quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BARcElonA






Bom dia!!!
entonces, el dia primer del año mi e mi madre fuemos a Barcelona para conocer un poco este lugar tan adorado por muchos en España.
É muito bonito. chegamos lá no dia primeiro do ano mesmo, como vcs leram no último post. saímos aqui de casa umas nove da manhã e depois de oito horas viajando (metro-onibus-espera no aeroporto-aviao-onibus de novo-metro) chegamos ao nosso albergue, meio longe do centro. tudo estava fechado por causa do feriado, então fomos apenas num barzinho ali perto pra comer e beber algo. o bar se chamava Moll Vell, com o desenho de um navio no meio das duas palavras era bacana, tinha vários ambientes. o bar logo de entrada; uma área de não fumantes com lâmpadas baixas verdes de filmes com pôquer e cadeiras de vaca; uma parte com sinuca e uma área de fumantes. a moça que nos atendeu era brasileira, então não tivemos dificuldade em pedir o prato, que estava em catalão, pois ela nos ajudou. mesmo assim, a comida não estava lá essas coisas. minha mãe pediu um hamburguer e eu uma salsicha com ovo, fritas e bacon. só que eu não gostei do meu, já que o ovo tava mole e eu nem gosto tanto assim de bacon puro. então trocamos comidas. bebemos uma cerveja gostosa chamada Block Damm. escura.
depois, voltamos pro albergue e dormimos logo.
no dia seguinte, acordamos cedo, tomamos café com alguns brasileiros que tb estavam saindo nesse dia e fomos conhecer uma praia que tem ali do lado, dez minutos andando.
(um deles estava muito feliz e grato com seu amigo por ter servido de tradutor e cupido em sua relação com uma norueguesa, segundo ele, futura mãe de seus filhos)
na praia, eu resolvi fazer uns filminhos com  maquina fotografica da mamãe, por causa do clima desértico, espaçoso e logo, cinematográfico do local. quando eu terminar de editar  coloca em algum lugar pra vcs verem.
antes de fazer o check out, fotografamos as paredes do lugar, porque muitas pessoas desenham e deixam na parede, fazendo uma ótima decoração no albergue. saímos porque não era tão barato quanto o outro que eu achei, mas até que tinha um clima legal, com cabide de troca de roupas, um café da manhã bacana e um atendimento simpático e atencioso. recomendo. só o local mesmo que não é muito convidativo, mas só por não ter nada em volta. a não ser no verão, que a praia deve bombar.
dia dois. outro post em cima.

Nenhum comentário: