quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Comprei meu MAC!!!!!!!!!!!!!

Ando pelas ruas de neblina
"Bring down the fogs of the imagination"
constantemente fumaças involuntarias saem pela minha boca. fredo! frio! cold! froid!
acabei de ler Atonement. Genial.
comecei hoje um livro do Manuel Puig. Le plus beau tango du monde. por enquanto esta bacana, mas nada de incrivel.
ando com uma boina branca que comprei. o efeito dura pouco. logo o vento gelado me pega sem eu que possa escapar.
um professor muito simpatico da dicas ao meu grupo multicultural com francesas, brasileiras e uma alema sobre a ideia do curta.
discutimos e resolvemos que ha de haver coreografias de movimento em todas as sequencias e que a cada sequencia os planos serao mais cerrados. menores.
um pain au chocolat dobro do tamanho, 30 centimes a mais, comi ontem.
hoje uma massa deliciosa preparada magistralmente por Claudio.
ontem ainda encontrei Ferroudja, uma professora super simpatica e engraçada que conheci a Paris 8. fomos num cafe de esquina da Rue Montorgueil e ela me pagou um chocolat chaud. delicioso....
nesse exato insgtante, estou em casa ha mais ou menos 40 minutos e o banheiro esta fazendo um barulho sans arret que parece vir da privada, com o se ela estivesse ainda pensando, digerindo, refletindo, enfim, gerundiando.
comprei mais e mais vinis. so classicos sem os quais minha vida nao fara mais sentido sem. hendrix, dylan, pink floyd e alguns dos melhores de The Who.
saudades das minhas amigas lindas. Patota é um grande fator saudoso. louca pra visita da Ana logo mais.
meus labios estao secos... o que o inverno desfarçado de outono nao faz com os pobres cariocas? tsc tsc tsc
atuo semanalmente numa aula que mescla teatro e literatura na faculdade. uma investigacai sobre o mau. mais precisamente sobre a imagem do diabo.
preciso escrever varias coisas. estou constantemente com os tres "F"s: fatigue, faim, froid, que funcionam tb em portugues: fatiga, fome e frio.

nesse fim de semana assiti tres filmes: la belle persone. lindo. um plano do olhar de louis garrel me tirou o folego. mas serio. um filme sensivel que trata de forma bastante natural temas serios.
MASH. fenomenal. sem comentarios. um dos filmes mais brilhantes de altman.
e la frontiere de l'aube. de garrel, pai. bacana. simpatico. sa fotografia é linda, e garrel filho é garrel filho... um colirio para os olhos. mas a historia em si... bacana.
ah sim! vi tb um na cinemateca: last movie, de dennis hoppes, da epoca em que ele era um ator e um diretor criativo e respeitado. hehehe
deixa-los-ei agora para suas vidas e suas reflexoes pessoais. a plus tard.
Raquel
ps: como diz o titulo, finalmente, tenho minha suoer maquina de ediçao. o problema agora é m eu medo de fazer mal a ela e com isso de mexer na mesma. hehehe mas amanha devo abrir e estrear propriamente.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Detalhes

Ontem abri finalmente a cachaça Paraty que Leo me deu antes deu viajar.
nao fiz nenhum grande estrago e estava uma delicia!!!
trabalhei nesses ultimos dias como hostess. por isso nem escrevi. nao ha muito o que comentar.
fiquei durante quatro dias recebendo gente e sorrindo em quatro linguas diferentes durante nove horas. conheci brasileiros simpaticos com quem voltei as vezes no RER B do metro lotado. a mulher que trabalhou no mesmo stand que eu, a Marcela, é uma graça.
estou quaaaase no fim de atonement. finalmente! estou amando!! mas quero ler outra coisa ja... ah sim, nesse fim de semana, li um outro livro. Soie. em frances. originalmente de um italiano. Alessandro Barrico. bom. simples, mas bonito. um jeito meio ingenuo ou ate um pouco infantil de escrever, mas por isso mesmo interessante. quase como genuino.
esses dias estava na banheira e quando afundei pude ouvir perfeitamente o som de um piano. levantei a cabeça da agua e nao ouvi nada. abaixei novamente e estava la, o piano. repeti essa operaçao umas tres vezes ate que deixei de lado a ideia de estar ficando louca e percebi que a agua é um otimo condutor do som. estava ouvindo o vizinho ao lado. do predio ao lado! pelas tubulaçoes!!! foi uma experiencia sensacional.
cinema, essa semana esta meio parada, por ter chegado sempre exausta.
hoje vou. nao sei exatamente o que assistirei, mas sei que vou.
beijos.
Quel

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Beatles

Bom dia!!!!

sem energia como ultimamente pra escrever. quase duas da manha aqui e cansada.

hoje nem fui na faculdade pq precisava dormir. mas foi otimo!!! dormi ate dez e meia e fiz tudo com calma depois disso.

