domingo, 25 de maio de 2008

Minha volta de São Paulo

Voar
ver as formas, ver as bordas
ver caminhos luminosos, continuidades antes fragmentadas quando vividas

crianças perguntam pros pais: cadê o avião?
"devido a BLA BLA BLA o embarque do vôo 2347 será feito às 18 horas"

esperamos....

aeromoça -qual o seu nome?
menininho -paçoca
aeromoça -não, qual o seu nome de verdade?
menininho -PA-ÇO-CA
o choro do mais velho leva ao choro do mais novo, no colo do pai

"passageiros de 1 a 12, por favor formar uma fila na direita..."

o ouvido fecha, faz TUM um tampão
engulo saliva. volto ao normal. por alguns segundos apenas.
hora do lanche. vejo o carrinho chegando,
sempre demora mais do que a imagem dele na minha frente
olho na janela. breu.
uma luz, de um navio.
um cruzeiro talvez? indo para as Bahamas? Aruba?
TUM novamente
o gelo já derreteu e tornou meu guaraná aguado
pessoas com família, pessoas solitárias
algumas lêem, outras conversam, outras dormem
minha língua ainda dói , sensível por causa do capuccino (pré vôo)
agora vejo vários navios. 9 pra ser exata.
TUM! ai meu ouvido!
vejo as estrelas...
um parque de diversões...
luzes da cidade...
aterrisso.
acordo.

2 comentários:

Aayamona disse...

Olá, dona Raquel! Não falei que hoje eu iria visitar o blog? hehe
Gostei dele, as resenhas são legais, deu até vontade de ver Speed Racer que antes não me animava muito.

Parabéns,
Beijos!

Adélia Jeveaux disse...

minhas voltas de são paulo costumam ter uma lágrima ou duas.