terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dia no Marrais com Bá e Flávio





Bom dia. domingo eu e mamãe acordamos, nos arrumamos e fomos no Marrais, bairro judeu que fica badalado no domingo por causa de seus ótimos restaurante com falafel e suas lojas.
encontramos Bá e Flavio numa livraria Mona Lisait e ficamos andando. pegamos a direção errada e voltamos tudo de novo pra chegar na place des vosges. ja estávamos com fome e resolvemos achar um lugarzinho pra comer no caminho do pompidou.
achamos um lugar bem simpático e menos caro que a maioria. a decoração do lugar era bem peculiar e aleatória hehe mas bem bacana
depois, continuamos andando até passarmos pelo Hotel de Ville e chegarmos ao Pompidou, onde eu vi um filme do Herzog e os outros três foram ver a exposição de sempre lá. besteira, pq a exposição do futurismo é a melhor coisa e eles acabaram não vendo pq acabou o tempo... 
esperei durante uma hora e meia e fiquei olhando a gift shop chique que tem lá com objetos modernos e divertidos que vão desde maquinas fotográficas criativas até dados redondos. quando eles apareceram, fomos numa pizzaria do lado de onde ba e flavio estão hospedados. ua delícia e pizza! e o garçon era muito simpático tb =)
no final da noite voltamos todos pra casa, num frio desgraçado de 2 graus.
beijos Quel

Voltando as criticas aos poucos - Broadway Danny Rose

Broadway Danny Rose é um dos filmes mais soltos de Woody Allen. Ele mesmo, em entrevistas, diz que filmou em pouco tempo, com pouco dinheiro, quase feito no quintal de casa. Chamou alguns amigos, escolheu um restaurante que frequentava, colocou ele e Mia Farrow como protagonistas e fez o filme. O resultado foi uma comédia divertida, mas tb sensível e diferente do usual filme "woodyalliano". Personagens mais mundanos com problemas, de certa forma, mais palpáveis que normalmente. Há claro, o embate amoroso costumeiro, personagens casados com amantes, ex amantes amargurados, etc. Mas no meio de tudo isso, um produtor de artistas menosprezados, com talentos normalmente deixados pra festas de crianças ou exibições em programas ruins de televisão. Danny acredita nessa pessoas e como "manager", quase sempre acaba arriscando a própria reputação e a própria pele por eles.
Ao longo do filme, o personagem de Woody Allen distribui citações de aprendizados e situações de tios e tias, mas como ele mesmo diz, acaba não seguindo um desses conselhos ("in business, friendly but not familiar") e se envolve demais com seus protegidos, que quando mais tarde e mais famosos, o abandonam para irem com outros produtores, mais conhecidos e respeitados.
É uma história bonita de amizade, de pessoas lidando com suas insegurança, de fé até e de solidariedade. Por mais que todos esse temas estejam pincelados entre piadas e risadas, estes ainda são alguns dos personagens mais reais de Woody Allen: artistas mal sucedidos, piruas de cabeleira loira, produtores decadentes, cantores gordos e alcoólatras que já fizeram sucesso há anos e agora dependem de ondas de nostalgia.
Há um sentimento do patético, mas visto de uma forma tão carinhosa que comove. Não temos o intelectualismo comum, as discussões filosóficas, ou a problemática moral de sempre. E de certa forma isso dá um frescor na obra de Woody Allen. É mais uma faceta desse diretor tão abrangente em estilo e com uma obra tão vasta.

Numa discussão mais técnica, todos os elementos ajudam a compor a personalidade do filme descrita acima. Seja o figurino e os penteados bregas dos personagens, a trilha sonora de músicas clichês italianas, os cenários, a forma de falar exagerada de Mia Farrow, que se baseou numa mulher espalhafatosa que um dia ela e Woody viram num restaurante, as frases recorrentes de Danny (may i just interject one concept in this juncture?), o ambiente da máfia decadente representada por um filho "poeta" que dramatiza tudo e tem que ser defendido pelos irmãos por ordem da mãe, a crença numa vidente que passa os dias deitada numa cama dando conselhos, etc.
O universo de Danny Rose é um pouco o universo dos freaks, dos personagens de Diane Arbus, mas a crença que ele tem em seus pupilos e sua completa dedicação nos faz não rir desse personagem ou o acharmos deprimente e sim sermos solidários e sentirmos por ele, torcendo para que seu futuro seja mais fortuito. Ficamos com uma sensação meio melancólica. Uma ponta de tristeza, mas com esperança. Porque afinal de contas, ele pode nunca ter tido o reconhecimento oficial de seu trabalho, mas como um dos comediantes que estão ouvindo e contando histórias comenta, teve uma das maiores recompensas dadas a alguém do ramo: o nome de um sanduiche no restaurante que costumam frequentar. "special danny rose"
E esse grupo de admiradores simboliza tb essa tristeza alegre, incarnando comediantes que lidam com as dificuldades de acharem uma boa audiência ou um bom local para contarem suas piadas, num mundo cada vez mais cético e duro, mas que enquanto estiverem entre amigos e tiverem boas histórias pra contar, continuarão sorrindo.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FOTO DO DIA


Bom dia!
ainda sobre o dia 25. vou colocar aqui uma foto que adorei.
olhei e pensei... quero muito ter essa imagem depois
espero que vcs tb gostem
Quel

Primeiro dia turístico com mamãe - 25.12






Bom dia!!
hoje foi dia de ir andar, pq a maioria dos lugares estava fechado, por ser natal. duh
então resolvemos ir no Champs Elysées, onde o que se tem pra fazer além de andar?
saltamos na estação Champs Elysées-Clemenceau, que fica a três estações do arco do triunfo. pra andar bastante então. passamos por muitas barraquinhas, que normalmente não existem, cada uma com uma bandeira de um país diferente e com produtos diferentes. seja comida, luvas, jóias, brinquedos, etc.
quando finalmente chegamos no arco do triunfo, mudamos de lado da Avenida e andamos todo esse lado tb. paramos pra comer no Pomme de Pain, mas infelizmente ja tinha acabado o horário do Menu que eu queria, que era simplesmente pão com manteiga.
vcs entenderam? passa de uma certa hora e eles não "têm" mais pão com manteiga. PÃO COM MANTEIGA!!! qual a dificuldade disso?
mas enfim... fomos no Paul. tinha muito brasileiro lá. não gosto tanto de encontrar turista brasileiro por aqui não, mas enfim.
"é bom encontrar outras pessoas que falam a sua língua né?"-disse a moça bonita de gorro.
pois é... não....
hehehe
depois, com muito frio nas mãos e não aguentando mais ficar lá, com a garganta doendo e sem saco (gripe me deixa de muito mau humor) andamos até a place de la Concorde, onde eles colocaram uma enorme roda gigante. 9 euros pra andar nela... ainda não foi dessa vez...
mas ao lado, um carrossel!!! de graça! então andei no carrossel =)
metro, linha 1 e depois linha 6, chegamos em casa. ufa...
ai quentinho bom...
já tomei remédios, mas continuo meio ruinzinha. espero melhorar até Barcelona.
cruzem os dedos.
beijos, Quel

Natal a la francesa.






Bom dia!
ontem foi natal e minha mãe, que chegou anteontem, me ajudou a preparar um jantar pros meus amiguinhos aqui. assim, fizemos uma reuniãozinha com franceses, brasileiros que moram aqui e brasileiros que estão de passagem. 

CARDÁPIO:
  • Salada de folhas preparada magistralmente por Laura
  • Salada de batatas feita aqui em casa
  • Pão com queijinhos e houmous
  • Pãezinhos com salmão e requeijão gostoso preparados por Livia, que pensou não só no gosto como na apresentação estética da comida.
  • Arroz com gostinho de alho gostoso da mamãe
  • Lentilha com cenourinha
  • Quiche lorraine, comprada no mercado, mas que se provou bem gostosa.
  • Lichia (a fruta, seja la como se escreve) 
  • Muito vinho tinto
  • Uma champagne gigante trazida pelo francês
  • Duas "tortas" de sorvete deliciosas, uma de creme com framboesa e outra de chocolate
Tudo correu bem. o único porém é que no dia seguinte da chegada da minha mãe, fiquei doente. pois é. acordei ontem gripada. muita dor no corpo, moleza, fadiga, sono... essas coisas. além de tudo, falta de fome.
não estava me sentindo nada bem e fiquei bolada de ter ficado assim logo no dia do ano em que tem mais comida e gostosa!!! comi, claro, mas sem dar o valor necessário e exigido pra essas situações.
as pessoas se divertiram. até o Humberto, que detesta Natal. =)
eu é que fiquei meio no cantinho, hehe 
alguns até vieram falar comigo, pra eu me animar e tal, mas não rolava... eu tava bem, na medida do possível, ué!
Convidados:
  • Livia, Fernanda e Benoit
  • Humberto e Laura
  • Aninha
  • Bá e Flávio
  • Eu e mamãe
ganhei chocolates!! yum yum
deu uma da manhã e a galera foi embora pra poder pegar o metro. o famoso metrô...
c'est ça, je crois. même la discussion habituelle avec Humberto sur films, art et notre position comme spectateur a été bien.
beijos!!!! Quel
e FELIZ NATAL PESSOAL!!!!

Novos Amigos

  Elena com seu violão.
 Richard com a maquininha de fazer café que a outra Elena lhe deu. ele é obcecado por café. fcou muito feliz hehe
 Elena que mora comigo tocando sua flauta transversa.
 Instrumento que eles tentaram me ensinar.
 Foto de banda.
Bom dia!! esses dois são Elena e Richard. ela era uma amiga da Elena que mora comigo e ele é seu namorado. adorei eles!
são músicos, estudaram cinema e têm um ótimo senso de humor. ficamos horas discutindo religião, política, séries comicas inglesas, cinema etc etc etc
assistimos Annie Hall tb yeey
eles estão dando um rolé pela Europa e se tudo der certo mais tarde vou la em Devon, na Inglaterra, visitá-los. Uma das fotos é tipo pose de banda. mas foi bem acidental. adorei a luz naquele dia. uma outra mostra um instrumento típico de banda irlandesa o qual ela tentou me ensinar a tocar. foi meio desastroso, mas acho que na terceira tentativa eu pego o jeito.
foi uma pena eles terem ficado tão pouco tempo...
mas foi ótimo, pq são aquele tipo de pessoa que vc fica feliz de ter conhecido. =)
beijos, Quel


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

friiiiiiiiiiiiiiiio


Bonjour tout le monde!
sim sim Ana, fevereiro estarei em Berlin, durante o Berlinale, se tudo der certo heheh e eu e o Jande nao perdermos nenhum aviao... hahaha
bom, estou ultra cansada esses dias. nao tenho dormido muito.
vi barton fink, dos irmaos cohen hj, foda!!!! num lembrava direito do filme...
agora a noite vi era do radio, do woody allen e to terminando hj um livro de entrevistas com ele que peguei na biblioteca.
chegaram dois amigos da elenam um casal, muito foda!!! dessas pessoas que sao divertidas, tem bom gosto pra filmes, seriados de comedia, musica e ainda tocam um bando de instrumento!!!
ficam aqui ate domingo.
vou ver se converso mais com eles =)
é isso. vou la tentar dormir.
estamos ouinvd um dj shadow, elena que baixou. irado
lembra um pouco phunk do music to make love to your old lady by. enfim, foda
a partir de sexta estou de feriaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!
nao é como se eu estivesse indo a todas as aulas direitinho... mas agora nao preciso mais me sentir mal com isso hehe
entao muio cinema, antes da minha mae chegar. depois terei que dar atenção pra ela. muito merecidamente.
beijos pessoas
parabens pra camila e pro rodrigo
amo vcs
Quel

domingo, 14 de dezembro de 2008

Trabalho de luz


Bom dia pessoas!
essa foto é uma das varias que tirei pra um trabalho que tenho que entregar semana que vem. tema, meu cotidiano. algum ambiente que represente algo que eu faço sempre. algo intimo, por ai. escolhi, obviamente o cinema. minha segunda casa.
depois mostro as tres que eu tenho que escolher pra entregar terça.
além disso, tenho ido ver os filmes do Herzog, tive um encontro com o grupo da aula de Lumiere, para o qual estou fazendo esse trabalho e fizemos uns teste de luz. bem bacana.
fora isso, fui bem na prova de pourquoi le cinema. tirei 17 em 20. YEEEY
vi filmes fodas como os incompreendidos, la dolce vita, fargo, blood simple, etc etc etc
minha mae chega em menos de 10 dias!!!
se alguem quiser me entregar alguma coisa, mesmo que carta, sei la, deixa la na portaria e minha mae me traz. =)
saudades pessoas...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Little Dieter needs to fly


Bom dia pessoas.
hoje realizei um pseudo sonho.
vi Herzog. ele é foda!!! muio simpatico e bacana e inteligente. e os filmes dele... aiai.
enfim, anabga tem mais uma sessao com ele. vou ver se falo de novo. ah sim! pq hoje fui uma daquelas pessoas que fez tres perguntas em vez de uma e nao conseguiu se expressar direito ou ser entendida e acabou parecendo meio idiota hehehe
mas tranquilo, Herzog respondeu minhas perguntas e isso que importa. =)

voltei a vida de ir ao cinema. hoje vi dois filmes. revi antonio das mortes, do glauber rocha e vi o prieiro filme dos irmaos cohen, blood simple. foda!
e claro, vi encounters at the end of the world, do Herzog.
amanha vou tentar ver mais uns tres.
terminamos de filmar o curta pra faculdade. agora é esperar que fique bom na edição...
beijos pessoas.
minha mae chega em duas semanaaaaaaaaaas!
e Livia, eu num sei exatamente qual comprar. a sony é uma das mais utilizadas, assim como a JVC e elas tem a vantagem de serem meio faceis de conseguir consertar se derem problema, quero dizer, nao precisa necessariamente ir numa loja especializada, o que pode ser um atraso de vida. eu tenho uma canon, que era super bacana, mas deu problema e pus pra consertar. so agora, qe minha mae ta trazendo ela pra ca que vou ver no que deu. tem a panasonic tb, mas num sei muito sobre ela. a sony e a jvc sao mais faceis de usar, creio eu. mais liga e usa. se fr pra esse fim, acho que servem bem.
se alguem souber mais sobre isso, por favor, nao hesite em opinar.
beijos, Quel

sábado, 6 de dezembro de 2008

=P


Vi filhos da esperança no cinema, filmei, cansei e brinquei com o tampa do sorvete.
beijos. Quel

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Alexis


Pra quem estava morrendo de curiosidades pra saber como e o menininho de quem eu cuido, Ladies and Gentlemen, I give yoooooooooooooooou. Alexis!!!!!!!!
cinco anos e meio! uma gracinha de pestinha.
amanha vou filmar mais e atuar. seja o que deus quiser...
e hoje vi george romero, a noite dos mortos vivos. o original. muito bom!!!
beijos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Still da filmagem do fim de semana

Bom dia pessoas!
essa é a Natalie. uma das meninas do meu grupo de realização. estamos filmando um curtinha pra aula. e esse foi o primeiro dia de filmagem. fim de semana que vem tb vai ter. eu vou atuar.... tsc tsc tsc...
beijos!!!!

domingo, 23 de novembro de 2008

Sexta-feira

Numa Igreja chamada Saint Eustache.

Hoje, domingo, fiquei o dia em casa. um frio desgraçado!!!! sai so pra ir na padaria deliciosa e comprar sobremesas.
cozinhei lentilha e arroz com curry bem gostosos no almoço.
hoje tivemos uma pré neve.
esse inverno promete...

Beijos, Quel

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sexta feira - 21 de novembro - Louvre


Hoje, como vcs podem ver pela foto, ou nem tanto, estive no Louvre. 4 Horas....

acabei de tomar uma sopinha bem gostosa.

beijos

acompanhem pelas fotos os proximos acontecimentos

domingo, 2 de novembro de 2008

Eu e Laura



Popeye style!!!!

na feijoada, ja sete horas depois de termos chegado, logo antes de assistirmos o documentario Sete Véus, de Laura e Humberto, sessão de fotos enquanto tocávamos musicas brasileiras como Jorge Ben, Vinicius, etc...

vou colocar umas fotos que tiramos por aqui hoje, no meu orkut. praqueles que estão com saudades de me ver, como a minha mãe heheheh

ou curiosos pra saber o que eu tenho feito e como sao meus amigos =)

beijos e mais beijos, depois escrevo mais, Quel

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Comprei meu MAC!!!!!!!!!!!!!

Ando pelas ruas de neblina
"Bring down the fogs of the imagination"
constantemente fumaças involuntarias saem pela minha boca. fredo! frio! cold! froid!
acabei de ler Atonement. Genial.
comecei hoje um livro do Manuel Puig. Le plus beau tango du monde. por enquanto esta bacana, mas nada de incrivel.
ando com uma boina branca que comprei. o efeito dura pouco. logo o vento gelado me pega sem eu que possa escapar.
um professor muito simpatico da dicas ao meu grupo multicultural com francesas, brasileiras e uma alema sobre a ideia do curta.
discutimos e resolvemos que ha de haver coreografias de movimento em todas as sequencias e que a cada sequencia os planos serao mais cerrados. menores.
um pain au chocolat dobro do tamanho, 30 centimes a mais, comi ontem.
hoje uma massa deliciosa preparada magistralmente por Claudio.
ontem ainda encontrei Ferroudja, uma professora super simpatica e engraçada que conheci a Paris 8. fomos num cafe de esquina da Rue Montorgueil e ela me pagou um chocolat chaud. delicioso....
nesse exato insgtante, estou em casa ha mais ou menos 40 minutos e o banheiro esta fazendo um barulho sans arret que parece vir da privada, com o se ela estivesse ainda pensando, digerindo, refletindo, enfim, gerundiando.
comprei mais e mais vinis. so classicos sem os quais minha vida nao fara mais sentido sem. hendrix, dylan, pink floyd e alguns dos melhores de The Who.
saudades das minhas amigas lindas. Patota é um grande fator saudoso. louca pra visita da Ana logo mais.
meus labios estao secos... o que o inverno desfarçado de outono nao faz com os pobres cariocas? tsc tsc tsc
atuo semanalmente numa aula que mescla teatro e literatura na faculdade. uma investigacai sobre o mau. mais precisamente sobre a imagem do diabo.
preciso escrever varias coisas. estou constantemente com os tres "F"s: fatigue, faim, froid, que funcionam tb em portugues: fatiga, fome e frio.

nesse fim de semana assiti tres filmes: la belle persone. lindo. um plano do olhar de louis garrel me tirou o folego. mas serio. um filme sensivel que trata de forma bastante natural temas serios.
MASH. fenomenal. sem comentarios. um dos filmes mais brilhantes de altman.
e la frontiere de l'aube. de garrel, pai. bacana. simpatico. sa fotografia é linda, e garrel filho é garrel filho... um colirio para os olhos. mas a historia em si... bacana.
ah sim! vi tb um na cinemateca: last movie, de dennis hoppes, da epoca em que ele era um ator e um diretor criativo e respeitado. hehehe
deixa-los-ei agora para suas vidas e suas reflexoes pessoais. a plus tard.
Raquel
ps: como diz o titulo, finalmente, tenho minha suoer maquina de ediçao. o problema agora é m eu medo de fazer mal a ela e com isso de mexer na mesma. hehehe mas amanha devo abrir e estrear propriamente.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Detalhes

Ontem abri finalmente a cachaça Paraty que Leo me deu antes deu viajar.
nao fiz nenhum grande estrago e estava uma delicia!!!
trabalhei nesses ultimos dias como hostess. por isso nem escrevi. nao ha muito o que comentar.
fiquei durante quatro dias recebendo gente e sorrindo em quatro linguas diferentes durante nove horas. conheci brasileiros simpaticos com quem voltei as vezes no RER B do metro lotado. a mulher que trabalhou no mesmo stand que eu, a Marcela, é uma graça.
estou quaaaase no fim de atonement. finalmente! estou amando!! mas quero ler outra coisa ja... ah sim, nesse fim de semana, li um outro livro. Soie. em frances. originalmente de um italiano. Alessandro Barrico. bom. simples, mas bonito. um jeito meio ingenuo ou ate um pouco infantil de escrever, mas por isso mesmo interessante. quase como genuino.
esses dias estava na banheira e quando afundei pude ouvir perfeitamente o som de um piano. levantei a cabeça da agua e nao ouvi nada. abaixei novamente e estava la, o piano. repeti essa operaçao umas tres vezes ate que deixei de lado a ideia de estar ficando louca e percebi que a agua é um otimo condutor do som. estava ouvindo o vizinho ao lado. do predio ao lado! pelas tubulaçoes!!! foi uma experiencia sensacional.
cinema, essa semana esta meio parada, por ter chegado sempre exausta.
hoje vou. nao sei exatamente o que assistirei, mas sei que vou.
beijos.
Quel

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Beatles

Bom dia!!!!

sem energia como ultimamente pra escrever. quase duas da manha aqui e cansada.

hoje nem fui na faculdade pq precisava dormir. mas foi otimo!!! dormi ate dez e meia e fiz tudo com calma depois disso.

apos um banho de banheira relaxante e quentinho fui ao cinema ver Milennium Mambo. nao gostei tanto quanto esperava... mas foi bacana.

sai de la correndo pra trabalhar e Alexis tava bem tranquilo hj. foi pro banho quando eu falei e tudo!!! foi genial!!!! brincamos de carrinho, vimos desenhinho, ele comeu o lanchinho dele e depois Aurelie chegou. tao bom quando ea vem. eu saio umas sete da noite... aiai. genial

fui na cinemateca, mas a palestra com win wenders definitivamente estava lotada. entao eu e Claudio fomos comprar coisas pra jantarmos. depois de algumas compras divertidas fomos pra casa dele e ele preparou um espaghetti a matriciana. bem bom. e bem cheio o prato. ainda comemos um pao arabe delicioso com camembert e um vinho esquisito, mas tranquilo. e salada com palmito. ou palmier.

depois vimos fotos, ouvimos musica e rimos bastante. foi irado!

cheguei em casa agora a pouco bem relaxada e tranquila. amanha vou encontrar a jacira!! irado!!!

e tambem vou ver onde vou trabalhar nos proximos cinco dias. loooooonge....

mas cheguemos ao titulo do dia: beatles.

antes de chegar no cinema, na rua onde ele fica, rue des ecoles, ao lado da sorbonne, tem uma loja de discos fenomenal. e la encontrei alguns dos discos que sempre quis ter. alguns deles beatles e john lennon. como o preço é em euro e eu nao to esbanjando, comprei tres. to pinicando pelo album branco ainda, mas acabei compranmdo imagine, abbey road e sargent peppers. puta que pariu!!!!! genial!!!!!!!!!!!!! to muito feliz com minhas compras!!!!!!!!!!

vou la dormir gente. beijos Quel

domingo, 12 de outubro de 2008

42, 43, 44 - Bronca, Lorna, Garrel

Bom dia.
entao gente. sei que é feio isso, mas vou resumir os tres dias do meio da semana de forma meio aleatoria. nao lembro o exato dia que fiz cada coisa.
so vou dizer por alto entao. as aulas foram otimas. algumas ainda nao tive, outras nao sei se fui aceita. mas enfim, o que improta é que sao muitas as opòoes e é quase impossivel nao ter uma aula boa em determinado horario. tem ate uma de jazz que eu acho que vou fazer com um professor irado!!! todo meio nerd de musica, foda!!!
Filmes: sessao decepcionante de curtas da Femis, Silencio de Lorna dos irmaos Dardenne, Les Hautes de la solitude de Garrel. creio que foi so isso...
tenho cozinhado cada vez mais e cada vez melhor, esses dias fiz um omelete delicioso, e uma frango com arroz e batata cozida fenomenal heheh
Humberto me ajudou dando uams dicas, mas o merito foi 95% meu. hehehe
cheguei na cena de sexo de Atonement!! aeeeeeeeeeeeeeh
valeu a pena. cada pagina, cada letra lida. sensacional...
Alexis.... levei uma bronca da mae dele na teròa pq ele tinha que ir ao pediatra e ficou chorando quando eu disse isso. disse que era uma mentirosa e que queria porque queria falar com sua mae. quando ela finalmente atendeu, estava puta e depois veio falar comigo: raquel, vc é a lei, vc é a babysitter. vc que manda! nao pode deixar o controle nas maos dele! grita se for necessario.
foi eio estressante, mas esclarecedor. quinta feira as coisas estavam melhor definidas. fui mais dura com ele. é estranho isso. ser dura com uma criança. nao parece fazer muito sentido. mas enfim... quinta ela veio falar comigo de novo, meio que esclarecer melhor as coisas e ainda me perguntar de um jeito gracioso e esperançoso se estava tudo bem. meio que assim: tudo bem, a gente ta aprendendo. espero que vc nao esteja desistindo hehehe
nao sei que mais fiz de especial... prometo que vou tentar nao demorar tanto essa semana pra escrever.
beijos gente, Quel

45 - Niver da Fernanda

Bom dia!!!!
sexta feira. nao tinha a primeira aula, entao tomei cafe calmamente com Humberto e Laura e fui pra faculdade la pra meio dia. teve um problema com o sistema de segurança e vinha um alarme insuportavel de vez em quando pelos corredores. "evacuem a area..." esperamos entao isso parar pra começar a aula. Mise en scene. o professor quis exemplificar planos subjetivos e objetivos e pra isso passou um filme foda de 47 com Humphrey Bogart e Lauren Bacall. Passagers de Nuit. Noir, daqueles com atuaçao meio exagerada, final feliz forçado e tal. mas bom, daquele jeito que so filme noir com Humphrey Bogart sabe fazer.
acabando, fui tentar comer alguma coisa, mas como o restaurante ja tinha fechado, resolvi comprar algo e preparar depois. fui trabalhar.
Alexis estava mais calmo e obediente. brincamos de carro, desenhamos bastante e vimos desenhos animados. ele foi tomar banho na hora que eu mandei. sem problemas. nao tenho ilusoes de que isso va continuar por muito tempo heheh, mas foi bom.
fiquei meio triste na hora de ir embora, pq queria ver um filme na cinemateca e como era sete e meia e isabelle chegou so as oito, cheguei la oito e vinte... tarde demais pra ver o filme. resolvi entrar num outro, do René Clement.
saindo de la, fui a Saint Michel encontrar Humberto e laura pra podermos ir ao aniversario de fernanda, la em rambuteau. nos encontramos umas dez e fomos comer. subway!!! comi um sanduiche delicioso. metade meatballs, metade italiano, hmmmm genial! e depois um crepe de nutela com banana. fantastico!!
fomos andando pra rambuteau, que nao era muito longe, mas acabamos nos perdendo. entao em vez de chegarmos umas onze, como poderiamos, acabamos chegando dez pra meia noite, por ai.
ficamos la um pouco, Humberto e Laura foram logo embora e eu fiquei mais um pouco. uma e meia, metro fechando, fui embora. cheguei aqui em casa e dormi, dormi!
beijos, Quel

46 - Oito horas de deslumbre

Bom dia.
pouca coisa descritiva hoje.
acordei meio dia pra poder estar mais descansada pro cinema.
preparei um sanduiche de atum com uma baguete inteira e dividi em pequenos sanduiches. alguns chicletes e uma garrafa d'agua. foi isso que levei pro cinema. cheguei la dez minutos antes de comeòar e encontrei Nicolas conversando com umas velhinhas fofas e bem arrumadas, conversando sobre a qualidade dos filmes do Bela Tarr, do fato de uma delas nao gostar de filmes coloridos, etc. bem interessante. cinefilos velhinhos. =)
a primeira parte do filme, ah sim!! Satantango, o nome, foi meio dificil de assistir. estava com muito sono... e o filme, apesar de maravilhoso, tem cenas bem escuras e muito demoradas. ou seja, dificil de manter os olhos abertos, quando o corpo dificulta. mas consegui assistir. no maximo fechei os olhos por alguns segundos e perdi alguma coisa do dialogo. mesmo assim, fiquei meio confusa em relacao aos acontecimentos. intervalo de vinte minutos. fui comprar biscoitos pra aguentar. voltei e o filme ja tinha começado ha um minuto mais ou menos. foi mais tranquilo de assistir. consegui ficar acordada durante essas outras duas horas e meia. e o filme foi ficando cada vez mais genial e me fez pensar em muita coisa. muitas referencias cinematograficas. pensei em como ele realizou aquilo tudo, como ele pensou a camera, etc. e a musica! fantastica.
segundo intervalo. comprei uma coca-cola e alguns postais pra enfeitar minha casinha. =)
ultima parte do filme. estupenda!! nessa parte fiquei boquiaberta. sabe quando vc ve um filme que te faz pensar... é por isso. é por isso que eu quero fazer cinema. parece uma constante apreciaçao em relaçao a imagem. uma homenagem a imagem e tudo que ela é capaz de proporcionar.
enfim... oito horas no total, creio eu, sai do cinema chocada. sem conseguir formular direito o que tinha experienciado, mas muito feliz de te-lo feito.
de la, fui pra casa de Livia e luiza pq elas fizeram uma festinha de musica soul. muito boa, por sinal. dansei bastante, comi cachorro quente sem sal e conversei com uns e outros. fui embora quando o metro estava pra fechar e foi tranquilo. cheguei aqui em casa e ainda fiquei um pouco na internet. fui dormir umas tres da matina...
mas bem e feliz =)
beijos, Quel

47 - Tres filmes

Bom dia!!! acordei umas dez e quarenta e fui decidir meus filmes do dia.
olhando duraçao e local de exibiçao, acabei por decidir Phillipe Garrel as duas da tarde, Bogart as quatro e Bela Tarr as sete e pouco. acabou que so segui o esquema no primeiro filme...
Fiz uma massinha rapidamente, me arrumei e sai. cheguei na hora do filme, suada, correndo, ofegante. sentei entre um casal e um rapaz, so pra ficar no meio da tela, terceira fileira.
o filme nao é ruim e nao é bom... tem uma critica politica e um casal. enfim, mistura classica de Garrel. mas achei que uma coisa ficou por cima de outra. enfim, depois desenvolvo isso.
em vez de bogart, acabei indo ver Notorious do Hitchcock. aiai... Cary Grant e Ingrid Bergman... foda. nao e um dos melhores do Hitchcock, mas é uma graça e a ingrid Bergman ta muito boa!!!
de la resolvi ir ver Amor a flor da pele, do wong kar wai, que nunca tinha visto no cinema, creio eu... experiencia foda... fiquei suspirando na primeira fileira.
acabando, fui encontrar Claudio na frente do Les 3 Luxembourgs. conversamos um pouco e ele entrou pra ver garrel. eu vim pra casa.
Hoje o que aconteceu de especial aléem dos filmes...?
vi uma senhora de cabelos brancos na minha frente mexendo no cabelo. de forma bem descontraida... ela mexia nos cabelos, enrolava com os dedos e jogava os fios que soltavam... despreocupadamente. foi bonito. enfim...
tinha um cachorro com o rosto preto e branco paradinho nos pes dos donos num restaurante. uma graça. comprei chocolate pra Clarissa e agora estamos preparando uma massa com molho de leite de coco e bacon. yum yum
comi um crepe de chocolate preto hoje, gostoso...
puxei cadarços alheios, cantei lenine na volta pra casa, flertei com a lua, chorei ao som de Nat King Cole e corri.
beijos, Boa noite

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

41 - Primeiro dia de aula

Bom dia!!!!
foi beeeem ruim acordar as sete e meia da matina. fiz um paozinho com camembert e depios de todos prontos fomos pra faculdade. 8:26 estavamos no metro. atrasados...
me preparei bem pro frio hoje e acabou que nem fez tanto frio assim hahaha claro....
fui pra primeira aula. historia do cinema japones. cheia. o professor e simpatico, mas meio all over the place. sem metodo... parece que as aulas vao ter coisas interessantes, mas nao sera la essas coisas. fiquei meio decepcionada... poxa...
dei uma olhada numa outra aula de roteiro. me parecei promissora mas bem basica.
encontrei Humberto e Laura no RestoU e comi um pedaço da pizza deles e fui pra segunda aula. um italiano. professor convidado vai fazer analise de filmes comparando com teorias filosoficas de Deleuze, Nitzsche, etc.
bacana, mas bem teorico por hoje e estava morreeeeendo de sono.
ok. acabou a aula. fui na sala onde ia ter a aula do Wong Kar Wai e deixei meu gravador com a Clarissa pra ver o que estarei perdendo. o professor é uma simpatia e disse que nao vai dar essa aula periodo que vem =(
passei na biblioteca e peguei o livro que o professor de cinema japones recomendou.
sai de la e fui pegar o que tinha que pegar na casa da Marine. finalmente consegui!!! mas cheguei atrasada pra pegar Alexis. cinco minutios. mas liguei antes visando.
jogamos um pouco videogame e carrinho. ele estava melhorzinho hj. competitivo pra caramba ainda e com manhas, mas melhorzinho.
preparei um omelete delicioso pra ele!!! yeeeey! aprendi mesmo no sabado. =) fiquei feliz
a mae dele chegou umas sete e meia e amanha vou deixa-lo com ela seis e meia pra ir no pediatra, o que significa.... SAIR MAIS CEDOOOOOOOOOOOOOOO!!!! irado!!!!
voltei pra casa e comi uma comida deliciosa que Lauira e Humberto compraram / prepararam.
ok pessoas. beijos. estou ainda meio tensa com as aulas e tal... e emprego... e laptop... mas estou melhor do que estava hoje de manha. hehehe
beijos, te mais. Quel

40 - Seminario

Bom dia!!!!
acordei 10:17, sendo que coloquei o despertador pras 9 e tinha que estar na cinemateca as 10:30 pra ver o seminario do Pierre Lhomme. sai correndo e consegui!!!!! esse é o bom de morar a tres estaçoes do metro de cinemateca. ok, sem trocar de roupa, escovar os dentes ou comer alguma coisa, consegui chegar la. assisti a primeira parte e foi super divertido.
no intervalo, encontrei Nicola e Claudio e fomos comer ali do lado. eles sao muito engraçados hehe as vezes fico me sentindo meio entrona, pq eles tem toda a simbiose de serem amigos de tempos antigos e falarem italiano e tal... fico com medo de estar me convidando sabe? mas enfim... as vezes acho que eles gostam da minha companhia.
voltamos pra palestra e eles dois quase dormiram em alguns momentos. anotei algumas coisas. vimos cenas de alguns filmes dele. um foda com jean Pierre Leaud!!!
acabando, resolvemos ir comer no restaurante universitario e tava bem gostos ate. esse é tipo a nave mae dos restaurantes universitarios. tinha ate torta de framboesa de sobremesa!!! algumas piadas do Nicola depois e uma Raquel satisfeita de comida, sai de la e fui encontrar laura e Humberto na Place d'Italie. Estava meio nostalgica e fiquei ouvindo BSB e cantando na rua. divertido. hehe
fomos todos pra odeon e bebemos um pouco num pub ali perto bem barato. ficamos ouvindo uns rockzinhos legais la e depois fomos ao cinema ver Les Cendres du temps. Ashes of time, do Wong Kar Wai. Redux, ou seja,. filme de 94 reeditado e lançado de novo esse ano. sensasional o filme.... assim, absurdo... muito bom mesmo. lindo!!!! e fazendo todo sentido com a cinematografia dele... aiai... me fez bem. voltamos pra casa e depois de conversar aqui e ali fomos dormir.
beijos!!!! Quel

Fatidico Sabado - 39

Bom dia. ou melhor, pessimo....
minha nuit blanche foi bem tosca heheh
Lavamos as roupas, minhas e de Humberto e Laura e voltamos pra casa. Elena fez um omelete deliciosa o Humberto uma massa bem gostosa, com um molho super saudavel e vegetariano hehe
ficamos meio que morgando depois disso... eles dormindo, eu na internet... ouvindo musica, essas coisas.
la pras cinco, seis ou sete da noite resolvemos sair. a programacao da nuit blanche começava por essa hora mesmo. fomos numa piscina onde estava tendo projeçoes teoricamente interessantes, mas tudo que ganhamos foi pes molhados e uma piscina com alguns quadrados nem um pouco nitidos passando imagens aleatorias com tons de azul e branco. ah sim, mas uma boa noticia, Humberto e Laura conseguiram um apartamento!!!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuu!!!
quarta eles se mudam
continuando a noite terrivel... vimos um pouco da luz na frente do montparnasse, que teoricamente seria uma luz absurdamente forte e estonteante e que na verdade estava começando ainda, entao nem fazia efeito...
saimos de la pra gare de lyon, porque recebemos mensagem das meninas dizendo que as filmagens de um filme bollywood em que Louis garrel é o protagonista ja estavam começando. segundo elas ele estava la. quando la chegamos, deopis de uma longa e chatinha viagem de metro, as filmagens estavam muuuuito lenmtas, estava abarrotado de gente e NEM UM LOUIS GARREL!!!! absurdo....
ficamos la uns vinte minutos e resolvemos ir pro centro. eu estava com fome e cachorro quente. Livia me disse que em Cluny La Sorbonne tionha um cachorro quente bacana e fomos la. era meio esquisito, mas rolou. Humberto e laura comeram crepes.
tava beeeem frio. presenciamos uma menina estacionando muito mal seu carro, uma garota vestida de coelhinho pedindo assinaturas e trocando beijinhos na bochecha por moedas, etc.
fomos tentar encontrar as pessoas do Rocky Horror Picture Show e depois de vinte minutos esperando descubro que os atores sao diferentes sexta de sabado. ou seja, nenum amiguinho. alem de muuuito frio começou a chuviscar. tentamos ir numas lojas de livros legais e todas fechavam quando a gente entrava. depois disso resolvemos tentar um lugar de jazz que tava tendo ali perto. duias estaòoes de distancia. o metro estava impossivel de entrar. absurdamente cheio. desistimos e fomos andando. no frio...
o lugar fechou assim que chegamos. passamos por uma torre la que estava tendo proheçao na frente. muito tosco...
encontramos um pessoal erasmus e quando as coisas pareciam que iam melhorar, descobrimos que so uma linha ia ficar aberta a noite toda. ou seja: tinhamos que voltar naquela hora, ja que estavamos cansados e com frio e nao iamos aguentar muita coisa ruim mais. mais uma vez, o metro estava impossivel... fomos pegar onibus. descobrimos que o lugar onde estavamos esperando nao ia passar nesse dia. andamos ate pegar um onibus cheio que nos deixou mais uma vez na gare de lyon.
ou era onibus que nos deixava mais perto ou metro bercy e ir andando... resolvemos pegar o onibus lotado que nos deixou tres estaçoes na frente. coisa que aparentemente era bem perto de onde estavamos... ainda recebo uma mensagem de clarissa dizendo que tinha conseguido entrar no show da patti smith, que todo mundo amou e que lòuis garrel estava la. é de ficar bolada por geraçoes, née? mas enfim.. tinha um cafe da manha na mairie do 12 eme e resolvi que pelo menos isso ia funcionar.. fomos andando e chegamos la umas 3:20 da manha. 40 minutos antes de abrir. Humberto quase foi embora. estava frio demais!!! vacilo... fiquei me sentindo mal ate, pq eles estavam la so por causa de mim. mas era uma questao de honra... quando finalmente entramos, era croissant e pain au chocolat FRIOS e suco de laranja (que acabou em cinco minutos) e cafe. as pessoas pegava uns 4 croissants de uma vez. acho que tudo deve ter acabado bem mais cedo do que o programado... enfim. andamos e andamos e finalmente estavamos aqui em casa. exaustos e deprimidos. dormi.
beijos
Quel

sábado, 4 de outubro de 2008

38 - Festinha Erasmus

Bom dia. estou meio sem saco pra escrever... desculpa galera...
hoje o dia foi pegar minha carte de sejour e com isso tive que fazer uma radiografia de pulmao (meu primeiro frame frances hehehe), ir pra faculdade comer e beber de graça na festinha de encerramento das duas semanas erasmus, conversar um pouco com as pessoas, anotar os horarios e as salas das aulas que pretendo fazer a partir de segunda e ir trabalhar...
Alexei estava bem pirracento... estou em duvida se pretendo continuar fazendo isso. vou aproveitar essas proximas duas semanas pra resolver.
felizmente ele sempre come o que eu preparo heheh
de la fui pra casa d Clarissa, que estava fazendo um openhouse. foi divertido. teclado, pessoas bacanas, musica... bebi vinho branco e voltei pra casa com Humberto e Laura. dormi muuuuuuuito e acordei as onze da manha. hoje ainda nao fiz muita coisa. so lavei as roupas e comi.... agora vou sair pra ficar na rua ate amanha de manha. Nuit blanche galera!!!
beijos e mandem noticias!!!!!
Quel

37 - Alain Chevalier

Bom dia!!!
hoje acordei as nove e fiz um cha pra acordar Elena. fomos no mercado aqui do lado e fizemos as compras da semana. depois fui correndo pra faculdade e assisti um pedaço de uma aula muuuito ruim. resolvi ir pra biblioteca e olhei meus emails. fui almoçar com Clarissa e a comida mais uma vez etsava decente. acho que ela esta melhorando. ou eu que estou ficando menos exigente.
comida na barriga, fui encontrar dois italianos que estavam fazendo parte de umas aulinhas pre-inicio dos cursos. algo pra introduzir o pessoal de cinema nos tres grandes ramos: montagem, luz e som. interessante o exercicio, mas logo tive que ir embora e fui procurar Marine, ou melhor, a carta que foi pra casa dela. por ter esquecido de ter pedido o codigo do predio dela e dela nao ter me scrito a tempo, pude so passar no correio e postar algo que ja devia ter postado e fui trabalhar. Alexei estava mais ou menos. nem muito chatinho nem super fofo. dava pra tomar conta heheh
fizemos um desenho lindo. quando der, mostro aqui.
sai de la e fjui na cinemateca. vi um filme fenomenal!!!! Le combat dans L'Ile, de Alain Chevalier. sai de la e encontrei laura e Humberto aqui em casa, que enquanto nao arrumarem lugar pra ficar, ficarao aqui um pouco. conversamos ate tres da manha e fui dormir.
beijos
Quel

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

36 - Pierre Lhomme

Bom diaaaa!!!! hoje eu acordei cedo e fui ver as aulinhas na faculdade. beeeem ruim... foi sobre as linguas regionais da franca. mas beeeem chato e sem nada de interessante... ok. fui no computador da faculdade e atualizei tudo! hehehe
demorei um teeeeempo e fui comer. a comida tava decente, mas nada demais.
com amigos!!! meus amiguinhos. Nana, alema por exemplo. super bacana.
depois fui na biblioteca, peguei tres livros e fui encontrar o pessoal no Marais. Ferroudja, minha professora favorita dessas duas semanas que nos levou, como sempre =) foi foda!!!
andamos, passamos pela casa do Victor Hugo, museu Picasso, etc. e choveu e choveu. tomei um cafe com a ferroudja, olhei a livraria la bem conhecida e fui na cinemateca.
na cinemateca encontrei as meninas e os italianos e assistimos a abertura da homenagem a um fotografo de cinema bem conhecido por aqui.
ele estava la e o diretor do filme de ontem tb. depois de alguns discursos e tal o filme comecou. nao era muito bom... tinha uma senhora gracinha do meu lado que ficava fazendo alguns comentarios fofos e preocupados em relacao a mim.
quando saimos, estava bem frio e todos morrendo de fome.
viemos todos pra ca e comemos um arroz bem gostoso preparado por Elena. conversamos, repetimos o arroz condimentado e deopis, logo antes do metro fechar, eles foram embora. conversei um pouco ainda com Elena, li umas poesias pra ela em portugues, pq ela adora a sonoridade e entende um pouco e fui dormir.
beijooooooooooos
Quel

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

35 - Flaherty com som

Ah sim!! conversei com a mae de Alexis sobre nao poder trabalhar por tres dias pq vou trabamhar em outra coisas que ja tinha me comprometido antes e foi tranquilo. =) yeeeey adorei nao mentir!!!
ok, Bom dia!!!!!
terça feira.
acordei as onze, pq resolvi que to afim de aproveitar essa ultima semana e nao ficar indo as auls que sao fofinhas mas meio inuteis. e as vezes ate bem chatas.
encontrei Mina, que esta meio gripada e que me deu um sketch book liiiiiiiindo!!! com a capa "the hug" do Klint!!! foda e fomos pra Action des Ecoles, m cinema que fica na rue des ecoles. ela nao quis ver o filme e acabei vendo sozinha o segundo filme de Orson Welles: the magnificent Ambersons. nao e suuuuuuuper bom, mas e bom sim.
sai de la e fui trabalhar. Alexis estsva de novo um pouco mimado e mal criado na questao: vc nao sabe nada bla bla e eu fiquei meio sem saco... nao destratei ele nem nada, CLARO!!! mas fiquei meio sem vontade de brincar com ele. enfim, felizmente; teve um momento que estavamos assistindo looney toones e que eu cochilei e ele tb!!! quando acordei ele estava do meu lado deitado com e dedo na boca heheh uma gracinha
preparei o jantar dele e Aurelie chegou. a menina que vem quando a mae dele faz plantao no hospital.
pude ir embora mais cedo e acabei indo ver Nanouk, com uma banda fazendo a trilha sonora ao vivo, no cinema Le Balzac. muito boa a sessao!!!
de la fui encontrar Clarissa e as meninas e Notre Dame de Lorette e fomos embora la pra meia noite. ouvi de novo o recado do Rodrigo ontem e mostrei pra Clarissa. ela morreu de rir hahaha adoro esse recado Rodrigo =)
em casa encontrei Elena, Barbara e outro amigo delas Eddy, que apesar de musico tem trabalhado como projecionista. vou la visita-lo um dia desses pra ele me mostrar as coisas =)
tomei um cha preparado por Elena e fui mimir depois de algumas paginas de Atonement, que estou amando.... me deu ate uma ideia que pode ser meio besta, mas tambem, talvez nao...
ufa!!! consegui atualizar vcs hein! que bom!
clato que fica faltando os detalhes sordidos hehe ou enfim, as partes mais de observaçao; pq acabo esquecendo ou fico sem paciencia de escrever detalhadamente, mas vou ver se anoto nul caderninho e depois faço um assemble de tudo.
beijos!!! Raquel

34 - mauvaise journée

Bom dia!!!
dia meio ruim... cheguei na faculdade as nove pra reuniao de cinema e os professores em cargo apresentaram o curso. ja que era pra todos os alunos que estao entrando ainda na faculdade, foi bem didatico e ao mesmo tempo bem irrita,nte pra mim, ja que eles disseram tudo que eu sempre quis ouvir na MINHA faculdade mas nunca ouvi... coisas como: vcs TEM que fazer roteiro (tres niveis), esperamos de vcs que vao a cinemateca, que se interessem em ir ao cinema, vcs DEVEM fazer os ateliers pra fazer filmes; blablabla
enfim... me senti meio frustrada... e como sempre me vieram sentimentos do tipo, que aprendi nesses ultimos anos? sera que eu esqueço tudo que aprendo? e se eu quisesse começar de novo? sou muito velha pra isso? e pra estudar aqui teria que trabalhar sempre pra me sustentar e isso tira bom tempo que eu deveria dedicar aos estudos e aos suplementos, ou seja, as idas ao cinemas etc etc etc
fiquei bem triste. conheci umas pessoas legais aqui e anotei email e telefone. ao contrario do que me disseram, existem franceses simpaticos na faculdade.
la pras tres sai daqui e depois de errar a estacao e ficar mais irritada, desci um uma onde fica o UGC Bercy e fiz minha carteirinha de cinema em cinco minutos. Voila! agora posso ir ver filme em quase tudo quanto e lugar!!!
corri pro trabalho e busquei Alexis na escola. ele estava meio irritado ontem. quando eu nao sei responder algo como: pq as folhas ficam marrons ou o que e aquele tubo que liga os dois predios ele diz "mais tu sais rien! tu est nule!" enfim... fico meio triste, mais ça va.
o elevador do seu predio nao esta funcionando e temos que subis cinco lances de escadas. por isso, ele fica cansado e nao vamos no parque.
a televisao ainda por cime nao estava funcionando hahah entao ele de mau humor MAIS eu triste MAIS a tv nao funcionando = caos
acabamos por assistir Homem Aranha 2, que by the way é muito bom.
deopis sai de la com muuuita vontade de chorar mas sem conseguir. passei em casda, mas nao queria ficar la. fui na cinemateca e por uma otima coincidencia, encontrei Claudio na sessao de curtas. assistimos e depois fomos pra chatelet. algumas voltas pelo bairro depois ate acharmos a casa de seu amigo, onde iamos comer, Nicolas n'etait pas la e acabamos passando na sua "casa", que na realidade e provisoria (couchsurfing style) e comemos torrada com mel e vinho. bem gostoso.
depois, ele me deixou em casa e fui dormir =)

33 - A idade de Jesus. né?

Bom dia!!! depois da noitada, tive que acordar uma da tarde pq tinha combinado com Moritz, um dos almaues do grupo erasmus de me encontrar pra me ajudar a carregar a ultima e maior mala pra casa de Elena. ele chegou mais cedo, como todo bom alemao e fomos juntos. Aninha tb foi junto, pra poder se divertir com nossa misery. foi ela que disse isso...
acontece que Elena nao estava em casa e me falou pra ir buscar a chave com ela em Belleville. como Moritz tinha outro lugar pra ir, en fait, uma outra amiga que ia ajudar a fazer a mudança heheh, ele teve que ir embora e deixou a mala em frente ao predio. aninha ficou la me esperando enquanto eu fui buscar as chaves e depois de um degrau de cada vez, algumas pausas no meio do caminho de dois andares pra respirar e uma chegada triunfante na casa, arrumei minhas coisas todas no armario e cai no sofa. eu e aninha pedimos uma pizza media da pizza hut que estava gostosa. nao delicioooosa nem nada, mas tranquila.
ela foi embora e eu tomei meu primeiro banho no meu banheiro novo!!!!
combinei de encontrar Claudio, italiano na cinemateca. cheguei la e a mediateca estava fechada. entao olhamos um pouco a livraria e claro, fiquei meio deprimida com a quantidade de livros que eu quero, mas que custam o olhos da cara... comprei tres cartoes muito fodas pra decorar a casa nova e andamos um pouco no parque que fica em frente. costumava ser um vinhedo. estavaz cheio de gente. depois encontramos seu amigo, Nicolas e la pras sete e meia eles foram ver um filme e eu fui encontrar Camille. comi no mcdonald's (terceira vez gente... tranquilo) e encontrei-a. conversamos um pouco, ela me mostrou todos os truques da casa e um pouco da vizinhança e depois fui correndo pra cinemateca ver se pegava ainda o filme das nove e meia. acabei chegando cinco minutos atrasada e nao percebi que a entrada era ao lado. acabei indo embora. tomei um sorvete de framboesa bem gostoso e encontrei laura e Humberto na minha casinha nova. conversamos um pouco e depois fui dormir. estava cansada e tal.
é isso. beijos!!!

Atraso....

Bom dia pessoas!
perdao a demora, mas estou na minha casinha nova e agora sem computador
tenho que usar na faculdade estava sem tempo
ok, vejamos o que aconteceu nesses ultimos dias:
sabado eu acordei 15 pras dez com o telefonema da mulher que estava acolhendo Mina em sua casa e quel eu teria que visitar nesse dia pra pegar a mala da americana/austriaca. tomei banho, me arrumei, compre meu croissant e la fui eu pro banlieu recuperar essa valise.
depois de ficar um pouco irritada por ter que gastar um pouco dos meus creditos de celular pra tentar achar a casa e de ter que subir e descer escadas com a mala da Mina, chegue na casa da Aninha e cochilei um pouco. la pras tres fui pra casa da Elena arrumar as coisas que ja tinha deixado la. malas vazias ficamos um pouco la conversando e um pouco depois encontrei Laura e Humberto. fomos andando de Bem Air ate Nation, que é bem pertinho, compramos algumas coisas, dentre elas a mais importante: SUCO SUNNY D!!! hahaha muito bom. 100 por cento vitamina C heheh e fomos pro piquenique que estava marcado pra Pont des Arts, em frente ao Louvre.
como chegamos meio cedo, uns dez minutos antes, resolvemos passar ali na parte de dentro do Louvre (piramide), pq os dois ainda nao tinha visto. na entrada uma mulher cantava opera lindamente e na outra passagem um trio tocava enio morricone com um cara bebado cantando e regendo. genial!!! fotos e deslumbre depois, fomos pra ponte e encontramos duas pessoas do erasmus, ambos espanhois, sentados. ficamos ali um tempo e so chegava espanhol. achamos meio caido isso e depois de Aninha chegar, resolvemos ir pra casa de Emiliano, que nos tinha convidado pra um jantar. na casa dele estavam Maria, Henrik, Nana (alemaes), Marguerita (italiana), Adrien, David e uma menina que esqueci o nome (franceses) e nos. jantar completo com direito a fundo musical de tom ze. foda!!! conversamos bastante e comemos uma pasta al dente ao pesto deliciosa, um tabule, pao com queijos e sobremesa!!! de chocolate com amendoas. uma delicia!!
peguei a receita hehehe
la pas onze sai com Marguerita ao encontro de Clarissa e suas amigas em um lugar perto da Place de Clichy. uma cave onde algumas bandas tocam musicas diversas e meio regionais. algumas fanfarras (italia), algumas coisas mais latinas, outras mais balcas. genial!!! muito dançante!!! e algumas pessoas super animadas que estao la sempre e ja tem par e tudo. irado!!! ficamos la ate umas cinco da manha e depois de parar num quiosque de crepe esperamos o primeiro metro e voltamos pra casa.
detalhes interessantes: em um certo momento teve valsa e observei alguns casai dançando. e engraçado reparar como se pode saber sobre um casal ou enfim, sobre aquelas pessoas pela forma de dançar. e cada um tem um trejeito todo especial... lindo
dois meninos estavam dançando muit juntos e acho que eram gays. em um certo momento, um deles, o mais animado e que dançacva de uma maneira toda particular começou a dançar com outras pessoas, meninas em geral e o outro ficou nim canto olhando com cara feia. acho que ele estava apaixonado.
uma menina liiinda que dançava. ta, ela nao era linda, mas tinha um cabelo e um jeito de dançar que a tornavam linda. e uma franja comprida que ficava caindo e cobrindo seu rosto quando dançava que a tornava muito charmosa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

31 dias - Rocky Horror Picture Show

Bonjour mes amies et mes amies.
hoje. acordei nao tao cedo, umas nove e pouca pq nao fazia questão de assistir o primeiro tempo.
o metro mais vazio, fui lendo Atonement, que está cada vez melhor.
comprei uma baguete e fiz um sanduiche de camembert. bem gostoso.
assisti a segunda aula na turma A. turma muito boa. ótimo frances. me senti bem lá. e era a ruivinha simpatica e zen de novo. foi relaxante. falei de mon rêve. connaitre a moi même dans cet experience et si possible savoir ce que j'aime vraiment au cinema, pour, justement, savoir ce que je veux faire.
aula finda, todos ao RestoU. Claudio foi me buscar na sala. muito gentil =)
almoço mais ou menos. batata dourada e uma carne bem esquisita. pode-se dizer que ela tinha um olho e me mirava...
conversamos, italianos, brasileiros e alemães, trocamos telefones e sorrimos bastante. hehehe
deopis, fomos conhecer uma turma de coreanos (o masculino é, en fait, só porque tem 1 menino na turma, e o resto TODO são coreanAs). eles cozinharam algumas comidas tipicas da coreia e gentilmente nos ofereceram, como uma forma de fazer um intercambio nutritivo e cultural.
foi bem bacana.
de lá, fui trabalhar. cheguei mais cedo, comprei credito pro celular e ALexis!!!!
como ele fez algo parecido com educação fisica hoje, estava cansado e não quis ao parque. o que funcionou muito bem pra mim, que tb estava bem cansada...
hoje ficamos mais tranquilos. sentados, comendo, vendo desenhos animados. até simpsons vimos hoje!!! um grande progresso.
fiz uma certa confusão na hora de fazer o jantar dele... cozinhei demais e deixei cair arroz partout! mas tranquilizem-se. ficou tudo bem. ajeitei e limpei tudo.
hoje no banho ele me perguntou quem foram as primeiras pessoas que nasceram no mundo, antes que existisse qualquer coisa. eu disse que nao sabia... ele disse: mais tu ne sait rien du tout.
hahaha ele me falou que antes de qualquer coisa existir, haviam os piratas. disse que a mulher da limpeza lhe disse isso hehehe fofo....
e coisas assim. ele é uma gracinha, vou ver se tiro uma foto esses dias pra mostrar pra todos os curiosos.
saí de lá e fui a St Michel. clarissa disse que veria Rocky H P S comigo e fiquei esperando um tempo lendo na calçada. chegaram ela e Micky. depois Elena, en retard, comme toujours.a sessão, para quem não sabe, é animada. pra seguir a ideia que acontecia nos anos 70, quando o filme fez grande sucesso nos Estados Unidos.
muito divertido! alguns exageros, algumas piadas toscas, mas bem legal, no geral.
quando acabou, eles deram alguns avisos e nos convidaram pra beber com eles. As meninas estavam cansadas e resolveram voltar pra casa. já eu quis ver o que daria isso e fui com o pessoal.
fantástico!
comecei meio sem jeito e sem saber o que dizer ou com quem, mas depois que nos sentamos no restaurante descobri uma deixa, quando o rapaz ao meu lado mostrou varios dvds e daí em diante foi tudo ótimo. conversei com ele e um outro rapaz, um dos animadores e depois todo se apresentaram respondendo "nome, idade, sexo, profissão e fantasia" bem divertido hehehe
tive que ir por causa do metro e fui gentilmente escoltada por um dos rapazes, que estava do meu lado, que fez 18 anos hoje. parabens pra ele!!!!
e antes de ir embora fui convidada por todos a revisitá-los na semana seguinte =)
yeeey! quero muito vê-los de novo, fazer amizades com franceses que moram por aqui e que se interessam pela vida artistica.
enfim... muito legal. vim sorrindo pra casa.
agora vou mimir porque o sono me chama.
beijos e um recado pra mim: Paciência....
Quel

Um mêêêêêês!!!!!

Bom dia!!!!

aniversário de primeiro mes aqui e da Clarissa também hehehe
acordei de manhã cedo e fui pra faculdade. metro cheio, mas peguei o truque da Aninha de entrar na parte lateral, onde tem mais chances de conseguir lugar mais rapidamente =)
um pouco atrasada, assisti aula na turma B: la vie de l'étudiant. muuuuito chata. a turma é meio morta e a professora tb. alguns momentos engraçados como um alemão que não entendia o que a professora dizia e no final, depois de muitas tentativas dela fazê-lo entender uma simples pergunta "porque vc escolheu o programa erasmus pra vir pra cá?", uma alema que estava ao seu lado lhe explicou o que se passava e ele respondeu sorridente: "sim"
hehehe
segunda aula: paris la capital du cinema. interessante. nada demais, mas interessante quand même. descobri que existe o Grand Rex. um dos poucos cinemas franceses que não foi demolido desde sua época: os anos 30.
almoço na mesa feliz com meu amigo alemão Marco e o grego muito alegre Michail. ontem escolhi melhor a comida e pude me sentir melhor =)
fui a biblioteca com Emiliano e Marco e enquanto Emiliano fazia sua inscrição na biblioteca, comentei com Marco que nao iria no passeio pq teria que trabalhar. babysitting. ele riu de moo nem um pouco afetuoso hehehe e disse: eu nunca deixaria meus filhos com vc.
que absurdo não? me senti ultrajada. mas tranquilo. ele me aguarde hihihih
fiquei um pouco na biblioteca olhando um livro de fotos feitas por Wong Kar Wai e seu fotografo em blueberry nights do periodo em que ele viajou todos os EUA em busca de inspiração para cor, cenário, etc. bem bacana. e Claudio ficou ao lado, lendo contos de um escritos francophone.
Fui trabalhar, mas antes passei na casa de Elena, onde dei os parabens pra Clarissa e aos seus muitos anos de vida e peguei algo que precisava.
fui buscar Alexis na escola e tudo correu bem de novo yeeeeey
fomos no parque, brincamos de carrinho, fizemos a areia do parque levantar, ele me humilhou com suas habilidades com a bicicleta e voltamos.
saí de lá e fui pra casa de Clarissa. falei um tempo no telefone pq descobri um meio de melhor performance, por assim dizer.
estou me sentindo melhor em relação as aulas e confusoes de horarios. acho que esse emprego esta muito bom. é tranquilo e Alexis é uma gracinha, além de me ensinar algo novo quase todo dia. e por causa de uma materia.... tudo bem que é o grande wong kar wai hahaha mas dá-se um jeito.
comi cacahuettes, doritos versão francesa e depois que Livia (baiana com habilidades musicais invejaveis) chegou com Julianna e Luiza, ficamos a sua volta ouvindo-a tocar o teclado e cantar ao mesmo tempo. Lucas passou lá e tb se divertiu bastante. saímos os dois antes do metro fechar et voilà, estava em casa dormindo.
beijos, Quel

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mini 28 e 29

só pra introduzir esses ultimos dois dias, pq mais uma vez estou muito cansada e só vou escrever direito amanha...
segundo dia de trabalho foi super tranquilo. Alexei é uma gracinha! pintamos juntos, ele gostou da minha comida de novo, jogamos, fizemos quebra cabeça e vimos desenho animado.
aprendi o que é trincher, graças a ele. é roubar em algum jogo, trapacear.
descobri que ele tem um metodo fantastico de jogar a bola mais forte: ele fecha os olhos por dois ou tres segundos, abre e joga hahaha e funciona!!! superstição de criança é irado!! e eu ainda ensinei ele a jogar iôiô. ele se amarrou!
as aulas foram bacanas. ou melhor, os batepapos. literatura francophone foi ótima. com Ferroudja. amei ela!!! a outra foi meio caida...
conheci alguns alunos e a noite fui com Humberto e Laura na Rue moufetard, super bacana. comemos crepe e ficamos mais um pouco com uma galea que chegou depois.

hoje:
resolvi coisas no banco de manha e cheguei a tempo da segunda aula. bem legal. professora zen...
depois almocei com humberto laura aninha e uma galera estrangeira. todos super legais. fomos juntos de metro ao lugar de encontro pra conhecer o bairro chines láááá no sul.
depois de andar bastante por lá, chegamos no 13 eme e descobrimos pequenas vilas e ruelas fofas. e uma senhorinha de 94 anos que morou sua vida toda numa casinha numa dessas vilas. uma gracinha ela. falou conosco e tudo =)
depois de muuuuito andar, conhecer uma igreja chinesa, olhar varios e varios restaurantes chineses e fazer amizade com um Alemão chamado Marco, uma italiana Claudia, uma portuguesa MArta e um grego chamado Michail, além de alguns outros, fomos pra rue moufetard de novo e sentamos num pub beeem tosco que tocava musicas aleatorias e cuja televisao estava ligada num canal de videocassetadas japonesas... fiquei la um pouco, mas tinha combinado com clarissa, que achou um apartamento ontem e foi acertar as coisas hoje, que iria começar a levar minhas coisas pra casa da Elena hoje a noite. então voltei pra casa e ajeitei um mohilão e a mala de mao pra levar. Aninha, super fofa, me ajudou a carregar e me fez companhia pelas muitas estações de metro. chegando lá, Mickey e CLarissa nos ofereceram música e janta. salada, morango e massa. com um molho gostoso, de tomate de verdade heheh o vinho e que era bem ruim, então nem bebi
muitos cansadas.... nos duas voltamos. mas foi bom, pq ja deixei metade das minas coisas lá
estou meio chateada pq olhei o calendario das aulas e me parece que algumas batem com o horario de babysitting. a que eu mais quero por exemplo. sobre wong kar wai é uma delas. o q fazer? largar o trabalho e buscar outro com horarios mais flexiveis ou desistir de fazer essa materia? saco isso... tinha que acontecer. tava tudo muito bom... aiai
e to de tpm. voilà.
é isso gente. depois se der explico melhor esses ultimos dois dias, mas acho que jpa deu pra ter uma ideia né?
beijos, Quel

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fotos dia Rodin com Nader, Marcelo e amigo de Nader meio calado.





27 - Babysitting day

Bom dia!!
acordei as seis e 45 da matina. pra poder encontrar Alexei, levá-lo na escola e saber assim onde ela fica e aproveitar pra ser apresentada ao pessoal de lá. tb pra pegar a chave e tudo isso.
depois, visito Clarissa na casa de Elena e vamos juntas pra faculdade. lá, esta tendo uma apresentãção da semana Erasmus e vemos todos os muitos estudantes estrangeiros. professores bacanas, uma programação de aulas e de visitas a paris super legais.
conhecemos alguns alunos, a maioria italianos, alguns alemães e poucos brasileiros e fazemos um tour pela faculdade. tour acabado, comer no Resto U. a comida tava beeeem ruim. heheh mas enfim. tranquilo. barata pelo menos.
comemos eu, Clarissa e Claudio, um italiano que tb vai fazer cinema. falamos sobre Karismaki, Fellini, Jean Pierre Leaud, etc.
Logo dépois, avistamos Eloá com seus mais recentes companheiros de dança e vamos todas a cafeteria tomar um café. a biblioteca antes e blá. pronto. banco pra Clarissa, Croissant pra mim, setor internacional pra Eloá. nos encontramos todas deopis no hall de entrada. Aninha junta-se a nós. Falamos um pouco com as alemães bacanas e vamos ao metro.
45 minutos mais tarde e alguns chacoalhos engraçados do vagão, chegamos a bel-air. meia hora antes da hora de ir buscar Alexei na escola. cuchilo um pouco e sou acordada por Clarissa "faltam dez minutos..."
me levanto sem pensar e vou correndo pra lá. chego 16:27. era marcado 16:30. to bem.
meio tensa com a reação dele que é...
FANTÁSTICA!!! ele me dá a mão pra atravessar, é super fofo, diz qual o lanche que vai querer, se entretem com a televisão, me mostra seus jogos e seus carrinhos, brincamos, conversamos....
e ele nunca me zoa se eu nçao sei algo, mas sim me explica educadamente: "tu veux dire ça?" heheh
seis e meia, hora do banho.
ele me obedece, vai pro banho sozinho, brinca um pouco e eu preparo a comida. cardápio escolhido por ele: macarrão fusilli e presunto. só.
fiquei meio tensa, pq não via como isso poderia ficar bom, mas pra minha alegria, ele gostou!!! provou e veio me dizer que gostou =)
não poderia estar mais feliz hehehe
mais televisão, mais jogar bola de borracha dentro de casa.
lavei a louça direitinho e umas sete e 50 sua mãe chega. ela ve que o clima está bom e fica feliz. hehe
assino o contrato que ela me deu, pq esta escrito "temporário e indeterminado" bem no titulo. e claro, li tudo e está tudo em ordem. convesamos um pouco e vou embora.
de lá, Republique visitar Humberto e Laura. Subway, promoção de sanduiches, presentes, conversas, visita de Clarissa desesperada com questões de apartamento e andar...
andar e andar... até um café bonitinho numa rua fofa perto do metro Etienne alguma coisa.
11 e pouca => metro.
nos despedimos e chego em casa.
feliz de ter dado tudo certo na faculdade e no trabalho. esperemos que as coisas só melhorem daqui pra frente. quero ter um lema de vida que nem o Humberto e seu amigo que está no Japão: a vida me mima... hahahaha
beijos, Quel

dia 26 - Madonna

Bom dia!!!!!!!!
domingo. acordo as onze, Marcelo passa aqui, vamos ao mercado comprar ingredientes pra sanduice e na boulangerie, comprar paezinhos.
voltamos e preparamos macarrão. tres sanduiches pra eu levar pro show, atum e camembert. mais um biscoito e água. estou pronta. ficamos aqui mais um pouco, me despeço.
lá pra duas e pouca saio e vou encontrar Livia e Fernanda no RER D. pegamos o dito cujo e lá pra 15:45 chegamos. cada um com sua entrada pro show (eu e fernanda U e livia R), sentamos até umas cinco e pouca conversando. bom tempo. sol.
livia vai pra fila dela se posicionar e nos levantamos pra ver se já é pra entrar. alarme falso.
alguns minutos deopis, nos levantamos mais uma vez e fomos pra fila. algumas mulheres gritam "je t'aime madonna!!", com a silaba tonica no segundo "a", o que é meio irritante.
portões se abrem!! vamos o mais rápido possível, levando uns empurrões daqui e outros de lá e chegamos na grade. ou melhor, quase. somos a segunda ou terceira fileira atrás da grade. estranhamente há um rapaz muuuito alto e grande, ainda por cima, de casaco azul que parece uma parede e não se mexe. tentei mostrar uma outra brecha pra Fernanda, mas realmente me apercebi do fato dela ser baixinha ontem... quando livia chegou, reparei que as duas o são.
ok, um pouco de estresse pelo fato de demorar quase quatro horas ainda ate o sow começar e de ser meio dificil se sentar. alguns o fazem, o que tira quase todo e qualquer espaço viavel para existir. até ficar em pé estava dificil.
uma sentada rapida depois, meus pes agradeceram e um dj, Bob Sinclair chega com seu amigo rapper gordinho. bacana, mas meio chato...
mais um tempo e finalmemte.... Madonna!!!
ela entra! linda, fenomenal!!! não tem como ser ruim.
tudo bem que nos nos demos conta de que por dez euros de diferença e de mesquinhez da minha parte, deixamos de ficar bem na frente. em vez disso ficamos numa divisoria da pista e a vimos meio pequena... e o mais raivoso é que a parte da frente nem encheu... ou seja. frustrante all the way.
ok, show começou. bem visual. bem imagético. ela canta bem mais do que eu esperava. menos playback, mais madonna ao vivo.
ela até toca guitarra hahaha
problemas: o cara-parede não se emxe e as meninas, coitadas, não enxergam nada.
pessoas atras de mim irritadas com o fato deu dançar e me empolgar (as ignoro)
o show é muito centrado no ultimo cd, que é bem ruinzinho
as musicas antigas (que são poucas) estão em versões meio caídas, as vezes...
e claro, maior motivo de tristeza e decepção: o publico frances. parecem uns mortos... não cantam, não dançam... ela no final gritou "sing with me, you fuckers!!!" porra! ela deve ter ficado bolada! tava ridiculo!
fiquei só imaginando o estadio do morumbi ou o maracanã lotados.... nem dando pra ouvir ela direito por causa do publico foda... aiai decepção....
e claro, finalmente, quando tudo acabou e NINGUEM PEDIU BIS, todos sairam como se estivessem saindo de uma missa. nada de alegria, de emoção, de pessoas bebadas... não. so um bando de frances andando calmamente... beeem decepcionante.
então assim. foi meio ruim. não me arrependo de jeito nenhum, mas rtudo que eu tenho a dizer é: amigos meus, façam-me orgulhosa de ser brasileira e dêem a Madonna um show que ela nunca vá esquecer. Por favor.
consegui pegar todas as conexões, cheguei em casa exausta e fui dormir.
mais um dia, mais um post. beijos
Quel

domingo, 21 de setembro de 2008

25 - Le Musée Rodin


Bom dia!!!

dia 25. sábado. dia de varias coisas abertas por aqui em Paris.
marquei de encontrar Marcelo na Torre Eiffell, coisa que foi meio estúpida pq ela é gigante. dificil saber onde a pessoa vai ficar esperando hahaha
mas tranquilo, fiquei um tempo ali e depois resolvi aproveitar uma coisa que estava aberta e de graça: visita ao funcionamento dos elevadores que funcionam hidraulicamente. bacana. Beto ia adorar isso, creio eu. marcelo me ligou logo deopis e nos encontramos. dei pra ele uma lista dos museus que eu tinha anotado e ele resolveu Rodin, o que pra mim foi ótimo, já que estava louca pra ir lá.
fomos andando, pq era próximo. infelizmente ele não estava na lista de museus de graça do fim de semana... então Marcelo, que não é menor de 25 anos, acabou pagando 6 euros heheh tadinho...
eu fiquei deslumbrada... é incrível... não sei direito como explicar. Rodin é um dos poucos escultores que eu consigo realmente apreciar. diferente das esculturas gregas e romanas, onde corpos perfeitos e expressões de força e habilidade preenchem as salas de museus, Rodin consegue dar vida e personalidade aquilo que cria. consigo acreditar que aquela pessoa em bronze, em marmore ou seja la o que for tem uma alma. algo assim...
e adoro o fato dele não terminar a escultura e limpa-la em volta. ou seja, muitas de suas esculturas são em meio ao marmore. o entorno continua. isso dá uma sensação de ambiente, de infinito... como se aquelas figuras estivessem imersas num universo.
e a devoção as figuras femininas! putz! Rodin definitivamente se juntou a minha lista de homens que realmente souberam apreciar mulheres. está do lado de Vinicius de Moraes. =)
e encontrei minha escultura favorita dele lá! Pygmaleon et Galetea!!!
foda...

enfim, saimos de la, vim deixar meu celular carregando e fomos almoçar com um amigo dele, libanes que esta fazendo doutorado aqui, Nader.
comemos num restaurante onde o garçon era engraçado de tão mau hahaha foi bem grosseiro, de um jeito educado, como sempre. uma das coisas mais natas nos franceses aparentemente.
de lá, voltamos pra casa da Aninha e nos arrumamos pra sair. depois de um tempinho, fomos encontrar Clarissa num lugar em que as bebidas são 1,50. ficamos lá um tempo. divertido.
depois, Marcelo, que vive cansado hahaha resolveu ir pra casa e nós, as meninas tentamos ir ao cinema ver a sessão ANIMADA de rocky horror picture show. quando chegamos lá, estava lotado... =(
PORÉM!!! tem TODA SEMANA!!! e assim, animada a sessão! como faziam nos anos 70!!!!
semana que vem a gente vai yeah!!! e tem que comprar com antecedencia, pq costuma lotar. irado!!!
um crepe comprado pra Clarissa mais tarde, resolvemos voltar.
como estava cedo ainda, propus pra Aninha assistirmos um filme. Superbad, que ela não tinha visto ainda.
vimos e ela adorou! heheh claro, ela é uma das pessoas legais heheh
foi ótimo, ri horrores como sempre e depois fomos dormir.

proximo capítulo: Madonna!!!

beijos, Quel

fim do dia 24


Bom dia!!!!

fim do dia 24 foi o seguinte: Marcelo veio, comeu minha comidinha e gostou! =) yeeey
ficamos aqui discutindo o que faríamos e esperando Aninha voltar pra podermos sair.
Fomos na Sacre Coeur, lá em MontMartre, que parece Santa Tereza, uma graça.
muitas escadarias e rampas acima, chegamos na Igreja. Linda... cheia de cúpulas. toda branquinha... e a vista! linda...
tinha um cara no meio da escada que fica em frente tocando coisas clichês como Bobbie Marley, Lenny Kravitz e coisas do genero heheh mas divertido
sentamos um pouco ali fora na escadaria meio suja, onde os pombos são gordos de tanto resto de comida que devem achar pelo chão.
Marcelo estava tenso pq tinha que passar no albergue dele pra guardar a mala.. algo meio estranho que não faz o menor sentido, mas vai entender!
passei no correio antes de pegarmos o metro pra entregar a carta da carte imagineR!! última coisa burocratica taken care of!
essa parte, do Metro Chateau Rouge, é meio tensa... meio chaud, como eles dizem. muitos imigrantes. a mulher que me deu informação no correio mesmo, falava com um sotaque qualquer que custou pra eu entender.
carta posta, pegamos o metro e cada um foi pra uma direção. eu e aninha pra casa e marcelo pra seu albergue. aqui, Aninha refez as unhas e eu descansei um pouco. tinhamos um aniversário pra ir, do Marcos, na casa de amigos. Marcelo encontrou-nos na estação umas oito horas e lá fomos nós. chegamos lá umas dez pras nove e foi super legal. bebi vinho branco, comi cacahuettes e paozinho com camembert. delícia!!!
fiquei telefonando pro Brasil pq eles tem free box lá. ou seja, telefone fixo grátis!! mas obviamente como uma boa sexta fira a tarde que se preze, quase ninguém estava em casa e acabei falando só com minha mãe. fiquei meio deprimida com a noticia do dolar e do euro, mas me acalmei um pouco depois, quando as meninas todas da festa ficaram conversando sobre depilação de virilha hahahaha muito engraçado. dois meninos só lá, sem saber o que fazer.
e o dolar ja dse acalmou um pouco. allém do mais, o euro nem aumentou tanto, na verdade de 2,60 foi pra 2,80, no maximo. algo assim...
ok. fim de festa, hora de pegar metro, voltamos e fui dormir direto. super cansada...
beijos! Quel

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

24 - Cardápio do dia


Bom dia!!!
acordei ao som de Henri Salvador... hmmm... muito bom.
Aninha deu uma saída. tem que ir na faculdade e tal.
então me levantei e pensei: o que vou fazer de almoço hoje?
tem batata... preciso de arroz. posso fazer a farofa... algum tipo de carne.
como estava em falta de leite e ainda precisava do meu croissant matinal, resolvi ir ao supermercado.
2,05 euros mais tarde (croissant mais uma baguete) fui no Franprix e resolvi meu almoço.
comprei arroz, suco de laranja, um biscoitinho doce, atum, um pacote de pseudo nuggets, mas de peixe, e claro, leite.
o que me leva ao tema desse "post". o cardápio do dia:
Batata cozida, levemente passada na manteiga, pra dar um salgadinho.
Arroz desses de saquinho, porém com milho e ovo pra dar mais sabor.
Farofa.

=)

et voilà. que acham?
Mais uma vez Marcelo, que já chegou de Nice, será minha "cobaia nutritiva". esperemos que fique uma delícia.
mais tarde creio que vou sair com ele e Aninha. conhecer algum outro lugar... ir na biblioteca do Pompidou... sei lá. e a noite!!!! "Noite dos mortos Vivos" - "Nuit des Morts Vivants"
yeaaaaah! George Romero na veia!!! hahahaha
Aninha disse que esse cinema é meio tosco. e eu acredito. e acho isso mais ainda no espírito da sessão de hoje.
tenho que aproveitar esses dias. segunda começo a trabalhar... aiai... TENSO!
Amanhã vou fazer algum outro programa cultural. não sei ainda qual. e domingo....
SHOW DA MADONNAAAAAAA!!!!!!!!!!!
yeah baby
like a virgin, all right!
hahaha
beijos.
deopis escrevo sobre os resultados desse almoço.
Quel