apos um banho de banheira relaxante e quentinho fui ao cinema ver Milennium Mambo. nao gostei tanto quanto esperava... mas foi bacana.

sai de la correndo pra trabalhar e Alexis tava bem tranquilo hj. foi pro banho quando eu falei e tudo!!! foi genial!!!! brincamos de carrinho, vimos desenhinho, ele comeu o lanchinho dele e depois Aurelie chegou. tao bom quando ea vem. eu saio umas sete da noite... aiai. genial

fui na cinemateca, mas a palestra com win wenders definitivamente estava lotada. entao eu e Claudio fomos comprar coisas pra jantarmos. depois de algumas compras divertidas fomos pra casa dele e ele preparou um espaghetti a matriciana. bem bom. e bem cheio o prato. ainda comemos um pao arabe delicioso com camembert e um vinho esquisito, mas tranquilo. e salada com palmito. ou palmier.

depois vimos fotos, ouvimos musica e rimos bastante. foi irado!

cheguei em casa agora a pouco bem relaxada e tranquila. amanha vou encontrar a jacira!! irado!!!

e tambem vou ver onde vou trabalhar nos proximos cinco dias. loooooonge....

mas cheguemos ao titulo do dia: beatles.

antes de chegar no cinema, na rua onde ele fica, rue des ecoles, ao lado da sorbonne, tem uma loja de discos fenomenal. e la encontrei alguns dos discos que sempre quis ter. alguns deles beatles e john lennon. como o preço é em euro e eu nao to esbanjando, comprei tres. to pinicando pelo album branco ainda, mas acabei compranmdo imagine, abbey road e sargent peppers. puta que pariu!!!!! genial!!!!!!!!!!!!! to muito feliz com minhas compras!!!!!!!!!!

vou la dormir gente. beijos Quel

domingo, 12 de outubro de 2008

42, 43, 44 - Bronca, Lorna, Garrel

Bom dia.
entao gente. sei que é feio isso, mas vou resumir os tres dias do meio da semana de forma meio aleatoria. nao lembro o exato dia que fiz cada coisa.
so vou dizer por alto entao. as aulas foram otimas. algumas ainda nao tive, outras nao sei se fui aceita. mas enfim, o que improta é que sao muitas as opòoes e é quase impossivel nao ter uma aula boa em determinado horario. tem ate uma de jazz que eu acho que vou fazer com um professor irado!!! todo meio nerd de musica, foda!!!
Filmes: sessao decepcionante de curtas da Femis, Silencio de Lorna dos irmaos Dardenne, Les Hautes de la solitude de Garrel. creio que foi so isso...
tenho cozinhado cada vez mais e cada vez melhor, esses dias fiz um omelete delicioso, e uma frango com arroz e batata cozida fenomenal heheh
Humberto me ajudou dando uams dicas, mas o merito foi 95% meu. hehehe
cheguei na cena de sexo de Atonement!! aeeeeeeeeeeeeeh
valeu a pena. cada pagina, cada letra lida. sensacional...
Alexis.... levei uma bronca da mae dele na teròa pq ele tinha que ir ao pediatra e ficou chorando quando eu disse isso. disse que era uma mentirosa e que queria porque queria falar com sua mae. quando ela finalmente atendeu, estava puta e depois veio falar comigo: raquel, vc é a lei, vc é a babysitter. vc que manda! nao pode deixar o controle nas maos dele! grita se for necessario.
foi eio estressante, mas esclarecedor. quinta feira as coisas estavam melhor definidas. fui mais dura com ele. é estranho isso. ser dura com uma criança. nao parece fazer muito sentido. mas enfim... quinta ela veio falar comigo de novo, meio que esclarecer melhor as coisas e ainda me perguntar de um jeito gracioso e esperançoso se estava tudo bem. meio que assim: tudo bem, a gente ta aprendendo. espero que vc nao esteja desistindo hehehe
nao sei que mais fiz de especial... prometo que vou tentar nao demorar tanto essa semana pra escrever.
beijos gente, Quel

45 - Niver da Fernanda

Bom dia!!!!
sexta feira. nao tinha a primeira aula, entao tomei cafe calmamente com Humberto e Laura e fui pra faculdade la pra meio dia. teve um problema com o sistema de segurança e vinha um alarme insuportavel de vez em quando pelos corredores. "evacuem a area..." esperamos entao isso parar pra começar a aula. Mise en scene. o professor quis exemplificar planos subjetivos e objetivos e pra isso passou um filme foda de 47 com Humphrey Bogart e Lauren Bacall. Passagers de Nuit. Noir, daqueles com atuaçao meio exagerada, final feliz forçado e tal. mas bom, daquele jeito que so filme noir com Humphrey Bogart sabe fazer.
acabando, fui tentar comer alguma coisa, mas como o restaurante ja tinha fechado, resolvi comprar algo e preparar depois. fui trabalhar.
Alexis estava mais calmo e obediente. brincamos de carro, desenhamos bastante e vimos desenhos animados. ele foi tomar banho na hora que eu mandei. sem problemas. nao tenho ilusoes de que isso va continuar por muito tempo heheh, mas foi bom.
fiquei meio triste na hora de ir embora, pq queria ver um filme na cinemateca e como era sete e meia e isabelle chegou so as oito, cheguei la oito e vinte... tarde demais pra ver o filme. resolvi entrar num outro, do René Clement.
saindo de la, fui a Saint Michel encontrar Humberto e laura pra podermos ir ao aniversario de fernanda, la em rambuteau. nos encontramos umas dez e fomos comer. subway!!! comi um sanduiche delicioso. metade meatballs, metade italiano, hmmmm genial! e depois um crepe de nutela com banana. fantastico!!
fomos andando pra rambuteau, que nao era muito longe, mas acabamos nos perdendo. entao em vez de chegarmos umas onze, como poderiamos, acabamos chegando dez pra meia noite, por ai.
ficamos la um pouco, Humberto e Laura foram logo embora e eu fiquei mais um pouco. uma e meia, metro fechando, fui embora. cheguei aqui em casa e dormi, dormi!
beijos, Quel

46 - Oito horas de deslumbre

Bom dia.
pouca coisa descritiva hoje.
acordei meio dia pra poder estar mais descansada pro cinema.
preparei um sanduiche de atum com uma baguete inteira e dividi em pequenos sanduiches. alguns chicletes e uma garrafa d'agua. foi isso que levei pro cinema. cheguei la dez minutos antes de comeòar e encontrei Nicolas conversando com umas velhinhas fofas e bem arrumadas, conversando sobre a qualidade dos filmes do Bela Tarr, do fato de uma delas nao gostar de filmes coloridos, etc. bem interessante. cinefilos velhinhos. =)
a primeira parte do filme, ah sim!! Satantango, o nome, foi meio dificil de assistir. estava com muito sono... e o filme, apesar de maravilhoso, tem cenas bem escuras e muito demoradas. ou seja, dificil de manter os olhos abertos, quando o corpo dificulta. mas consegui assistir. no maximo fechei os olhos por alguns segundos e perdi alguma coisa do dialogo. mesmo assim, fiquei meio confusa em relacao aos acontecimentos. intervalo de vinte minutos. fui comprar biscoitos pra aguentar. voltei e o filme ja tinha começado ha um minuto mais ou menos. foi mais tranquilo de assistir. consegui ficar acordada durante essas outras duas horas e meia. e o filme foi ficando cada vez mais genial e me fez pensar em muita coisa. muitas referencias cinematograficas. pensei em como ele realizou aquilo tudo, como ele pensou a camera, etc. e a musica! fantastica.
segundo intervalo. comprei uma coca-cola e alguns postais pra enfeitar minha casinha. =)
ultima parte do filme. estupenda!! nessa parte fiquei boquiaberta. sabe quando vc ve um filme que te faz pensar... é por isso. é por isso que eu quero fazer cinema. parece uma constante apreciaçao em relaçao a imagem. uma homenagem a imagem e tudo que ela é capaz de proporcionar.
enfim... oito horas no total, creio eu, sai do cinema chocada. sem conseguir formular direito o que tinha experienciado, mas muito feliz de te-lo feito.
de la, fui pra casa de Livia e luiza pq elas fizeram uma festinha de musica soul. muito boa, por sinal. dansei bastante, comi cachorro quente sem sal e conversei com uns e outros. fui embora quando o metro estava pra fechar e foi tranquilo. cheguei aqui em casa e ainda fiquei um pouco na internet. fui dormir umas tres da matina...
mas bem e feliz =)
beijos, Quel

47 - Tres filmes

Bom dia!!! acordei umas dez e quarenta e fui decidir meus filmes do dia.
olhando duraçao e local de exibiçao, acabei por decidir Phillipe Garrel as duas da tarde, Bogart as quatro e Bela Tarr as sete e pouco. acabou que so segui o esquema no primeiro filme...
Fiz uma massinha rapidamente, me arrumei e sai. cheguei na hora do filme, suada, correndo, ofegante. sentei entre um casal e um rapaz, so pra ficar no meio da tela, terceira fileira.
o filme nao é ruim e nao é bom... tem uma critica politica e um casal. enfim, mistura classica de Garrel. mas achei que uma coisa ficou por cima de outra. enfim, depois desenvolvo isso.
em vez de bogart, acabei indo ver Notorious do Hitchcock. aiai... Cary Grant e Ingrid Bergman... foda. nao e um dos melhores do Hitchcock, mas é uma graça e a ingrid Bergman ta muito boa!!!
de la resolvi ir ver Amor a flor da pele, do wong kar wai, que nunca tinha visto no cinema, creio eu... experiencia foda... fiquei suspirando na primeira fileira.
acabando, fui encontrar Claudio na frente do Les 3 Luxembourgs. conversamos um pouco e ele entrou pra ver garrel. eu vim pra casa.
Hoje o que aconteceu de especial aléem dos filmes...?
vi uma senhora de cabelos brancos na minha frente mexendo no cabelo. de forma bem descontraida... ela mexia nos cabelos, enrolava com os dedos e jogava os fios que soltavam... despreocupadamente. foi bonito. enfim...
tinha um cachorro com o rosto preto e branco paradinho nos pes dos donos num restaurante. uma graça. comprei chocolate pra Clarissa e agora estamos preparando uma massa com molho de leite de coco e bacon. yum yum
comi um crepe de chocolate preto hoje, gostoso...
puxei cadarços alheios, cantei lenine na volta pra casa, flertei com a lua, chorei ao som de Nat King Cole e corri.
beijos, Boa noite

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

41 - Primeiro dia de aula

Bom dia!!!!
foi beeeem ruim acordar as sete e meia da matina. fiz um paozinho com camembert e depios de todos prontos fomos pra faculdade. 8:26 estavamos no metro. atrasados...
me preparei bem pro frio hoje e acabou que nem fez tanto frio assim hahaha claro....
fui pra primeira aula. historia do cinema japones. cheia. o professor e simpatico, mas meio all over the place. sem metodo... parece que as aulas vao ter coisas interessantes, mas nao sera la essas coisas. fiquei meio decepcionada... poxa...
dei uma olhada numa outra aula de roteiro. me parecei promissora mas bem basica.
encontrei Humberto e Laura no RestoU e comi um pedaço da pizza deles e fui pra segunda aula. um italiano. professor convidado vai fazer analise de filmes comparando com teorias filosoficas de Deleuze, Nitzsche, etc.
bacana, mas bem teorico por hoje e estava morreeeeendo de sono.
ok. acabou a aula. fui na sala onde ia ter a aula do Wong Kar Wai e deixei meu gravador com a Clarissa pra ver o que estarei perdendo. o professor é uma simpatia e disse que nao vai dar essa aula periodo que vem =(
passei na biblioteca e peguei o livro que o professor de cinema japones recomendou.
sai de la e fui pegar o que tinha que pegar na casa da Marine. finalmente consegui!!! mas cheguei atrasada pra pegar Alexis. cinco minutios. mas liguei antes visando.
jogamos um pouco videogame e carrinho. ele estava melhorzinho hj. competitivo pra caramba ainda e com manhas, mas melhorzinho.
preparei um omelete delicioso pra ele!!! yeeeey! aprendi mesmo no sabado. =) fiquei feliz
a mae dele chegou umas sete e meia e amanha vou deixa-lo com ela seis e meia pra ir no pediatra, o que significa.... SAIR MAIS CEDOOOOOOOOOOOOOOO!!!! irado!!!!
voltei pra casa e comi uma comida deliciosa que Lauira e Humberto compraram / prepararam.
ok pessoas. beijos. estou ainda meio tensa com as aulas e tal... e emprego... e laptop... mas estou melhor do que estava hoje de manha. hehehe
beijos, te mais. Quel

40 - Seminario

Bom dia!!!!
acordei 10:17, sendo que coloquei o despertador pras 9 e tinha que estar na cinemateca as 10:30 pra ver o seminario do Pierre Lhomme. sai correndo e consegui!!!!! esse é o bom de morar a tres estaçoes do metro de cinemateca. ok, sem trocar de roupa, escovar os dentes ou comer alguma coisa, consegui chegar la. assisti a primeira parte e foi super divertido.
no intervalo, encontrei Nicola e Claudio e fomos comer ali do lado. eles sao muito engraçados hehe as vezes fico me sentindo meio entrona, pq eles tem toda a simbiose de serem amigos de tempos antigos e falarem italiano e tal... fico com medo de estar me convidando sabe? mas enfim... as vezes acho que eles gostam da minha companhia.
voltamos pra palestra e eles dois quase dormiram em alguns momentos. anotei algumas coisas. vimos cenas de alguns filmes dele. um foda com jean Pierre Leaud!!!
acabando, resolvemos ir comer no restaurante universitario e tava bem gostos ate. esse é tipo a nave mae dos restaurantes universitarios. tinha ate torta de framboesa de sobremesa!!! algumas piadas do Nicola depois e uma Raquel satisfeita de comida, sai de la e fui encontrar laura e Humberto na Place d'Italie. Estava meio nostalgica e fiquei ouvindo BSB e cantando na rua. divertido. hehe
fomos todos pra odeon e bebemos um pouco num pub ali perto bem barato. ficamos ouvindo uns rockzinhos legais la e depois fomos ao cinema ver Les Cendres du temps. Ashes of time, do Wong Kar Wai. Redux, ou seja,. filme de 94 reeditado e lançado de novo esse ano. sensasional o filme.... assim, absurdo... muito bom mesmo. lindo!!!! e fazendo todo sentido com a cinematografia dele... aiai... me fez bem. voltamos pra casa e depois de conversar aqui e ali fomos dormir.
beijos!!!! Quel

Fatidico Sabado - 39

Bom dia. ou melhor, pessimo....
minha nuit blanche foi bem tosca heheh
Lavamos as roupas, minhas e de Humberto e Laura e voltamos pra casa. Elena fez um omelete deliciosa o Humberto uma massa bem gostosa, com um molho super saudavel e vegetariano hehe
ficamos meio que morgando depois disso... eles dormindo, eu na internet... ouvindo musica, essas coisas.
la pras cinco, seis ou sete da noite resolvemos sair. a programacao da nuit blanche começava por essa hora mesmo. fomos numa piscina onde estava tendo projeçoes teoricamente interessantes, mas tudo que ganhamos foi pes molhados e uma piscina com alguns quadrados nem um pouco nitidos passando imagens aleatorias com tons de azul e branco. ah sim, mas uma boa noticia, Humberto e Laura conseguiram um apartamento!!!!!!!!!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuu!!!
quarta eles se mudam
continuando a noite terrivel... vimos um pouco da luz na frente do montparnasse, que teoricamente seria uma luz absurdamente forte e estonteante e que na verdade estava começando ainda, entao nem fazia efeito...
saimos de la pra gare de lyon, porque recebemos mensagem das meninas dizendo que as filmagens de um filme bollywood em que Louis garrel é o protagonista ja estavam começando. segundo elas ele estava la. quando la chegamos, deopis de uma longa e chatinha viagem de metro, as filmagens estavam muuuuito lenmtas, estava abarrotado de gente e NEM UM LOUIS GARREL!!!! absurdo....
ficamos la uns vinte minutos e resolvemos ir pro centro. eu estava com fome e cachorro quente. Livia me disse que em Cluny La Sorbonne tionha um cachorro quente bacana e fomos la. era meio esquisito, mas rolou. Humberto e laura comeram crepes.
tava beeeem frio. presenciamos uma menina estacionando muito mal seu carro, uma garota vestida de coelhinho pedindo assinaturas e trocando beijinhos na bochecha por moedas, etc.
fomos tentar encontrar as pessoas do Rocky Horror Picture Show e depois de vinte minutos esperando descubro que os atores sao diferentes sexta de sabado. ou seja, nenum amiguinho. alem de muuuito frio começou a chuviscar. tentamos ir numas lojas de livros legais e todas fechavam quando a gente entrava. depois disso resolvemos tentar um lugar de jazz que tava tendo ali perto. duias estaòoes de distancia. o metro estava impossivel de entrar. absurdamente cheio. desistimos e fomos andando. no frio...
o lugar fechou assim que chegamos. passamos por uma torre la que estava tendo proheçao na frente. muito tosco...
encontramos um pessoal erasmus e quando as coisas pareciam que iam melhorar, descobrimos que so uma linha ia ficar aberta a noite toda. ou seja: tinhamos que voltar naquela hora, ja que estavamos cansados e com frio e nao iamos aguentar muita coisa ruim mais. mais uma vez, o metro estava impossivel... fomos pegar onibus. descobrimos que o lugar onde estavamos esperando nao ia passar nesse dia. andamos ate pegar um onibus cheio que nos deixou mais uma vez na gare de lyon.
ou era onibus que nos deixava mais perto ou metro bercy e ir andando... resolvemos pegar o onibus lotado que nos deixou tres estaçoes na frente. coisa que aparentemente era bem perto de onde estavamos... ainda recebo uma mensagem de clarissa dizendo que tinha conseguido entrar no show da patti smith, que todo mundo amou e que lòuis garrel estava la. é de ficar bolada por geraçoes, née? mas enfim.. tinha um cafe da manha na mairie do 12 eme e resolvi que pelo menos isso ia funcionar.. fomos andando e chegamos la umas 3:20 da manha. 40 minutos antes de abrir. Humberto quase foi embora. estava frio demais!!! vacilo... fiquei me sentindo mal ate, pq eles estavam la so por causa de mim. mas era uma questao de honra... quando finalmente entramos, era croissant e pain au chocolat FRIOS e suco de laranja (que acabou em cinco minutos) e cafe. as pessoas pegava uns 4 croissants de uma vez. acho que tudo deve ter acabado bem mais cedo do que o programado... enfim. andamos e andamos e finalmente estavamos aqui em casa. exaustos e deprimidos. dormi.
beijos
Quel

sábado, 4 de outubro de 2008

38 - Festinha Erasmus

Bom dia. estou meio sem saco pra escrever... desculpa galera...
hoje o dia foi pegar minha carte de sejour e com isso tive que fazer uma radiografia de pulmao (meu primeiro frame frances hehehe), ir pra faculdade comer e beber de graça na festinha de encerramento das duas semanas erasmus, conversar um pouco com as pessoas, anotar os horarios e as salas das aulas que pretendo fazer a partir de segunda e ir trabalhar...
Alexei estava bem pirracento... estou em duvida se pretendo continuar fazendo isso. vou aproveitar essas proximas duas semanas pra resolver.
felizmente ele sempre come o que eu preparo heheh
de la fui pra casa d Clarissa, que estava fazendo um openhouse. foi divertido. teclado, pessoas bacanas, musica... bebi vinho branco e voltei pra casa com Humberto e Laura. dormi muuuuuuuito e acordei as onze da manha. hoje ainda nao fiz muita coisa. so lavei as roupas e comi.... agora vou sair pra ficar na rua ate amanha de manha. Nuit blanche galera!!!
beijos e mandem noticias!!!!!
Quel

37 - Alain Chevalier

Bom dia!!!
hoje acordei as nove e fiz um cha pra acordar Elena. fomos no mercado aqui do lado e fizemos as compras da semana. depois fui correndo pra faculdade e assisti um pedaço de uma aula muuuito ruim. resolvi ir pra biblioteca e olhei meus emails. fui almoçar com Clarissa e a comida mais uma vez etsava decente. acho que ela esta melhorando. ou eu que estou ficando menos exigente.
comida na barriga, fui encontrar dois italianos que estavam fazendo parte de umas aulinhas pre-inicio dos cursos. algo pra introduzir o pessoal de cinema nos tres grandes ramos: montagem, luz e som. interessante o exercicio, mas logo tive que ir embora e fui procurar Marine, ou melhor, a carta que foi pra casa dela. por ter esquecido de ter pedido o codigo do predio dela e dela nao ter me scrito a tempo, pude so passar no correio e postar algo que ja devia ter postado e fui trabalhar. Alexei estava mais ou menos. nem muito chatinho nem super fofo. dava pra tomar conta heheh
fizemos um desenho lindo. quando der, mostro aqui.
sai de la e fjui na cinemateca. vi um filme fenomenal!!!! Le combat dans L'Ile, de Alain Chevalier. sai de la e encontrei laura e Humberto aqui em casa, que enquanto nao arrumarem lugar pra ficar, ficarao aqui um pouco. conversamos ate tres da manha e fui dormir.
beijos
Quel

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

36 - Pierre Lhomme

Bom diaaaa!!!! hoje eu acordei cedo e fui ver as aulinhas na faculdade. beeeem ruim... foi sobre as linguas regionais da franca. mas beeeem chato e sem nada de interessante... ok. fui no computador da faculdade e atualizei tudo! hehehe
demorei um teeeeempo e fui comer. a comida tava decente, mas nada demais.
com amigos!!! meus amiguinhos. Nana, alema por exemplo. super bacana.
depois fui na biblioteca, peguei tres livros e fui encontrar o pessoal no Marais. Ferroudja, minha professora favorita dessas duas semanas que nos levou, como sempre =) foi foda!!!
andamos, passamos pela casa do Victor Hugo, museu Picasso, etc. e choveu e choveu. tomei um cafe com a ferroudja, olhei a livraria la bem conhecida e fui na cinemateca.
na cinemateca encontrei as meninas e os italianos e assistimos a abertura da homenagem a um fotografo de cinema bem conhecido por aqui.
ele estava la e o diretor do filme de ontem tb. depois de alguns discursos e tal o filme comecou. nao era muito bom... tinha uma senhora gracinha do meu lado que ficava fazendo alguns comentarios fofos e preocupados em relacao a mim.
quando saimos, estava bem frio e todos morrendo de fome.
viemos todos pra ca e comemos um arroz bem gostoso preparado por Elena. conversamos, repetimos o arroz condimentado e deopis, logo antes do metro fechar, eles foram embora. conversei um pouco ainda com Elena, li umas poesias pra ela em portugues, pq ela adora a sonoridade e entende um pouco e fui dormir.
beijooooooooooos
Quel

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

35 - Flaherty com som

Ah sim!! conversei com a mae de Alexis sobre nao poder trabalhar por tres dias pq vou trabamhar em outra coisas que ja tinha me comprometido antes e foi tranquilo. =) yeeeey adorei nao mentir!!!
ok, Bom dia!!!!!
terça feira.
acordei as onze, pq resolvi que to afim de aproveitar essa ultima semana e nao ficar indo as auls que sao fofinhas mas meio inuteis. e as vezes ate bem chatas.
encontrei Mina, que esta meio gripada e que me deu um sketch book liiiiiiiindo!!! com a capa "the hug" do Klint!!! foda e fomos pra Action des Ecoles, m cinema que fica na rue des ecoles. ela nao quis ver o filme e acabei vendo sozinha o segundo filme de Orson Welles: the magnificent Ambersons. nao e suuuuuuuper bom, mas e bom sim.
sai de la e fui trabalhar. Alexis estsva de novo um pouco mimado e mal criado na questao: vc nao sabe nada bla bla e eu fiquei meio sem saco... nao destratei ele nem nada, CLARO!!! mas fiquei meio sem vontade de brincar com ele. enfim, felizmente; teve um momento que estavamos assistindo looney toones e que eu cochilei e ele tb!!! quando acordei ele estava do meu lado deitado com e dedo na boca heheh uma gracinha
preparei o jantar dele e Aurelie chegou. a menina que vem quando a mae dele faz plantao no hospital.
pude ir embora mais cedo e acabei indo ver Nanouk, com uma banda fazendo a trilha sonora ao vivo, no cinema Le Balzac. muito boa a sessao!!!
de la fui encontrar Clarissa e as meninas e Notre Dame de Lorette e fomos embora la pra meia noite. ouvi de novo o recado do Rodrigo ontem e mostrei pra Clarissa. ela morreu de rir hahaha adoro esse recado Rodrigo =)
em casa encontrei Elena, Barbara e outro amigo delas Eddy, que apesar de musico tem trabalhado como projecionista. vou la visita-lo um dia desses pra ele me mostrar as coisas =)
tomei um cha preparado por Elena e fui mimir depois de algumas paginas de Atonement, que estou amando.... me deu ate uma ideia que pode ser meio besta, mas tambem, talvez nao...
ufa!!! consegui atualizar vcs hein! que bom!
clato que fica faltando os detalhes sordidos hehe ou enfim, as partes mais de observaçao; pq acabo esquecendo ou fico sem paciencia de escrever detalhadamente, mas vou ver se anoto nul caderninho e depois faço um assemble de tudo.
beijos!!! Raquel

34 - mauvaise journée

Bom dia!!!
dia meio ruim... cheguei na faculdade as nove pra reuniao de cinema e os professores em cargo apresentaram o curso. ja que era pra todos os alunos que estao entrando ainda na faculdade, foi bem didatico e ao mesmo tempo bem irrita,nte pra mim, ja que eles disseram tudo que eu sempre quis ouvir na MINHA faculdade mas nunca ouvi... coisas como: vcs TEM que fazer roteiro (tres niveis), esperamos de vcs que vao a cinemateca, que se interessem em ir ao cinema, vcs DEVEM fazer os ateliers pra fazer filmes; blablabla
enfim... me senti meio frustrada... e como sempre me vieram sentimentos do tipo, que aprendi nesses ultimos anos? sera que eu esqueço tudo que aprendo? e se eu quisesse começar de novo? sou muito velha pra isso? e pra estudar aqui teria que trabalhar sempre pra me sustentar e isso tira bom tempo que eu deveria dedicar aos estudos e aos suplementos, ou seja, as idas ao cinemas etc etc etc
fiquei bem triste. conheci umas pessoas legais aqui e anotei email e telefone. ao contrario do que me disseram, existem franceses simpaticos na faculdade.
la pras tres sai daqui e depois de errar a estacao e ficar mais irritada, desci um uma onde fica o UGC Bercy e fiz minha carteirinha de cinema em cinco minutos. Voila! agora posso ir ver filme em quase tudo quanto e lugar!!!
corri pro trabalho e busquei Alexis na escola. ele estava meio irritado ontem. quando eu nao sei responder algo como: pq as folhas ficam marrons ou o que e aquele tubo que liga os dois predios ele diz "mais tu sais rien! tu est nule!" enfim... fico meio triste, mais ça va.
o elevador do seu predio nao esta funcionando e temos que subis cinco lances de escadas. por isso, ele fica cansado e nao vamos no parque.
a televisao ainda por cime nao estava funcionando hahah entao ele de mau humor MAIS eu triste MAIS a tv nao funcionando = caos
acabamos por assistir Homem Aranha 2, que by the way é muito bom.
deopis sai de la com muuuita vontade de chorar mas sem conseguir. passei em casda, mas nao queria ficar la. fui na cinemateca e por uma otima coincidencia, encontrei Claudio na sessao de curtas. assistimos e depois fomos pra chatelet. algumas voltas pelo bairro depois ate acharmos a casa de seu amigo, onde iamos comer, Nicolas n'etait pas la e acabamos passando na sua "casa", que na realidade e provisoria (couchsurfing style) e comemos torrada com mel e vinho. bem gostoso.
depois, ele me deixou em casa e fui dormir =)

33 - A idade de Jesus. né?

Bom dia!!! depois da noitada, tive que acordar uma da tarde pq tinha combinado com Moritz, um dos almaues do grupo erasmus de me encontrar pra me ajudar a carregar a ultima e maior mala pra casa de Elena. ele chegou mais cedo, como todo bom alemao e fomos juntos. Aninha tb foi junto, pra poder se divertir com nossa misery. foi ela que disse isso...
acontece que Elena nao estava em casa e me falou pra ir buscar a chave com ela em Belleville. como Moritz tinha outro lugar pra ir, en fait, uma outra amiga que ia ajudar a fazer a mudança heheh, ele teve que ir embora e deixou a mala em frente ao predio. aninha ficou la me esperando enquanto eu fui buscar as chaves e depois de um degrau de cada vez, algumas pausas no meio do caminho de dois andares pra respirar e uma chegada triunfante na casa, arrumei minhas coisas todas no armario e cai no sofa. eu e aninha pedimos uma pizza media da pizza hut que estava gostosa. nao delicioooosa nem nada, mas tranquila.
ela foi embora e eu tomei meu primeiro banho no meu banheiro novo!!!!
combinei de encontrar Claudio, italiano na cinemateca. cheguei la e a mediateca estava fechada. entao olhamos um pouco a livraria e claro, fiquei meio deprimida com a quantidade de livros que eu quero, mas que custam o olhos da cara... comprei tres cartoes muito fodas pra decorar a casa nova e andamos um pouco no parque que fica em frente. costumava ser um vinhedo. estavaz cheio de gente. depois encontramos seu amigo, Nicolas e la pras sete e meia eles foram ver um filme e eu fui encontrar Camille. comi no mcdonald's (terceira vez gente... tranquilo) e encontrei-a. conversamos um pouco, ela me mostrou todos os truques da casa e um pouco da vizinhança e depois fui correndo pra cinemateca ver se pegava ainda o filme das nove e meia. acabei chegando cinco minutos atrasada e nao percebi que a entrada era ao lado. acabei indo embora. tomei um sorvete de framboesa bem gostoso e encontrei laura e Humberto na minha casinha nova. conversamos um pouco e depois fui dormir. estava cansada e tal.
é isso. beijos!!!

Atraso....

Bom dia pessoas!
perdao a demora, mas estou na minha casinha nova e agora sem computador
tenho que usar na faculdade estava sem tempo
ok, vejamos o que aconteceu nesses ultimos dias:
sabado eu acordei 15 pras dez com o telefonema da mulher que estava acolhendo Mina em sua casa e quel eu teria que visitar nesse dia pra pegar a mala da americana/austriaca. tomei banho, me arrumei, compre meu croissant e la fui eu pro banlieu recuperar essa valise.
depois de ficar um pouco irritada por ter que gastar um pouco dos meus creditos de celular pra tentar achar a casa e de ter que subir e descer escadas com a mala da Mina, chegue na casa da Aninha e cochilei um pouco. la pras tres fui pra casa da Elena arrumar as coisas que ja tinha deixado la. malas vazias ficamos um pouco la conversando e um pouco depois encontrei Laura e Humberto. fomos andando de Bem Air ate Nation, que é bem pertinho, compramos algumas coisas, dentre elas a mais importante: SUCO SUNNY D!!! hahaha muito bom. 100 por cento vitamina C heheh e fomos pro piquenique que estava marcado pra Pont des Arts, em frente ao Louvre.
como chegamos meio cedo, uns dez minutos antes, resolvemos passar ali na parte de dentro do Louvre (piramide), pq os dois ainda nao tinha visto. na entrada uma mulher cantava opera lindamente e na outra passagem um trio tocava enio morricone com um cara bebado cantando e regendo. genial!!! fotos e deslumbre depois, fomos pra ponte e encontramos duas pessoas do erasmus, ambos espanhois, sentados. ficamos ali um tempo e so chegava espanhol. achamos meio caido isso e depois de Aninha chegar, resolvemos ir pra casa de Emiliano, que nos tinha convidado pra um jantar. na casa dele estavam Maria, Henrik, Nana (alemaes), Marguerita (italiana), Adrien, David e uma menina que esqueci o nome (franceses) e nos. jantar completo com direito a fundo musical de tom ze. foda!!! conversamos bastante e comemos uma pasta al dente ao pesto deliciosa, um tabule, pao com queijos e sobremesa!!! de chocolate com amendoas. uma delicia!!
peguei a receita hehehe
la pas onze sai com Marguerita ao encontro de Clarissa e suas amigas em um lugar perto da Place de Clichy. uma cave onde algumas bandas tocam musicas diversas e meio regionais. algumas fanfarras (italia), algumas coisas mais latinas, outras mais balcas. genial!!! muito dançante!!! e algumas pessoas super animadas que estao la sempre e ja tem par e tudo. irado!!! ficamos la ate umas cinco da manha e depois de parar num quiosque de crepe esperamos o primeiro metro e voltamos pra casa.
detalhes interessantes: em um certo momento teve valsa e observei alguns casai dançando. e engraçado reparar como se pode saber sobre um casal ou enfim, sobre aquelas pessoas pela forma de dançar. e cada um tem um trejeito todo especial... lindo
dois meninos estavam dançando muit juntos e acho que eram gays. em um certo momento, um deles, o mais animado e que dançacva de uma maneira toda particular começou a dançar com outras pessoas, meninas em geral e o outro ficou nim canto olhando com cara feia. acho que ele estava apaixonado.
uma menina liiinda que dançava. ta, ela nao era linda, mas tinha um cabelo e um jeito de dançar que a tornavam linda. e uma franja comprida que ficava caindo e cobrindo seu rosto quando dançava que a tornava muito charmosa.