sábado, 10 de janeiro de 2009

DiA 4 - piCaSso

Bom diaaaaa
domingo, acordamos e fomos ver o Picasso!! era de graça, primeiro domingo do mês. =)
tinha uma exposição especial sobre ele e suas pinturas de natureza morta. bem bacana. ele e sua obsessão por guitarras hehe
depois vimos o museu normal, que é dividido em ordem cronológica e por fases. bem legal! e foi o primeiro museu

sobre o picasso a ser aberto enquanto ele ainda estava vivo. Início com retratos que pintou de seu pai e sua mãe, pinturas "normais", realistas, paisagens de seu ambiente familiar - fase boêmia em Paris com bastante influência de Toulouse Lautrec - fase pontilista - fase azul, depois que leu românticos... poetas... Baudelaire e Rimbaud e pensou que a arte verdadeira teria que mostrar o sofrimento, uma das sensações mais reais que existem, e a cor azul sendo considerada melancólica, sombria, noturna e mais próxima desse tipo de sentimento, foi a direção escolhida por ele - fase rosa - estudo do quadro "As meninas" do Velasquez - cerâmica - serigrafia... Foda!
saindo de lá, comemos num restaurante um arroz mais ou menos que nos foi cobrado caro malandramente. tava dizendo que era pra dois, mas nao que o preço do menu era individual...
tentamos ir no Museu de arte contemporânea, mas estava fechado. e o cccb nem tinha exposições interessantes... Passamos tb pelo Palau da música, mas 1, era caro pra visitar e 2, tinha concerto naquele dia. então só tirei fotos proibidas, as usual hihihhi
depois, ficamos pelas Ramblas, olhamos a FNAC, uma loja de objetos irados! tipo pó que da coceira, chiclete que deixa com cor, bolsa de peido, etc.
passamos no mercado e compramos chocolate e Sunny D!!! 100 por cento vitamina C hahaha
voltamos pro Albergue  encontramos o casal californiano falando com um brasileiro e um colombiano. ficamos um tempo ali na varanda, mas estava muito frio. resolvemos jogar Pictionnary. IRADO!!! hahaha cada um tinha um jeito sensacional de pensar e de desenhar as palavras. Alex, em particular era fantástico!! muito engraçado o jeito que a mente dele funciona. hahah
tres da matina, fui dormir. =)