenourinha
  • Quiche lorraine, comprada no mercado, mas que se provou bem gostosa.
  • Lichia (a fruta, seja la como se escreve) 
  • Muito vinho tinto
  • Uma champagne gigante trazida pelo francês
  • Duas "tortas" de sorvete deliciosas, uma de creme com framboesa e outra de chocolate
Tudo correu bem. o único porém é que no dia seguinte da chegada da minha mãe, fiquei doente. pois é. acordei ontem gripada. muita dor no corpo, moleza, fadiga, sono... essas coisas. além de tudo, falta de fome.
não estava me sentindo nada bem e fiquei bolada de ter ficado assim logo no dia do ano em que tem mais comida e gostosa!!! comi, claro, mas sem dar o valor necessário e exigido pra essas situações.
as pessoas se divertiram. até o Humberto, que detesta Natal. =)
eu é que fiquei meio no cantinho, hehe 
alguns até vieram falar comigo, pra eu me animar e tal, mas não rolava... eu tava bem, na medida do possível, ué!
Convidados:
  • Livia, Fernanda e Benoit
  • Humberto e Laura
  • Aninha
  • Bá e Flávio
  • Eu e mamãe
ganhei chocolates!! yum yum
deu uma da manhã e a galera foi embora pra poder pegar o metro. o famoso metrô...
c'est ça, je crois. même la discussion habituelle avec Humberto sur films, art et notre position comme spectateur a été bien.
beijos!!!! Quel
e FELIZ NATAL PESSOAL!!!!

Nenhum comentário: