terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dia no Marrais com Bá e Flávio





Bom dia. domingo eu e mamãe acordamos, nos arrumamos e fomos no Marrais, bairro judeu que fica badalado no domingo por causa de seus ótimos restaurante com falafel e suas lojas.
encontramos Bá e Flavio numa livraria Mona Lisait e ficamos andando. pegamos a direção errada e voltamos tudo de novo pra chegar na place des vosges. ja estávamos com fome e resolvemos achar um lugarzinho pra comer no caminho do pompidou.
achamos um lugar bem simpático e menos caro que a maioria. a decoração do lugar era bem peculiar e aleatória hehe mas bem bacana
depois, continuamos andando até passarmos pelo Hotel de Ville e chegarmos ao Pompidou, onde eu vi um filme do Herzog e os outros três foram ver a exposição de sempre lá. besteira, pq a exposição do futurismo é a melhor coisa e eles acabaram não vendo pq acabou o tempo... 
esperei durante uma hora e meia e fiquei olhando a gift shop chique que tem lá com objetos modernos e divertidos que vão desde maquinas fotográficas criativas até dados redondos. quando eles apareceram, fomos numa pizzaria do lado de onde ba e flavio estão hospedados. ua delícia e pizza! e o garçon era muito simpático tb =)
no final da noite voltamos todos pra casa, num frio desgraçado de 2 graus.
beijos Quel

Voltando as criticas aos poucos - Broadway Danny Rose

Broadway Danny Rose é um dos filmes mais soltos de Woody Allen. Ele mesmo, em entrevistas, diz que filmou em pouco tempo, com pouco dinheiro, quase feito no quintal de casa. Chamou alguns amigos, escolheu um restaurante que frequentava, colocou ele e Mia Farrow como protagonistas e fez o filme. O resultado foi uma comédia divertida, mas tb sensível e diferente do usual filme "woodyalliano". Personagens mais mundanos com problemas, de certa forma, mais palpáveis que normalmente. Há claro, o embate amoroso costumeiro, personagens casados com amantes, ex amantes amargurados, etc. Mas no meio de tudo isso, um produtor de artistas menosprezados, com talentos normalmente deixados pra festas de crianças ou exibições em programas ruins de televisão. Danny acredita nessa pessoas e como "manager", quase sempre acaba arriscando a própria reputação e a própria pele por eles.
Ao longo do filme, o personagem de Woody Allen distribui citações de aprendizados e situações de tios e tias, mas como ele mesmo diz, acaba não seguindo um desses conselhos ("in business, friendly but not familiar") e se envolve demais com seus protegidos, que quando mais tarde e mais famosos, o abandonam para irem com outros produtores, mais conhecidos e respeitados.
É uma história bonita de amizade, de pessoas lidando com suas insegurança, de fé até e de solidariedade. Por mais que todos esse temas estejam pincelados entre piadas e risadas, estes ainda são alguns dos personagens mais reais de Woody Allen: artistas mal sucedidos, piruas de cabeleira loira, produtores decadentes, cantores gordos e alcoólatras que já fizeram sucesso há anos e agora dependem de ondas de nostalgia.
Há um sentimento do patético, mas visto de uma forma tão carinhosa que comove. Não temos o intelectualismo comum, as discussões filosóficas, ou a problemática moral de sempre. E de certa forma isso dá um frescor na obra de Woody Allen. É mais uma faceta desse diretor tão abrangente em estilo e com uma obra tão vasta.

Numa discussão mais técnica, todos os elementos ajudam a compor a personalidade do filme descrita acima. Seja o figurino e os penteados bregas dos personagens, a trilha sonora de músicas clichês italianas, os cenários, a forma de falar exagerada de Mia Farrow, que se baseou numa mulher espalhafatosa que um dia ela e Woody viram num restaurante, as frases recorrentes de Danny (may i just interject one concept in this juncture?), o ambiente da máfia decadente representada por um filho "poeta" que dramatiza tudo e tem que ser defendido pelos irmãos por ordem da mãe, a crença numa vidente que passa os dias deitada numa cama dando conselhos, etc.
O universo de Danny Rose é um pouco o universo dos freaks, dos personagens de Diane Arbus, mas a crença que ele tem em seus pupilos e sua completa dedicação nos faz não rir desse personagem ou o acharmos deprimente e sim sermos solidários e sentirmos por ele, torcendo para que seu futuro seja mais fortuito. Ficamos com uma sensação meio melancólica. Uma ponta de tristeza, mas com esperança. Porque afinal de contas, ele pode nunca ter tido o reconhecimento oficial de seu trabalho, mas como um dos comediantes que estão ouvindo e contando histórias comenta, teve uma das maiores recompensas dadas a alguém do ramo: o nome de um sanduiche no restaurante que costumam frequentar. "special danny rose"
E esse grupo de admiradores simboliza tb essa tristeza alegre, incarnando comediantes que lidam com as dificuldades de acharem uma boa audiência ou um bom local para contarem suas piadas, num mundo cada vez mais cético e duro, mas que enquanto estiverem entre amigos e tiverem boas histórias pra contar, continuarão sorrindo.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FOTO DO DIA


Bom dia!
ainda sobre o dia 25. vou colocar aqui uma foto que adorei.
olhei e pensei... quero muito ter essa imagem depois
espero que vcs tb gostem
Quel

Primeiro dia turístico com mamãe - 25.12






Bom dia!!
hoje foi dia de ir andar, pq a maioria dos lugares estava fechado, por ser natal. duh
então resolvemos ir no Champs Elysées, onde o que se tem pra fazer além de andar?
saltamos na estação Champs Elysées-Clemenceau, que fica a três estações do arco do triunfo. pra andar bastante então. passamos por muitas barraquinhas, que normalmente não existem, cada uma com uma bandeira de um país diferente e com produtos diferentes. seja comida, luvas, jóias, brinquedos, etc.
quando finalmente chegamos no arco do triunfo, mudamos de lado da Avenida e andamos todo esse lado tb. paramos pra comer no Pomme de Pain, mas infelizmente ja tinha acabado o horário do Menu que eu queria, que era simplesmente pão com manteiga.
vcs entenderam? passa de uma certa hora e eles não "têm" mais pão com manteiga. PÃO COM MANTEIGA!!! qual a dificuldade disso?
mas enfim... fomos no Paul. tinha muito brasileiro lá. não gosto tanto de encontrar turista brasileiro por aqui não, mas enfim.
"é bom encontrar outras pessoas que falam a sua língua né?"-disse a moça bonita de gorro.
pois é... não....
hehehe
depois, com muito frio nas mãos e não aguentando mais ficar lá, com a garganta doendo e sem saco (gripe me deixa de muito mau humor) andamos até a place de la Concorde, onde eles colocaram uma enorme roda gigante. 9 euros pra andar nela... ainda não foi dessa vez...
mas ao lado, um carrossel!!! de graça! então andei no carrossel =)
metro, linha 1 e depois linha 6, chegamos em casa. ufa...
ai quentinho bom...
já tomei remédios, mas continuo meio ruinzinha. espero melhorar até Barcelona.
cruzem os dedos.
beijos, Quel

Natal a la francesa.






Bom dia!
ontem foi natal e minha mãe, que chegou anteontem, me ajudou a preparar um jantar pros meus amiguinhos aqui. assim, fizemos uma reuniãozinha com franceses, brasileiros que moram aqui e brasileiros que estão de passagem. 

CARDÁPIO:
  • Salada de folhas preparada magistralmente por Laura
  • Salada de batatas feita aqui em casa
  • Pão com queijinhos e houmous
  • Pãezinhos com salmão e requeijão gostoso preparados por Livia, que pensou não só no gosto como na apresentação estética da comida.
  • Arroz com gostinho de alho gostoso da mamãe
  • Lentilha com cenourinha
  • Quiche lorraine, comprada no mercado, mas que se provou bem gostosa.
  • Lichia (a fruta, seja la como se escreve) 
  • Muito vinho tinto
  • Uma champagne gigante trazida pelo francês
  • Duas "tortas" de sorvete deliciosas, uma de creme com framboesa e outra de chocolate
Tudo correu bem. o único porém é que no dia seguinte da chegada da minha mãe, fiquei doente. pois é. acordei ontem gripada. muita dor no corpo, moleza, fadiga, sono... essas coisas. além de tudo, falta de fome.
não estava me sentindo nada bem e fiquei bolada de ter ficado assim logo no dia do ano em que tem mais comida e gostosa!!! comi, claro, mas sem dar o valor necessário e exigido pra essas situações.
as pessoas se divertiram. até o Humberto, que detesta Natal. =)
eu é que fiquei meio no cantinho, hehe 
alguns até vieram falar comigo, pra eu me animar e tal, mas não rolava... eu tava bem, na medida do possível, ué!
Convidados:
  • Livia, Fernanda e Benoit
  • Humberto e Laura
  • Aninha
  • Bá e Flávio
  • Eu e mamãe
ganhei chocolates!! yum yum
deu uma da manhã e a galera foi embora pra poder pegar o metro. o famoso metrô...
c'est ça, je crois. même la discussion habituelle avec Humberto sur films, art et notre position comme spectateur a été bien.
beijos!!!! Quel
e FELIZ NATAL PESSOAL!!!!

Novos Amigos

  Elena com seu violão.
 Richard com a maquininha de fazer café que a outra Elena lhe deu. ele é obcecado por café. fcou muito feliz hehe
 Elena que mora comigo tocando sua flauta transversa.
 Instrumento que eles tentaram me ensinar.
 Foto de banda.
Bom dia!! esses dois são Elena e Richard. ela era uma amiga da Elena que mora comigo e ele é seu namorado. adorei eles!
são músicos, estudaram cinema e têm um ótimo senso de humor. ficamos horas discutindo religião, política, séries comicas inglesas, cinema etc etc etc
assistimos Annie Hall tb yeey
eles estão dando um rolé pela Europa e se tudo der certo mais tarde vou la em Devon, na Inglaterra, visitá-los. Uma das fotos é tipo pose de banda. mas foi bem acidental. adorei a luz naquele dia. uma outra mostra um instrumento típico de banda irlandesa o qual ela tentou me ensinar a tocar. foi meio desastroso, mas acho que na terceira tentativa eu pego o jeito.
foi uma pena eles terem ficado tão pouco tempo...
mas foi ótimo, pq são aquele tipo de pessoa que vc fica feliz de ter conhecido. =)
beijos, Quel


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

friiiiiiiiiiiiiiiio


Bonjour tout le monde!
sim sim Ana, fevereiro estarei em Berlin, durante o Berlinale, se tudo der certo heheh e eu e o Jande nao perdermos nenhum aviao... hahaha
bom, estou ultra cansada esses dias. nao tenho dormido muito.
vi barton fink, dos irmaos cohen hj, foda!!!! num lembrava direito do filme...
agora a noite vi era do radio, do woody allen e to terminando hj um livro de entrevistas com ele que peguei na biblioteca.
chegaram dois amigos da elenam um casal, muito foda!!! dessas pessoas que sao divertidas, tem bom gosto pra filmes, seriados de comedia, musica e ainda tocam um bando de instrumento!!!
ficam aqui ate domingo.
vou ver se converso mais com eles =)
é isso. vou la tentar dormir.
estamos ouinvd um dj shadow, elena que baixou. irado
lembra um pouco phunk do music to make love to your old lady by. enfim, foda
a partir de sexta estou de feriaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!
nao é como se eu estivesse indo a todas as aulas direitinho... mas agora nao preciso mais me sentir mal com isso hehe
entao muio cinema, antes da minha mae chegar. depois terei que dar atenção pra ela. muito merecidamente.
beijos pessoas
parabens pra camila e pro rodrigo
amo vcs
Quel

domingo, 14 de dezembro de 2008

Trabalho de luz


Bom dia pessoas!
essa foto é uma das varias que tirei pra um trabalho que tenho que entregar semana que vem. tema, meu cotidiano. algum ambiente que represente algo que eu faço sempre. algo intimo, por ai. escolhi, obviamente o cinema. minha segunda casa.
depois mostro as tres que eu tenho que escolher pra entregar terça.
além disso, tenho ido ver os filmes do Herzog, tive um encontro com o grupo da aula de Lumiere, para o qual estou fazendo esse trabalho e fizemos uns teste de luz. bem bacana.
fora isso, fui bem na prova de pourquoi le cinema. tirei 17 em 20. YEEEY
vi filmes fodas como os incompreendidos, la dolce vita, fargo, blood simple, etc etc etc
minha mae chega em menos de 10 dias!!!
se alguem quiser me entregar alguma coisa, mesmo que carta, sei la, deixa la na portaria e minha mae me traz. =)
saudades pessoas...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Little Dieter needs to fly


Bom dia pessoas.
hoje realizei um pseudo sonho.
vi Herzog. ele é foda!!! muio simpatico e bacana e inteligente. e os filmes dele... aiai.
enfim, anabga tem mais uma sessao com ele. vou ver se falo de novo. ah sim! pq hoje fui uma daquelas pessoas que fez tres perguntas em vez de uma e nao conseguiu se expressar direito ou ser entendida e acabou parecendo meio idiota hehehe
mas tranquilo, Herzog respondeu minhas perguntas e isso que importa. =)

voltei a vida de ir ao cinema. hoje vi dois filmes. revi antonio das mortes, do glauber rocha e vi o prieiro filme dos irmaos cohen, blood simple. foda!
e claro, vi encounters at the end of the world, do Herzog.
amanha vou tentar ver mais uns tres.
terminamos de filmar o curta pra faculdade. agora é esperar que fique bom na edição...
beijos pessoas.
minha mae chega em duas semanaaaaaaaaaas!
e Livia, eu num sei exatamente qual comprar. a sony é uma das mais utilizadas, assim como a JVC e elas tem a vantagem de serem meio faceis de conseguir consertar se derem problema, quero dizer, nao precisa necessariamente ir numa loja especializada, o que pode ser um atraso de vida. eu tenho uma canon, que era super bacana, mas deu problema e pus pra consertar. so agora, qe minha mae ta trazendo ela pra ca que vou ver no que deu. tem a panasonic tb, mas num sei muito sobre ela. a sony e a jvc sao mais faceis de usar, creio eu. mais liga e usa. se fr pra esse fim, acho que servem bem.
se alguem souber mais sobre isso, por favor, nao hesite em opinar.
beijos, Quel

sábado, 6 de dezembro de 2008

=P


Vi filhos da esperança no cinema, filmei, cansei e brinquei com o tampa do sorvete.
beijos. Quel

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Alexis


Pra quem estava morrendo de curiosidades pra saber como e o menininho de quem eu cuido, Ladies and Gentlemen, I give yoooooooooooooooou. Alexis!!!!!!!!
cinco anos e meio! uma gracinha de pestinha.
amanha vou filmar mais e atuar. seja o que deus quiser...
e hoje vi george romero, a noite dos mortos vivos. o original. muito bom!!!
beijos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Still da filmagem do fim de semana

Bom dia pessoas!
essa é a Natalie. uma das meninas do meu grupo de realização. estamos filmando um curtinha pra aula. e esse foi o primeiro dia de filmagem. fim de semana que vem tb vai ter. eu vou atuar.... tsc tsc tsc...
beijos!!!!