sábado, 10 de janeiro de 2009

Dia 5 - pArC GüEL






segunda feira. todos os museus estão fechados. o que fazer?
ir a um parque!!
fomos no parc Guel! onde Gaudí morou um tempo e construiu muitas coisas lindas com pedras, no seu estilo de imitar a natureza. lá isso ficou ainda mais interessante, visto que as "obras" dele se misturaram no meio. pilastres que parecem árvores, seu famoso lagarto numa fonte d'água, etc.
passamos a manhã lá. saímos, minha mãe comprou algumas lembrancinhas na lojinha e fomos comer. fomos no bairro gótico, de lá e eu estava de mau humor... 
acho que era porque ainda não tinha comido algo gostoso... e talvez tpm também... hehehe sei lá. olhamos uma Igreja, a Catedral de Barcelona. eles estão em construção, mas dá pra entrar pq tem um espaço no meio da construção, algo como um jardim com laguinho e gansos hehe
de lá, fomos comer uns sanduíches gostosos no Bocatta. dei uma cochilada e quando acordei estava com as bochechas vermelhinhas =)
descemos uma rua cheia de lojas e paramos em cada uma delas heheh
roupas, sapatos e uma de desenho, onde comprei carvão e pastel pra ver se começo a desenhar... atiçar meu lado artístico.
finalmente, uma loja de balas, onde comprei aquelas minhocas coloridas
fomos num lugar recomendado pelo albergue. La Champañeria. a principio tava muito cheio, entao bebemos uma cerveja num outro bar ali perto. depois eu pensei. "não. parece muito bom aquele lugar." 
voltamos lá e comemos sanduíches deliciosos e baratos acompanhados por tacinhas de champagne fenomenais!!! total recomendo =)
voltamos pra casa e ficamos hooooras conversando com a galera lá no albergue.

Nenhum comentário: