sexta-feira, 26 de setembro de 2008

31 dias - Rocky Horror Picture Show

Bonjour mes amies et mes amies.
hoje. acordei nao tao cedo, umas nove e pouca pq nao fazia questão de assistir o primeiro tempo.
o metro mais vazio, fui lendo Atonement, que está cada vez melhor.
comprei uma baguete e fiz um sanduiche de camembert. bem gostoso.
assisti a segunda aula na turma A. turma muito boa. ótimo frances. me senti bem lá. e era a ruivinha simpatica e zen de novo. foi relaxante. falei de mon rêve. connaitre a moi même dans cet experience et si possible savoir ce que j'aime vraiment au cinema, pour, justement, savoir ce que je veux faire.
aula finda, todos ao RestoU. Claudio foi me buscar na sala. muito gentil =)
almoço mais ou menos. batata dourada e uma carne bem esquisita. pode-se dizer que ela tinha um olho e me mirava...
conversamos, italianos, brasileiros e alemães, trocamos telefones e sorrimos bastante. hehehe
deopis, fomos conhecer uma turma de coreanos (o masculino é, en fait, só porque tem 1 menino na turma, e o resto TODO são coreanAs). eles cozinharam algumas comidas tipicas da coreia e gentilmente nos ofereceram, como uma forma de fazer um intercambio nutritivo e cultural.
foi bem bacana.
de lá, fui trabalhar. cheguei mais cedo, comprei credito pro celular e ALexis!!!!
como ele fez algo parecido com educação fisica hoje, estava cansado e não quis ao parque. o que funcionou muito bem pra mim, que tb estava bem cansada...
hoje ficamos mais tranquilos. sentados, comendo, vendo desenhos animados. até simpsons vimos hoje!!! um grande progresso.
fiz uma certa confusão na hora de fazer o jantar dele... cozinhei demais e deixei cair arroz partout! mas tranquilizem-se. ficou tudo bem. ajeitei e limpei tudo.
hoje no banho ele me perguntou quem foram as primeiras pessoas que nasceram no mundo, antes que existisse qualquer coisa. eu disse que nao sabia... ele disse: mais tu ne sait rien du tout.
hahaha ele me falou que antes de qualquer coisa existir, haviam os piratas. disse que a mulher da limpeza lhe disse isso hehehe fofo....
e coisas assim. ele é uma gracinha, vou ver se tiro uma foto esses dias pra mostrar pra todos os curiosos.
saí de lá e fui a St Michel. clarissa disse que veria Rocky H P S comigo e fiquei esperando um tempo lendo na calçada. chegaram ela e Micky. depois Elena, en retard, comme toujours.a sessão, para quem não sabe, é animada. pra seguir a ideia que acontecia nos anos 70, quando o filme fez grande sucesso nos Estados Unidos.
muito divertido! alguns exageros, algumas piadas toscas, mas bem legal, no geral.
quando acabou, eles deram alguns avisos e nos convidaram pra beber com eles. As meninas estavam cansadas e resolveram voltar pra casa. já eu quis ver o que daria isso e fui com o pessoal.
fantástico!
comecei meio sem jeito e sem saber o que dizer ou com quem, mas depois que nos sentamos no restaurante descobri uma deixa, quando o rapaz ao meu lado mostrou varios dvds e daí em diante foi tudo ótimo. conversei com ele e um outro rapaz, um dos animadores e depois todo se apresentaram respondendo "nome, idade, sexo, profissão e fantasia" bem divertido hehehe
tive que ir por causa do metro e fui gentilmente escoltada por um dos rapazes, que estava do meu lado, que fez 18 anos hoje. parabens pra ele!!!!
e antes de ir embora fui convidada por todos a revisitá-los na semana seguinte =)
yeeey! quero muito vê-los de novo, fazer amizades com franceses que moram por aqui e que se interessam pela vida artistica.
enfim... muito legal. vim sorrindo pra casa.
agora vou mimir porque o sono me chama.
beijos e um recado pra mim: Paciência....
Quel

Um mêêêêêês!!!!!

Bom dia!!!!

aniversário de primeiro mes aqui e da Clarissa também hehehe
acordei de manhã cedo e fui pra faculdade. metro cheio, mas peguei o truque da Aninha de entrar na parte lateral, onde tem mais chances de conseguir lugar mais rapidamente =)
um pouco atrasada, assisti aula na turma B: la vie de l'étudiant. muuuuito chata. a turma é meio morta e a professora tb. alguns momentos engraçados como um alemão que não entendia o que a professora dizia e no final, depois de muitas tentativas dela fazê-lo entender uma simples pergunta "porque vc escolheu o programa erasmus pra vir pra cá?", uma alema que estava ao seu lado lhe explicou o que se passava e ele respondeu sorridente: "sim"
hehehe
segunda aula: paris la capital du cinema. interessante. nada demais, mas interessante quand même. descobri que existe o Grand Rex. um dos poucos cinemas franceses que não foi demolido desde sua época: os anos 30.
almoço na mesa feliz com meu amigo alemão Marco e o grego muito alegre Michail. ontem escolhi melhor a comida e pude me sentir melhor =)
fui a biblioteca com Emiliano e Marco e enquanto Emiliano fazia sua inscrição na biblioteca, comentei com Marco que nao iria no passeio pq teria que trabalhar. babysitting. ele riu de moo nem um pouco afetuoso hehehe e disse: eu nunca deixaria meus filhos com vc.
que absurdo não? me senti ultrajada. mas tranquilo. ele me aguarde hihihih
fiquei um pouco na biblioteca olhando um livro de fotos feitas por Wong Kar Wai e seu fotografo em blueberry nights do periodo em que ele viajou todos os EUA em busca de inspiração para cor, cenário, etc. bem bacana. e Claudio ficou ao lado, lendo contos de um escritos francophone.
Fui trabalhar, mas antes passei na casa de Elena, onde dei os parabens pra Clarissa e aos seus muitos anos de vida e peguei algo que precisava.
fui buscar Alexis na escola e tudo correu bem de novo yeeeeey
fomos no parque, brincamos de carrinho, fizemos a areia do parque levantar, ele me humilhou com suas habilidades com a bicicleta e voltamos.
saí de lá e fui pra casa de Clarissa. falei um tempo no telefone pq descobri um meio de melhor performance, por assim dizer.
estou me sentindo melhor em relação as aulas e confusoes de horarios. acho que esse emprego esta muito bom. é tranquilo e Alexis é uma gracinha, além de me ensinar algo novo quase todo dia. e por causa de uma materia.... tudo bem que é o grande wong kar wai hahaha mas dá-se um jeito.
comi cacahuettes, doritos versão francesa e depois que Livia (baiana com habilidades musicais invejaveis) chegou com Julianna e Luiza, ficamos a sua volta ouvindo-a tocar o teclado e cantar ao mesmo tempo. Lucas passou lá e tb se divertiu bastante. saímos os dois antes do metro fechar et voilà, estava em casa dormindo.
beijos, Quel

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mini 28 e 29

só pra introduzir esses ultimos dois dias, pq mais uma vez estou muito cansada e só vou escrever direito amanha...
segundo dia de trabalho foi super tranquilo. Alexei é uma gracinha! pintamos juntos, ele gostou da minha comida de novo, jogamos, fizemos quebra cabeça e vimos desenho animado.
aprendi o que é trincher, graças a ele. é roubar em algum jogo, trapacear.
descobri que ele tem um metodo fantastico de jogar a bola mais forte: ele fecha os olhos por dois ou tres segundos, abre e joga hahaha e funciona!!! superstição de criança é irado!! e eu ainda ensinei ele a jogar iôiô. ele se amarrou!
as aulas foram bacanas. ou melhor, os batepapos. literatura francophone foi ótima. com Ferroudja. amei ela!!! a outra foi meio caida...
conheci alguns alunos e a noite fui com Humberto e Laura na Rue moufetard, super bacana. comemos crepe e ficamos mais um pouco com uma galea que chegou depois.

hoje:
resolvi coisas no banco de manha e cheguei a tempo da segunda aula. bem legal. professora zen...
depois almocei com humberto laura aninha e uma galera estrangeira. todos super legais. fomos juntos de metro ao lugar de encontro pra conhecer o bairro chines láááá no sul.
depois de andar bastante por lá, chegamos no 13 eme e descobrimos pequenas vilas e ruelas fofas. e uma senhorinha de 94 anos que morou sua vida toda numa casinha numa dessas vilas. uma gracinha ela. falou conosco e tudo =)
depois de muuuuito andar, conhecer uma igreja chinesa, olhar varios e varios restaurantes chineses e fazer amizade com um Alemão chamado Marco, uma italiana Claudia, uma portuguesa MArta e um grego chamado Michail, além de alguns outros, fomos pra rue moufetard de novo e sentamos num pub beeem tosco que tocava musicas aleatorias e cuja televisao estava ligada num canal de videocassetadas japonesas... fiquei la um pouco, mas tinha combinado com clarissa, que achou um apartamento ontem e foi acertar as coisas hoje, que iria começar a levar minhas coisas pra casa da Elena hoje a noite. então voltei pra casa e ajeitei um mohilão e a mala de mao pra levar. Aninha, super fofa, me ajudou a carregar e me fez companhia pelas muitas estações de metro. chegando lá, Mickey e CLarissa nos ofereceram música e janta. salada, morango e massa. com um molho gostoso, de tomate de verdade heheh o vinho e que era bem ruim, então nem bebi
muitos cansadas.... nos duas voltamos. mas foi bom, pq ja deixei metade das minas coisas lá
estou meio chateada pq olhei o calendario das aulas e me parece que algumas batem com o horario de babysitting. a que eu mais quero por exemplo. sobre wong kar wai é uma delas. o q fazer? largar o trabalho e buscar outro com horarios mais flexiveis ou desistir de fazer essa materia? saco isso... tinha que acontecer. tava tudo muito bom... aiai
e to de tpm. voilà.
é isso gente. depois se der explico melhor esses ultimos dois dias, mas acho que jpa deu pra ter uma ideia né?
beijos, Quel

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fotos dia Rodin com Nader, Marcelo e amigo de Nader meio calado.





27 - Babysitting day

Bom dia!!
acordei as seis e 45 da matina. pra poder encontrar Alexei, levá-lo na escola e saber assim onde ela fica e aproveitar pra ser apresentada ao pessoal de lá. tb pra pegar a chave e tudo isso.
depois, visito Clarissa na casa de Elena e vamos juntas pra faculdade. lá, esta tendo uma apresentãção da semana Erasmus e vemos todos os muitos estudantes estrangeiros. professores bacanas, uma programação de aulas e de visitas a paris super legais.
conhecemos alguns alunos, a maioria italianos, alguns alemães e poucos brasileiros e fazemos um tour pela faculdade. tour acabado, comer no Resto U. a comida tava beeeem ruim. heheh mas enfim. tranquilo. barata pelo menos.
comemos eu, Clarissa e Claudio, um italiano que tb vai fazer cinema. falamos sobre Karismaki, Fellini, Jean Pierre Leaud, etc.
Logo dépois, avistamos Eloá com seus mais recentes companheiros de dança e vamos todas a cafeteria tomar um café. a biblioteca antes e blá. pronto. banco pra Clarissa, Croissant pra mim, setor internacional pra Eloá. nos encontramos todas deopis no hall de entrada. Aninha junta-se a nós. Falamos um pouco com as alemães bacanas e vamos ao metro.
45 minutos mais tarde e alguns chacoalhos engraçados do vagão, chegamos a bel-air. meia hora antes da hora de ir buscar Alexei na escola. cuchilo um pouco e sou acordada por Clarissa "faltam dez minutos..."
me levanto sem pensar e vou correndo pra lá. chego 16:27. era marcado 16:30. to bem.
meio tensa com a reação dele que é...
FANTÁSTICA!!! ele me dá a mão pra atravessar, é super fofo, diz qual o lanche que vai querer, se entretem com a televisão, me mostra seus jogos e seus carrinhos, brincamos, conversamos....
e ele nunca me zoa se eu nçao sei algo, mas sim me explica educadamente: "tu veux dire ça?" heheh
seis e meia, hora do banho.
ele me obedece, vai pro banho sozinho, brinca um pouco e eu preparo a comida. cardápio escolhido por ele: macarrão fusilli e presunto. só.
fiquei meio tensa, pq não via como isso poderia ficar bom, mas pra minha alegria, ele gostou!!! provou e veio me dizer que gostou =)
não poderia estar mais feliz hehehe
mais televisão, mais jogar bola de borracha dentro de casa.
lavei a louça direitinho e umas sete e 50 sua mãe chega. ela ve que o clima está bom e fica feliz. hehe
assino o contrato que ela me deu, pq esta escrito "temporário e indeterminado" bem no titulo. e claro, li tudo e está tudo em ordem. convesamos um pouco e vou embora.
de lá, Republique visitar Humberto e Laura. Subway, promoção de sanduiches, presentes, conversas, visita de Clarissa desesperada com questões de apartamento e andar...
andar e andar... até um café bonitinho numa rua fofa perto do metro Etienne alguma coisa.
11 e pouca => metro.
nos despedimos e chego em casa.
feliz de ter dado tudo certo na faculdade e no trabalho. esperemos que as coisas só melhorem daqui pra frente. quero ter um lema de vida que nem o Humberto e seu amigo que está no Japão: a vida me mima... hahahaha
beijos, Quel

dia 26 - Madonna

Bom dia!!!!!!!!
domingo. acordo as onze, Marcelo passa aqui, vamos ao mercado comprar ingredientes pra sanduice e na boulangerie, comprar paezinhos.
voltamos e preparamos macarrão. tres sanduiches pra eu levar pro show, atum e camembert. mais um biscoito e água. estou pronta. ficamos aqui mais um pouco, me despeço.
lá pra duas e pouca saio e vou encontrar Livia e Fernanda no RER D. pegamos o dito cujo e lá pra 15:45 chegamos. cada um com sua entrada pro show (eu e fernanda U e livia R), sentamos até umas cinco e pouca conversando. bom tempo. sol.
livia vai pra fila dela se posicionar e nos levantamos pra ver se já é pra entrar. alarme falso.
alguns minutos deopis, nos levantamos mais uma vez e fomos pra fila. algumas mulheres gritam "je t'aime madonna!!", com a silaba tonica no segundo "a", o que é meio irritante.
portões se abrem!! vamos o mais rápido possível, levando uns empurrões daqui e outros de lá e chegamos na grade. ou melhor, quase. somos a segunda ou terceira fileira atrás da grade. estranhamente há um rapaz muuuito alto e grande, ainda por cima, de casaco azul que parece uma parede e não se mexe. tentei mostrar uma outra brecha pra Fernanda, mas realmente me apercebi do fato dela ser baixinha ontem... quando livia chegou, reparei que as duas o são.
ok, um pouco de estresse pelo fato de demorar quase quatro horas ainda ate o sow começar e de ser meio dificil se sentar. alguns o fazem, o que tira quase todo e qualquer espaço viavel para existir. até ficar em pé estava dificil.
uma sentada rapida depois, meus pes agradeceram e um dj, Bob Sinclair chega com seu amigo rapper gordinho. bacana, mas meio chato...
mais um tempo e finalmemte.... Madonna!!!
ela entra! linda, fenomenal!!! não tem como ser ruim.
tudo bem que nos nos demos conta de que por dez euros de diferença e de mesquinhez da minha parte, deixamos de ficar bem na frente. em vez disso ficamos numa divisoria da pista e a vimos meio pequena... e o mais raivoso é que a parte da frente nem encheu... ou seja. frustrante all the way.
ok, show começou. bem visual. bem imagético. ela canta bem mais do que eu esperava. menos playback, mais madonna ao vivo.
ela até toca guitarra hahaha
problemas: o cara-parede não se emxe e as meninas, coitadas, não enxergam nada.
pessoas atras de mim irritadas com o fato deu dançar e me empolgar (as ignoro)
o show é muito centrado no ultimo cd, que é bem ruinzinho
as musicas antigas (que são poucas) estão em versões meio caídas, as vezes...
e claro, maior motivo de tristeza e decepção: o publico frances. parecem uns mortos... não cantam, não dançam... ela no final gritou "sing with me, you fuckers!!!" porra! ela deve ter ficado bolada! tava ridiculo!
fiquei só imaginando o estadio do morumbi ou o maracanã lotados.... nem dando pra ouvir ela direito por causa do publico foda... aiai decepção....
e claro, finalmente, quando tudo acabou e NINGUEM PEDIU BIS, todos sairam como se estivessem saindo de uma missa. nada de alegria, de emoção, de pessoas bebadas... não. so um bando de frances andando calmamente... beeem decepcionante.
então assim. foi meio ruim. não me arrependo de jeito nenhum, mas rtudo que eu tenho a dizer é: amigos meus, façam-me orgulhosa de ser brasileira e dêem a Madonna um show que ela nunca vá esquecer. Por favor.
consegui pegar todas as conexões, cheguei em casa exausta e fui dormir.
mais um dia, mais um post. beijos
Quel

domingo, 21 de setembro de 2008

25 - Le Musée Rodin


Bom dia!!!

dia 25. sábado. dia de varias coisas abertas por aqui em Paris.
marquei de encontrar Marcelo na Torre Eiffell, coisa que foi meio estúpida pq ela é gigante. dificil saber onde a pessoa vai ficar esperando hahaha
mas tranquilo, fiquei um tempo ali e depois resolvi aproveitar uma coisa que estava aberta e de graça: visita ao funcionamento dos elevadores que funcionam hidraulicamente. bacana. Beto ia adorar isso, creio eu. marcelo me ligou logo deopis e nos encontramos. dei pra ele uma lista dos museus que eu tinha anotado e ele resolveu Rodin, o que pra mim foi ótimo, já que estava louca pra ir lá.
fomos andando, pq era próximo. infelizmente ele não estava na lista de museus de graça do fim de semana... então Marcelo, que não é menor de 25 anos, acabou pagando 6 euros heheh tadinho...
eu fiquei deslumbrada... é incrível... não sei direito como explicar. Rodin é um dos poucos escultores que eu consigo realmente apreciar. diferente das esculturas gregas e romanas, onde corpos perfeitos e expressões de força e habilidade preenchem as salas de museus, Rodin consegue dar vida e personalidade aquilo que cria. consigo acreditar que aquela pessoa em bronze, em marmore ou seja la o que for tem uma alma. algo assim...
e adoro o fato dele não terminar a escultura e limpa-la em volta. ou seja, muitas de suas esculturas são em meio ao marmore. o entorno continua. isso dá uma sensação de ambiente, de infinito... como se aquelas figuras estivessem imersas num universo.
e a devoção as figuras femininas! putz! Rodin definitivamente se juntou a minha lista de homens que realmente souberam apreciar mulheres. está do lado de Vinicius de Moraes. =)
e encontrei minha escultura favorita dele lá! Pygmaleon et Galetea!!!
foda...

enfim, saimos de la, vim deixar meu celular carregando e fomos almoçar com um amigo dele, libanes que esta fazendo doutorado aqui, Nader.
comemos num restaurante onde o garçon era engraçado de tão mau hahaha foi bem grosseiro, de um jeito educado, como sempre. uma das coisas mais natas nos franceses aparentemente.
de lá, voltamos pra casa da Aninha e nos arrumamos pra sair. depois de um tempinho, fomos encontrar Clarissa num lugar em que as bebidas são 1,50. ficamos lá um tempo. divertido.
depois, Marcelo, que vive cansado hahaha resolveu ir pra casa e nós, as meninas tentamos ir ao cinema ver a sessão ANIMADA de rocky horror picture show. quando chegamos lá, estava lotado... =(
PORÉM!!! tem TODA SEMANA!!! e assim, animada a sessão! como faziam nos anos 70!!!!
semana que vem a gente vai yeah!!! e tem que comprar com antecedencia, pq costuma lotar. irado!!!
um crepe comprado pra Clarissa mais tarde, resolvemos voltar.
como estava cedo ainda, propus pra Aninha assistirmos um filme. Superbad, que ela não tinha visto ainda.
vimos e ela adorou! heheh claro, ela é uma das pessoas legais heheh
foi ótimo, ri horrores como sempre e depois fomos dormir.

proximo capítulo: Madonna!!!

beijos, Quel

fim do dia 24


Bom dia!!!!

fim do dia 24 foi o seguinte: Marcelo veio, comeu minha comidinha e gostou! =) yeeey
ficamos aqui discutindo o que faríamos e esperando Aninha voltar pra podermos sair.
Fomos na Sacre Coeur, lá em MontMartre, que parece Santa Tereza, uma graça.
muitas escadarias e rampas acima, chegamos na Igreja. Linda... cheia de cúpulas. toda branquinha... e a vista! linda...
tinha um cara no meio da escada que fica em frente tocando coisas clichês como Bobbie Marley, Lenny Kravitz e coisas do genero heheh mas divertido
sentamos um pouco ali fora na escadaria meio suja, onde os pombos são gordos de tanto resto de comida que devem achar pelo chão.
Marcelo estava tenso pq tinha que passar no albergue dele pra guardar a mala.. algo meio estranho que não faz o menor sentido, mas vai entender!
passei no correio antes de pegarmos o metro pra entregar a carta da carte imagineR!! última coisa burocratica taken care of!
essa parte, do Metro Chateau Rouge, é meio tensa... meio chaud, como eles dizem. muitos imigrantes. a mulher que me deu informação no correio mesmo, falava com um sotaque qualquer que custou pra eu entender.
carta posta, pegamos o metro e cada um foi pra uma direção. eu e aninha pra casa e marcelo pra seu albergue. aqui, Aninha refez as unhas e eu descansei um pouco. tinhamos um aniversário pra ir, do Marcos, na casa de amigos. Marcelo encontrou-nos na estação umas oito horas e lá fomos nós. chegamos lá umas dez pras nove e foi super legal. bebi vinho branco, comi cacahuettes e paozinho com camembert. delícia!!!
fiquei telefonando pro Brasil pq eles tem free box lá. ou seja, telefone fixo grátis!! mas obviamente como uma boa sexta fira a tarde que se preze, quase ninguém estava em casa e acabei falando só com minha mãe. fiquei meio deprimida com a noticia do dolar e do euro, mas me acalmei um pouco depois, quando as meninas todas da festa ficaram conversando sobre depilação de virilha hahahaha muito engraçado. dois meninos só lá, sem saber o que fazer.
e o dolar ja dse acalmou um pouco. allém do mais, o euro nem aumentou tanto, na verdade de 2,60 foi pra 2,80, no maximo. algo assim...
ok. fim de festa, hora de pegar metro, voltamos e fui dormir direto. super cansada...
beijos! Quel

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

24 - Cardápio do dia


Bom dia!!!
acordei ao som de Henri Salvador... hmmm... muito bom.
Aninha deu uma saída. tem que ir na faculdade e tal.
então me levantei e pensei: o que vou fazer de almoço hoje?
tem batata... preciso de arroz. posso fazer a farofa... algum tipo de carne.
como estava em falta de leite e ainda precisava do meu croissant matinal, resolvi ir ao supermercado.
2,05 euros mais tarde (croissant mais uma baguete) fui no Franprix e resolvi meu almoço.
comprei arroz, suco de laranja, um biscoitinho doce, atum, um pacote de pseudo nuggets, mas de peixe, e claro, leite.
o que me leva ao tema desse "post". o cardápio do dia:
Batata cozida, levemente passada na manteiga, pra dar um salgadinho.
Arroz desses de saquinho, porém com milho e ovo pra dar mais sabor.
Farofa.

=)

et voilà. que acham?
Mais uma vez Marcelo, que já chegou de Nice, será minha "cobaia nutritiva". esperemos que fique uma delícia.
mais tarde creio que vou sair com ele e Aninha. conhecer algum outro lugar... ir na biblioteca do Pompidou... sei lá. e a noite!!!! "Noite dos mortos Vivos" - "Nuit des Morts Vivants"
yeaaaaah! George Romero na veia!!! hahahaha
Aninha disse que esse cinema é meio tosco. e eu acredito. e acho isso mais ainda no espírito da sessão de hoje.
tenho que aproveitar esses dias. segunda começo a trabalhar... aiai... TENSO!
Amanhã vou fazer algum outro programa cultural. não sei ainda qual. e domingo....
SHOW DA MADONNAAAAAAA!!!!!!!!!!!
yeah baby
like a virgin, all right!
hahaha
beijos.
deopis escrevo sobre os resultados desse almoço.
Quel

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

23 - Fusion Funk Session


Bom dia!!!
hoje, quinta feira.
acordei razoavelmente cedo de novo. arrumei as coisas aqui, comi iogurte e melão. dei uma varrida rápida, ouvi muito The Who. fodaaaaaaaaaaaaa!
Mina me ligou e um tempo depois estava aqui. ela fez panqueca e comemos com manteiga e mapple syrup. delíííícia!!!!
ficamos por aqui um pouco ainda conversando. depois saimos em busca de um novo guarda roupa pra ela e uma loja de produtos brasileiros pra mim. depois de muito procurar, finalmente. coisas do brasil o nome da loja. comprei farinha de mandioca e guaraná antartica! yeeeey!!
fomos no monoprix, olhamos um pouco... depois outra loja ali do lado... depois outra... nada de interessante.
depois, uma H&M. lugar de coisas bonitinhas e razoavelmente baratas. Mina olhou bastante e acabou pegando umas sete peças de roupa. quase todas saias daquelas de colegiais de desenho japones. hahah bem fetiche.
experimentou e eu acabei nao resistindo e experimentando umas quatro. todas ficara legais, mas resolvi comprar só duas blusas, as mais baratas. ela comprou tudo hahaha
fomos andando de volta pra casa pq Aninha chegava umas sete e pouca e eu tinha que estar aqui pra abrir a porta.
ficamos um tempo aqui de bobeira e Aninha chegou. cheia de roupinhas novas, dois dvds e algumas compras não feitsa tb. ela comprou dois pares de meias muuuuito confortaveis pra mim =) tao bom!! estou com um deles agora hehe
tinhamos que sair pq marquei com Camille de irmos lá na casa dela umas oito e meia.
Aninha se arrumou, pq iriamos num lugar de jazz depois. entao acabamos saindo um pouco atrasadas e chegando na casa dela umas nove e dez....
Aninha tb se apaixonou pela casa dela. Mina ficou meio cabreira como sempre... acho que ela é meio exigente, mas enfim. conversamos um bom tempo com Camille, que é um amor de pessoa. bebemos um pouco de sidra com ela e comemos Lays saber calabresa hehehe
saimos de lá umas dez quase e andamos pro Metro pere lachaise, que tb fica ali do lado. acho que Mina ficou tensa, pq o 20eme é desses bairros que ela chama de "gueto", então saiu andando em disparado na frente... odeio quando ela faz isso.
no metro, nos separamos. ela foi pra casa e eu e Aninha pra saint Michel, onde fica a cave com jazz.
chegamos lá umas dez e meia, onze, depois de passar pela shakespeare and Co., uma livraria inglesa linda!!
o ambiente era foda!!! Caveau aux rigolletes, algo assim. um som fantastico lá embaixo. funk fusion hj! muito bom. um tecladista, um baixista e um baterista. fodas!
e o ambiente é meio pequeno, mas aconchegante.
depois de um tempo, umas pessoas sairam e sentamos. é de graça pra entrar, mas vc tem que consumir algo, e a cerveja mais barata é 5,40. uou! la fomos eu e Aninha catar moedas pra dividirmos uma.
Aicha e Marina chegaram um pouco depois, mas ficaram pouco tempo.
eu e Aninha fomos embora meia noite e pouca, em tempo de pegarmos o metro. todas as conexões feitas, chegamos aqui em casa, fizemos um lanche de left overs e agora vou mimir. ela já esta fazendo isso.
beijos pessoas.
Quel

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

22 - Beaubourg


Bom dia!
rapido, pq vou dormir.
então. hoje acordei cedo. relativamente, dez da manhã. boa marca creio eu. fiquei por aqui. ouvi musica, ajeitei as coisas, como sempre... dormi mais um pouquinho, li mais um pouco de Atonement e almocei.
passei no banco deopis e entreguei os ultimos papeis!!! agora esta tudo certo! já posso fazer minha carte imagineR.
to adorando o melão daqui! e descobri umas maçãs deliciosas tb. yum yum
la pras cinco cheguei em Chatelet e encontrei Lucas. demos uma olhada nuns brechós e ele procurou uns casacos de couro enquanto eu dei uma olhada nos casaquinhos tipo blasers e tal. acabei comprando um mais leve que o meu manteau perfeito, enquanto nao tomo coragem de comprá-lo. esse vai ser um quebra galho enquanto nao esfria demais. e ficou bonitinho. Styling hehehe
depois fomos ao Beaubourg, para os mais íntimos. ou seja, Georges Pompidou. entramos de graça (yes) e vimos a exposição permanente deles, de arte contemporanea. cada coisa... algumas coisas fodas, mas a maioria esquisita e irritante. tipo tres telas brancas uma do lado da outra sabe? nao tenho paciencia pra isso....
deopis fui encontrar a Mãe. cheguei quinze minutos mais cedo, mas foi tranquilo. Alexei estava no banho. ele toma banho sozinho yeeeeeeeyy!!!
conversei por quase uma hora com ela. na verdade ela desandou a falar hehehe
fofa ela. toda preocupada e me mostrando tudo. e ele pareceu bem tranquilo. meio fechado só... meio homenzinho e independente.
ele tinha uma ótima relação com a última babá de tres anos e talvez demore a se adaptar... espero que eu o conquiste com meu charme e meu carisma hahaha
só to tensa de assumir um compromisso sabe? pq é tenso isso. é uma criança... e ela quer que eu fique o maximo de tempo possivel com ele, pra que ele nao fique trocando sempre de babá... mas enfim. vou dizer pra ela pra tentarmos esse primeiro mes e ver como se passa. se tudo der certo, quem sabe possa ficar seis meses? acho que é o minimo no contrato pra depois poder sair se eu quiser. vou pesquisar sobre isso de qualquer forma... e a grana é bacana pra poder juntar. nãpo é lá essas coisas, msa por 16 horas semanais de trabalho, tá tranquilo.
depois encontrei a CLarissa e comemos um penne com molho de nata e bacon delicioso. nossa, tao simples de se fazer!
la pras onze fomos num lugar que teoricamente teria boa musica, mas estava muito caido. fomos com Marina e Aicha, duas meninas que conheço ha pouco tempo. ficamos conversando no Aux Folies e meia noite fomos embora.
é isso... dia feito.
amanha Aninha volta yeeeeeeeeeeey
Devo sair com Mina, encontrar Camille, arrumar a casa definitivamente aqui antes que a Aninha chegue e num sei mais oq....
talvez algum museu.... seria bom... vou ver o que a Mina quer fazer.
beijos pessoas. durmam bem
Quel

21 - três semanaaaaaaaaas!!!


Bonjour!

terça feira, último dia da promoção no cinema.

acordei meio dia e pouca, arrumei as coisas por aqui, fiz macarraozinho fusilli com molho pesto (delícia), almocei e depois de ouvir um pouco de música, fui ao cinema assistir Festim Diabólico, primeiro filme colorido de Hitchcock e primeiro trabalho com James Stewart. FODA! tá, o filme é foda mesmo... e mais uma vez pude prestar mais atenção em detalhes, de atuação, etc. e claro, prestei atenção na ambulancia que soa no meio do filme, já que foi colocada ao lado do set a mando de Hitch só pra soar na hora certa. e dessa vez não fiquei com raiva do único corte que tem. ele meio que faz sentido. é uma mudança brusca. ela teria que ter feito uma pan muito rápida e desvirtuaria um pouco o propósito... então achei tranquila hehehe
saí de lá e quase comprei uns cartões com fotos do bresson, mas deixei pra outro dia...
passei em Republique pra tirar umas dúvidas de albergue pra minha mãe e sesu amigos que vêm no fim do ano e depois fui em Bel-air visitar Elena e Clarissa na minha futura casa =)
ela fez o atestado de hebergement, pq agora posso fazer as coisas com esse logo e ficamos um bom tempo conversando e ouvindo música. ouvi uma mulher italiana lá, meio que a Elis Regina da Itália... bizarro hahaha
lá pras dez e pouca saímos. Elena tinha um encontro e eu e Clarissa fomos beber alguma coisa num barzinho simpático em Belleville. era espumante com kiwi, um drinque gostosinho.
conversamos um pouco e fomos pra casa.
ontem dormir mais cedo que tenho feito e isso foi bom. pude descansar.
acordei com meu despertadorzinho as dez e agora devo arrumar mais as coisas por aqui e ler mais um pouco de Atonement, que comecei ontem.
quatro dias pro show da MADONNA!!!!! hahaha

beijos, Quel

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Resumo dias 19 e 20


Bom dia!!!!!!!!!

fim de sabado: encontrei Livia e Fernanda num bar ao lado do canal Saint Martin. conheci alguns brasileiros legais, mas bem por alto e fui-me embora antes do metro fechar, como sempre hehe.

dormir mais cedo que normalmente, mas passei mal de manhã.... acordei com uma dor no estomago e achei que fosse vomitar, mas passou e voltei a dormir.

quando acordei, renovada e disposta, combinei com Bruna de irmos na Rue de la Roquette, onde Clarissa e Elena me disseram que havia lojinhas não tão caras e interessantes. andamos e andamos, mas acabamos não achando muita variedade. talvez pq fosse domingo... vimos um parque cheio de velhinhos e presumimos que aquele bairro era o bairro da terceira idade hehe
deopis andamos um pouco até chegarmos no metro. ela foi pra casa de uma amiga e eu fui ao cinema, no 14 eme, encontrar Clarissa pra vermos Acossado.
Esse é um capítulo a parte... A bout de souffle...
que filme genial!!!!
eu descobri ontem que nunca tinha realmente visto Acossado. ver o filme num telão e sem legendas... entendendo o que eles realmente estão falando, sem adaptações ou resumos... e poder prestar completa atenção na imagem sem distrações... nossa... fantástico!
é muito perfeito esse filme... e a trilha sonora... e eles dois. a relação deles. os dialogos!!!! a forma como eles vao nos sendo apresentados e vamos nos envolvendo! putz! sai outra pessoa do cinema.
recomendo essa experiência pra qualquer um que queira ser feliz.
de lá, andamos um pouco e Clarissa sabia de uma jam session, com umas amigas dela. fomos e depois de muito andar até achar o lugar, meio escondidinho, ouvimos um pouco da música de uma banda lá. a jam session em si começou depois que eu fui embora, pra buscar o Marcelo na estação do metrô.
Marcelo é um amigo meu, do rio, namorado de outra amiga, a Alinde. então, ele ta dando um rolé rapido por aqui por causa de um congresso na Grécia e aproveitou pra vir me ver =)
então só tive tempo de conversar um pouco com a Julianna e de conhecer algumas pessoas que estavam lá, como a Aicha.
encontrei Marcelo e viemos pra cá deixar as malas dele e comer algo. fizemos pao com ovo, comemos o fim da salada de maionese que eu fiz no dia anterior e que, by the way, ficou uma delícia, ainda mais com o milho que eu comprei heheh
depois tomamos um pouco de vinho e fomos visitar o quintal, ou seja, a Torre Eiffel hehehe
ficamos conversando e terminamos o vinho lá. a torre é muito foda... realmente parece uma coisa extra. algo que não se encaixa com o ambiente. nada como a torre de montparnasse. essa sim é meio feia. mas não tem como ignorar a torre... ela está lá. ESTÁ.
voltamos e ficamos conversando um bom tempo. fiquei rindo a toa por causa do vinho heheh e tb fiquei com sono. dormimos e o despertador dele tocou as oito da manha. acabou que nao consegui voltar a dormir, mesmo que teoricamente fossemos acordar umas 10.
estava disposta e quis aproveitar o pique. fomos no mercado fazer umas compras que eu estava querendo: pesto, panqueca, mapple syrup, etc e comemos croissant!!!
fomos pra um Marché au puces (mercado de pulgas) em porte de clingnancourt, mas acabou que nem achamos muita coisa interessante. é uma mistura de feira de antiguidades com uma uruguaiana africana, bizarra.
pegamos o metro novamente e fomos pro 5 eme. o bairro dos cinemas. entramos numa luivraria pra eu comprar tres postais que adoro! a vendedora era uma graça. os postais estavam lá fora, e ela estava no segundo andar da loja, eu tive que entrar, soar a campainha e ainda esperar ela descer calmamente pra poder pagar hahaha achei fofo essa confiança dela nos clientes.
depois outra livraria, já que estavamos em saint michel e acabei comprando duas coisas fodas! atonement, que finalmente vou ler. e a obra completa do Oscar Wilde! numa edição boa! sem ser daquelas em que o papel parece que vai desmanchar sabe? por 10 euros!!! yeeeey
depois de lá, fomos comer algo, e acabei me perdendo um pouco do caminho do cinema que íamos. acho que o Marcelo ficou meio puto... mas tranquilo.
finalmente chegamos no cinema e fomos ver Cidadão Kane. fodaaaaaaaaaaaa!!!!!
outro filme que pude experienciar de uma forma completamente diferente... enfim. muito bom mesmo. orson welles era O CARA!
Clarissa nos encontrou logo depois, pq tinha chegado atrasada e se sentado em outro lugar. mas acabou que estava na hora de voltarmos pq Marcelo tinha que pegar a mala dele e pegar um avião pra Nice, onde vai visitar outro amigo.
sai de casa com calma, mas com uma sensação meio chata pq a mulher do baby sitting nao tinha me ligado ainda...
dei uma olhada numas lojas com Clarissa em saint Lazare, tentei comprar um ingresso de um show pra Aninha na FNAC, mas tava lotado (eta povinho apressado!!! o show é em novembro!!!), comemos um pratinho pronto do monoprix e fomos pro 5 eme de novo pra vermos wall e.
a comidinha pronta acabou enjoando, entao resolvi comer no TEX MEX, onde Kyle uma vez me disse que era a melhor comida do mundo. discordo disso, apesar de realmente ser boa. durante a espera pela comida, quem me liga?
a mulher!!!! a mãe do menininho de cincos anos e meio!!! yeeeey
vou la na quarta conhecê-los e ver se da tudo certo pra eu começar a trabalhar. Uhuuullll!
fiquei mais feliz e tranquila e fomos ver wall e. acabei cochilando um pouco. nenhum pouco por falha do filme, que é espetacular!!! mas pq estava cansada. o fato de ter me levantado as oito fez efeito... mas amei o filme! pixar mandando ver!
quando acabou, encontramos elena e uma amiga e fomos ver Gomorra, um filme sobre a Máfia italiana contemporanea que esta sendo muito comentado. mas como eu ja esperava acabei nao gostando...
num sei. nao me prendeu, nao gostei dos personagens... ficou ali na tela sabe?
enfim.. talvez eu esteja sendo injusta pq fico com raiva desses filmes que so mostram as porcarias e as tristezas, mas acho que faz setido, já que é um filme de denúncia. só não gosto. ponto.
convresamos um pouco sobre o filme e como ele nos afetou e mais uma vez... metro.
vim andando a ultima estação pq a conexão tinha acabado, mas novamente guiada pela Torre agora tb pelo som de nação zumbi no meu ipod, cheguei bem.
é isso, meus caros. demorei, mas atualizei.
beijos e até mais.

Quel

sábado, 13 de setembro de 2008

18 - dia das compras


Bom dia!!!!!!!!
acordei umas dez e pouca. fui na compagnie des familles terminar de levar meus documentos e a moça, Nadia, super simpática já me deu um telefone de uma família pra eu ligar =)
saí de lá e fui encontrar Clarissa ali na área das Galeries Lafayettes. ali na H&M, onde as roupas sao mais baratas heheh
antes de encontrá-la fui no correio e quando tirei algumas dúvidas que tinha, descobri que ia fazer tudo errado. selo errado, envelope errado, aiaiai
ok, problema de La Poste resolvido, encontrei Clarissa e olhamos bastante coisa na loja. descobri várias roupas bacanas e... O MANTEAU DA MINHA VIDA! meio caro... mas tããão lindo... nossa... tem de varios estiloes e tamanhos e tecidos e tal, mas ESSE era bizarro... até a Clarissa disse que era a minha cara; eu me senti a Audrey Hepburn! hahaha
mas não comprei logo, pra me dar um tempo pra pensar e tal... sei lá. ter certeza.
fomos nós pra fila de experimentar roupa. nossa, quanta gente.
acabei comprando duas calças e uma blusinha basica, preta.
saímos de lá e fomos na Zara, logo em frente. não compramos nada, porque os preços não eram modestos. mas adorei um vestidinho. quando estiver em promoção, ça va être a moi!
de lá fomos arranjar algo pra comer e paramos num lugar fofo, onde eles fazem combos com sanduiche, suco e sobremesa. comi sanduiche de salada e frango, suco de laranja e uma tortinha de framboesa. yum yum delicia!
pegamos o metro e chegamos a estação do Musée D'orsay, pq tinhamos combinado com Elena de nos encontrarmos lá. entramos de graça, graças a nossa carteirinha de estudante de artes e fomos direto pro ultimo andar, onde ficam os impressionistas.
visitei alguns dos meus quadros preferidos... a catedral do Monet, o auto retrato do Van Gogh e seus diversos azuis... a menina endecifravel do Renoir, as mulheres da vida de Toulouse Lautrec, a bailarina de Degas, as paisagens de Cezanne...
fiquei apaixonada por um quadro " Le lit".
enfim... saimos de lá pq o museu fechava umas cinco e meia, seis horas e fomos andando calmamente pela borda do Sena, eu Elena e Clarissa.
Elena com sua bicicleta azul de assento meio estreito. andamos ate uma certa parte e deopis seguimos só eu e Cla. pq Elena foi pra casa praticar la Flute. andamos até o Marais e olhamos uns dois ou tres brechós. nos concentramos mais num primeiro e acabei comprando tres peças de roupa. uma delas sensacional! um vestido a la moulin rouge hehee
andando mais um pouquinho descobrimos uma loja com umas saias fofas em promoção e com isso, finalmente conseguimos uma parte de roupa que Clarissa vai usar em seu aniversário daqui a uns dias =)
ah sim, já comentei que vou mesmo morar com Elena? senão, é isso!!!!!!!!!! finalmente tenho onde moraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar! uhuuuuuuuul! e é mais barato e mais espaçoso do que eu esperava!!! e ainda vou praticar frances e italiano!
entonces... voltando ao meu dia de ontem. estavamos com fome de novo e cansadas de tanto andar e resolvemos parar num lugar com comida de verdade heheh
apesar de ser peixinho, arroz, ervilha, cenoura e batata frita, o gosto não era lá essas coisas. na verdade estava meio sem gosto...
de lá compramos waffles (eu) e chocolate (ela) no Monoprix e fomos pra nossas respectivas casas. deixei o bando de sacolas aqui e fui encontrar com elas no cinema, pois iamos ver noite dos mortos vivos. entretanto, porém, contudo, todavia... chegamos dez minutos atrasadas e o cara, fazendo jus ao seu papel de cara de sala cinema independente, não nos deixou entrar.
fomos andando até o marais de novo pra achar um lugarzinho bacana qualquer pra sentarmos e beber algo. e tava beeem frio. paramos numa lojinha que era a minha cara e fiquei experimentando um bando de calças e saias lindas! mas... comprei só uma. acho que deu minha cota de compras do mês. hehehe
ficamos no bar que finalmente achamos lá pra meia noite e pouca. mas como o metro fecha 1:30, fomos correndo, pq ainda tinhamos conexões pra fazer. Elena foi em sua bicicleta azul, claro heheh
fui correndo tentar pegar o ultimo trem pra Balard!!! e ainda tinha =)
chegue em casa cansada... mas sem sono necessariamente. conversei bastante na internet e acabei vendo o sol nascer. meu primeiro testemunho ao amanhecer aqui em Paris.
e filmei tb... =) então, se vcs quiserem ver e dividir isso comigo, mesmo fora de foco por causa da minha camera quebrada, o endereço é esse:
http://br.youtube.com/watch?v=hgj7GcUuZ0s

finalmente dormi e acordei tardão.... mas foi bom. descansei =)
e pude acordar com calma... lavar a louça, comer o biscoitinho, lavar minhas roupas na mão (e esfolar um dedo) e arrumar as coisas aqui.
deixei recado com a mãe. lá do babysitting. espero que ela me ligue de volta. qualquer coisa ligo de novo depois.
é isso... respondi alguns emails, conversei com Tai...
o tempo aqui está meio feio. meio fechado, enfim. devo sair mais tarde. mais a noite. encontrar Clarissa e seja lá mais quem for.
saudades, como sempre. agora um pouco mais tranquila por ter achado um cantinho....
agora a parada é o laptop.
beijos!
Quel

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Giorno 17

=> Le Lit, do Toulouse Lautrec.


Bom dia gente.
to cansada... acho que vou escrever pouco agora e amanha reponho.
resumidamente: acordei tardão, meio dia. o que foi ótimo, pq pude descansar =)
resolvi que iria visitar alguma coisa hoje e depois sair andando.
acabei indo pro lugar errado porque o guia da folha ta desatualizado. rrrrrg
e ainda fui pra um bairro meio chique chato.
visitei a Igreja Americana. bem bonita
fui pro louvre e fiz minha carteirinha de estudante de artes. agora posso ir de graça no louvre quando eu quiser =D
estava muuuuito cansada, mas nao resisti e entrei pra ver a vitoria de samotracia e, claro, gioconda.
ambas fenomenais. mas ainda nao consegui decifrar a MonaLisa...
deitei um pouco nos "laguinhos"em volta da piramide e descansei...
depois fui na galerie lafayettes e olhei umas lojas. quase caindo de cansaço voltei pra casa. e na hora certa. começou a chover!!!
lá pras nove fui pra casa da Elena, italiana fofa amiga da Clarissa. comemos spaguetti com um molho delicioso! de tomates e atum yum yum
de sobremesa, melão! hmmm muito bom
ficamos conversando e voltei pra casa na risca do metro. consegui chegar ate la picquet. andei um pouquinho, mas foi tranquilo. fui guiada pela torre, que piscava. =)
agora vou mimir. cansada... amanha será um bom dia. vou sair com Clarissa e a noite talvez ver um filme irado! se rolar, depois digo.
PS: acho que vou morar com Elena!!!!a partir de outubro!!! sendo assim, teria supostamente espero, resolvido meus problemas de moradia! uhuuuuuuuuuu!
beijos
Quel

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jour 16 - Burocracias


Bom diaaaaaaaa!
hoje acordei as oito e meia, horário marcado para o rendez vous da carte de sejour, ao inves de sete da manha. ja que estava atrasada mesmo, tomei todo o tempo do mundo pra fazer minhas coisas. lavei a louça, tomei banho com calma, tirei o lixo...
cheguei lá as dez da manha e passei pelas pessoas na fila. which was nice.
mesmo assim, esperei uma hora e meia ate o processo ser terminado. respondi questionários, entreguei os documentos, eles foram revisados, me mandaram sentar e esperar umas tres vezes até que....
recebi meu atestado de carte de sejoooooooooooour! agora já posso trabalhar e todo o resto! a carte mesmo eu tenho que pegar dia 3 de outubro, depois de um pseudo exame medico e pagar 55 euros (facada) por causa de um selo qualquer.
depois disso, vim o mais rapido que pude pra poder descansar pq estava EXAUSTA!!!! quase caindo de sono lá enquanto esperava!
como estava com fome, recorri ao bom e velho croissant, que estava uma deliiiiicia!
encontrei Julianna e viemos aqui pra casa da Aninha. ficar de bobeira... ouvindo musica. morgando. melhor palavra possivel pro que fizemos.
preparamos salada, cozinhamos macarrao fusilli e ainda fomos no banco abriri nossas contas, ao correio comprar selos e a boulangerie comprar baguete e sobremesa! e as duas quase caindo de cansaço...
Mina chegou aqui, ficamos de bobeira de novo conversando. ate que eu e Julianna nao aguentamos e caimos de sono. Mina foi sair com um tapaz bacana, o Nicolas e nos ficamos cochilando aqui.
depois, la pras oito, fomos num lugar meio ruinzinho de achar. onde teria feijoada, bem teoricamente. quando chegamos lá... nada! vacilo!!! fiquei toda iludida...
bebi um guarana antartica no copo por dois euros (brasileiros gananciosos) e fomos comer num restaurante vietnamita. nem gostei muito da comida... ah sim! fomos eu, Clarissa, uma amiga super fofa dela, a Helena e Julianna.
conversamos um pouco, ficamos uns dez minutos decidindo qual a parte de cada uma na conta heheh e viemos embora.
agora aqui estou, em casa.
o tempo hoje estava muito bom. usei saia e tudo!
vou indo. quero muito descansar hoje, vou acordar a hora que acordar amanha! sem despertadores!!!!! uhuuuul!
e amanha vou ver mais coisas de possibilidades de apartamentos. se der certo isso, vai ser fantastico!
beijos, Quel

terça-feira, 9 de setembro de 2008

15


<= essa figurante ai atras dos predios é a lua. estava linda...
Bom dia pessoas.
então. segundo dia da saga da carte de sejour. hoje tb acordei as seis da manha, voltei a dormir e acabei levantando mesmo umas 7 e pouca. cheguei lá 8 e 10 e ja tinha uma grande fila, claro. não tao grande quanto eu esperava, mas consideravel...
depois de quase duas horas esperando, consegui ser atendida por uma senhora que dava uma olhada nos papeis pra ver se faltava algo. descobri que, diferente do que dizia no papel, precisava do original da conta da Marine. entao enfim... vou ter que voltar la amanha. mas pelo menos tenho um rendez vous as 8:30 agora. entao nao vou precisar ficar na fila. =)
sai de lá e fui encontrar Aninha pra ela me entregar a chave antes de ir pra England. deopis de quase nos perdermos nawuela Gare gigantesca, consegui pegar.
voltei pra cá, cochilei meia hora e sai pra ir ao cinema. vi dois filmes. um era uma sessão com um curta feito por Louis Garrel e outro filme em que ele atuava. o curta dele é bem a cara do que ele costuma fazer. muita trilha sonora, momentos de ironia e dispersão. tema simples. amigos e mulheres. o outro, em que ele atuava, era meio tosco. tematica repetitiva e tal...
depois, no intervalo entre os filmes encontrei Mina e comemos no McDonald's. o outro era um documentário sobre o Chet Baker. de 89. foda... muito bom.
sai de la e fui correndo ver a oportunidade de uma colocation. o lugar era uma droga!!! o predio, a localização, o lugar aaaaah enfim. sai meio mal humorada. ainda mais que nao consegui falar com ninguem que tentei, no Brasil.
acho que to ficando resfriada.... droga. nariz fungando...
de qualquer modo. de lá, encontrei Julianna e Mina em Chatelet. bebemos uma desperado e depois sentamos num cafe / restau. comi uma massa bem gostosa com Julianna e Mina comeu um salmao marinado.. parecia delicioso...
entao fui ate Lamarck encontrar marine pra pegar a tal conta original e voltei pra cá.
fiquei conversando no msn e agora vou mimir. agora vai né gente?
essa carte de sejour sai amanha! pelo menos o processo dele começa amanha! espero!!!!
beijos. saudades
durmam bem
Quel

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia da carte de sejour - 14


Bom dia people!
hj foi uma dia tenso...
pesado eu diria.
acordei as seis da matina, mas so consegui levantar mesmo as sete.
cheguei na cite universitaire depois de uma boa viagem de metro as 8 horas. faltava meia hora pra começarem a atenderem as pessoas. ainda tive que tirar fotos e tirar xerox dos documentos. a maquina estava quebrada, mas as fotos ficaram boas =)
fizemos uma lista da ordem de chegada para todos poderem ficar calmos e ter certeza da ordem certa de atendimento e meu numero era 15. Lucas, que eu finalmente encontrei hj era numero 14. conheci um libanes que nao tem paciencia nem com franceses nem com a lingua francesa, chamado Eli.
8:35 uma moça simpatica começa a explicar as coisas e penso. nossa que menina fofa. nem sabia que era assim. mas não... doce ilusão. ela era de outro departamento. um daqueles que REALMENTE quer ajudar os estudantes. deopis dela veio uma mulher grande gorda. o diabo. como disse muito bem Eli. A BESTA. falando alto e desrespeitosamente com a gente. mandou fazermos uma fila. dissemos que isso nao era necessario, pq tinhamos uma lista com a ordem e ela disse que nao dava a minima pq pra ela so uma fila serviria. claro, foi uma confusão e um bando de gente desrespeitou o que tinhamos feito. deopis foi aquela coisa. meu medo. a carta de aceite nao bastava. precisava de uma inscricao ja pronta. de preferencia uma carte d'etudiante. coisa que eu ia pegar depois de sair de la. lá fui eu pra saint denys, Paris 8, do oooooooooooooutro lado de Paris pegar isso.
uma hora de viagem... no calor absurdo do metro, cheio e abafado. fiquei ouvindo system of a down pq tava com raiva. e bem alto!
sentei finalmente e la em saint denys Catherine me atendeu muito bem, pegou minha carte e paguei a securite social. de la fui na biblioteca e ja peguei tres livros pequenos sobre o wong kar wai. =) la fiz pseudo amizade com o cara que aluga. Cristophe. um dos poucos simpaticos em questao de trabalhos burocraticos.
fui no setor de cinema depois e peguei um carimbo e uma data pra me inscrever, agora pedagogicamente.
encontrei julianna e fomos comer no RestauU. o restaurante universitario. que custa apenas 2,85. a comida era ate jeitosinha heheh
mas demoramos horrores pra achar o tal restaurante hahah
depois de la fomos de novo a cite universitaire. julianna me acompanhou. conversamos bastante e foi super legal.
la chegando, tinha uma fila de umas 200 pessoas pra tirar titre de sejour... e duas horas so pra fazer. desisti. pensei... la vou eu amanha chegar aqui seis e meia da manha... aiai
ok, fomos pra Menilmontant, no 20 eme ver um ap de camille, amiga de clarissa, que vai passar outubro no brasil e pode alugar pra mim e pra eloa durante esse mes. é fantastico e lugar!!!! incrivel. queria morar la sempre!!!
e camille é um amor de pessoa. super afim de ficar la em outubro mesmo.
deois fomos andando, eu e Julianna ate chegarmos em Republique e visitar meus amigos de lá. todos super fofos e simpaticos como sempre.
depois de um tempo lá, fomos pra Chamos Elysee comer sorvete na Haagens Daz, muuuuuuuuuuuuuito gostoso. nossa....
encontrei la umas pessoas da eco, mas que nao conheço direito e marquei com Bruna e Aninha. ficamos tomando sorvete e conversando. super legal. com fundo: arco do triunfo.
depois andamos ate aqui em casa passando FINALMENTE pela torre eiffel. =D
é taaaaaaaaaaaao linda. e gigantesca....
aiai... ainda vou aproveitar muito essa torre fantastica. e tirei umas fotos. deopis mostro. ela nem ta melhor das cores, mas enfim... ainda e irada.
chegamos aqui e conversamos um pouco. agora ela esta mimindo e eu vou tb pra poder acordar cediiinho amaha.
desejem-me sorte. se isso rolar posso abrir conta no banco tb.
amanha aninha vai pra inglaterra e vou ficar aqui tomando conta de seu studio. devo fazer salada aqui. quem quiser, esta convidado heheh
beijos, Quel

domingo, 7 de setembro de 2008

13 dia. uuuuuuuuhhh


Bonjooooooooour
hoje acordei as onze horas da manha. eu e aninha morrendo de preguiça...
comi cereal!!! sabe? crunch? que faz crunch crunch quando vc come? hmm bom
fez uma friaca absurda no meio da noite que me acordou tremendo. entao fechei a janela hahah
ontem fiquei aqui na casa da aninha com ela e Mina. comemos panqueca que Mina preparou. com açucar so, mas tava uma delicia!!
saimos umas onze pra casa de Saussice de Toulouse (Toulouse's Sausiche) hahhaa um cara do couchsurfing que Mina tentou contactar. estava tendo uma festinha na casa dele. eu e aninha estavamos sem muito saco de ir, mas fomos pq Mina precisava de apoio moral. foi ate bacana. pessoas meio esquisitas mas divertidas. ficamos so uma hora e pouca e voltamos antes que o metro fechasse.
hoje fui encontrar a eloa!!! irado! fnalmente minha futura provavel roomate chegou.
fomos ver umas pessoas que estao ajudando ela a arranjar um lugar pra ficar nesses primeiros dias e ficamos conversando com as meninas brasileiras que moram nesse studiozinho onde ela vai ficar um tempinho.
depois fomos as duas encontrar clarissa!! outra que vi pela primeira vez desde que cheguei.
andamos um pouco em meio a essa cidade linda, porem deserta nos dias de domingo e comemos um sanduichinho num lugar nem tao caro e nem tao barato. estavamos perto da Opera de Paris.
filmei uma coisa sensacional que depois vou tentar colocar aqui no blog. uma mini orquestra no meio da rua e uma velhinha que estava passando e entrou no clima, começando a "reger" os musicos! cena fantastica!
depois encontrei Marcos, o bainano legal que conheci na casa de Aninha e fomos ver um ap laaaaa quase fora de Paris, mas ainda na linha de metro.
o apartamento tinha um espaço absurdo. o lugar e que e meio perrengue... mas gostei de ir ver de qualquer jeito. melhorou um pouco minhas esperanças.
depois de la, encontrei Marine, minha francesa favorita heheh e ficamos num cafe conversando. eu ela e um casal de amigos dela. super legais ambos.
ela me ajudou com a coisa dos papeis do endereco pra carte de sejour e depois me acompanhou ao metro.
fui ao parque Butte chaumond pra encontrar Marcos e Aninha e vimos alguns curtas. mas tava absurdamente frio e resolvemos voltar pra casa.
fizemos pao com ovo, yum yum e agora Aninha esta dormindo e eu tenho que fazer o mesmo. já que vou acordar em algumas horas pra ver a coisa do titre de sejour cedinho pra nao pegar tanta fila.
dia cheio nao? hehe
andei demaaaaais de metro.
que bom que nos finais de semana tem uma passagem de metro que vale o dia inteiro =)
saudades absurdas.
beijos pra vcs.
ate mais tarde.
PS: ME ESCREVAAAAM

sábado, 6 de setembro de 2008

Dia 12, dia da mudança


Bom dia!
entonces, estou na minha terceira casa agora desde que cheguei em Paris. conhecendo os diferentes bairros... dando uma passeada heheh
casa da Aninha. =)
fomos no supermercado agora comprar comida de verdade yeeeeey
ingredientes pra sopa, panqueca, salada e cafe da manha. uhuuu
a geladeira ta toda saudavel e vegetariana heheh
ontem encontrei Dudu Fernanda e Aninha. estava com Mina ainda. fomos decidir um lugar pra ficar conversando, mas por alguns percalços e alguns bizarrices acabamos indo pra Notre Dame ficar sentados bebendo e conversando. foi bacana. Mina estava meio desconfortavel por estar rodeada de brasileiros falando em portugues e se afastou... mas enfim. deopis cris apareceu e levou ela pra casa. ele estava muito engracado!!! voltando de um show de reaggae. tinha fumado e bebido muuuito.
antes disso, encontrei a sueca, curiosamente chamada Nina, que é alguem q uma brasileirq tinha me indicado pra procurar por causa do apartamento's hunt e conversamos bastante. quase nada sobre apartamento na verdade hehe so o final mesmo. mas ela é super simpatica e no final das contas Mina eu e ela decidimos q se achassemos algo, falariamos uma com a outra.
sentamos num restaurante espanhol e eu comi salada. minha primeira salada aqui! yeeeey
e tava uma delicia. salada com mostarda e salmao!!! hmmm... nossa...
depois de la fui numa loja Daty com Mina pra comprarmos o celular novo dela, com numero frances. andamos ate a FNAC do champs elysee e o show do coldplay estava esgotado =(
buaaaaaaaaaaa
comprei um adaptador de tomada q nao vai servir... vou voltar la e ver se troco ou pego meu dinheiro de volta.
de qualquer forma fui dormir depois de tudo isso e hoje de manha conversei mais com Mina, olhei meus emails... essas coisas.
cris fez comida!!! peixe meio preparado e pimentoes grelhados. hmmm bom
por mais uma vez sorte, pude levar minhas bagagens "tranquilamente". cris tem um carro e se ofereceu pra vir traze-las. =)
entao ele trouxe minhas malas ate aqui em cima, no apartamento da Aninha.
ah sim, esqueci de dizer, do lado da casa do cris tem uma boulangerie q ganhou o premio de melhor croissant au beurre de paris ou algo assim. ou segundo lugar. q importa?
de qualquer forma, comi la croissant hj de cafe da manha de novo e estava realmente uma delicia!
agora estamos aqui na casa da Aninha, meio de bobeira... sem muito o q fazer e talvez saiamos a noite pra dançar ou algo assim. vamos ver se descobrimos um lugar gratuito e BOM dessa vez.
boas esperanças em relacao ao meu maczinho lindo... mas nada certo ainda. deopis digo se der certo.
saudades muitas... as vezes me pego super perdida em meus pensamentos. ainda nao caiu a ficha de q estou aqui e isso nao e la muito bom, pq me sinto meio anestesiada em muitas horas... como se isso nao estivesse acontecendo... e nao me sinto aqui ou real.
ok, papo profundo demais pro blog ne?
mas se algum amigo fofo e preocupado quiser me ajudar, me manda email q eu tento desabafar melhor.
beijos, amores da minha vida. (tão gay ne Tai?)
Quel

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"11"

Bom diaaaaa
entao, depois de ter saido ontem fui olhar um ap ne? tava marcado pra visita as 5 da tarde. cheguei la dez pras 5, tinha umas 20 pessoas. ok... o queria olhar mesmo, pq sei q sem os documentos necessarios e muito dificil eu conseguir sozinha alugar alguma coisa, mas... quero ter noção do espaço e bla. 5 pras 5 sai o cara la q ta alugando com duas pessoas e diz q eles chegaram mais cedo e q ja estava alugado
hahah surreal! os franceses ficaram indignados, mas enfim, la fui eu pro albergue visitar Tomy. ficamos conversando, ele me ajudou a olhar alguns anuncios e la pras 7 e pouca tinha outro pra visitar ali perto mesmo. sem brincadeira ente, tinha 50 pessoas numa FILA.
la no rio tem fila assim pra shoz do Joao Gilberto, aqui e pra aluigar studio. bizarro!!!
enfim. depois fui pra casa da Aninha e conheci Marcos, um aluno da UFBA super legal. tb esta procurando um lugar pra ficar aiai... PAris. pq te quero?
bebemos um pouco na casa dela um vinhozinho e comemos pao com mostarda Dijon... nossa e muito gostoso isso
fomos pra Montmartre (minha primeira vez la) numa discoteca em q a entrada era gratuita. a musica teoricamente era alternativa e mais das regioes balcas... coisas assim.
mas nem tava legal... muito eletronico...
ok, fui me embora antes q o metro fechasse e cheguei aqui la pra 11 e 50 por ai. conversei ainda um pouco com Cris. vou ficar aqui ate sabado. ou seja amanha. ai vou pra casa da Aninha. passar uma semana, dez dias la...
entao e isso. vi minha mae ontempela camera do computador hehehe
ela ficou toda boba de me ver =)
saudades, como sempre... aiaiai
vou ver se vou na FNAC hj comprar meu ingresso do Coldplay. tomy me disse q o som nao e dos melhores, mas po! qdo vou ter outra oportubidade de ver coldplay? e nem tao caro? caro, mas nao taaaaaaaanto heheh
enfim meus amores, vou indo. hj devo encontrar Fernanda, Livia e Dudu.
antes disso vou encontrar uma suissa q tb esta procurando apartamento.
desejem-me boa sorte!
quero ter um apartamento ou enfim um lugar bacana fixo ate fim de setembro. por favoooooor
beijos e te daqui a pouco.
se der escrevo a noite


Quel

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

dia D de dez


bom diaaaa
entonces...
ontem foi um dia otimo... relaxei.
resolvi q ia parar um pouco.
fiquei aqui no apartamento do Cris quase o dia todo, como vc sabem, se estiverem acompanhando a novela heheh
vi email, atualizei coisas, coloquei fotos na internet, cozinhei. la pras 4 e pouca, Bruna, a menina q conheci no festival de curtas no domingo, me ligou e me chamou pra ir beber alguma coisa no centre georges pompidou.
me arrumei e fui. e foi otim! conversamos bastante e eu nunca tinha ido la antes, entao foi melhor ainda =)
depos andamos ate o sena e vimos uma vista liiinda! de por do sol começando
ela foi comigo ao aniversario da Marcela e la conhecemos outros varios brasileiros. super divertido. e Marcela é um amor de pessoa. ah sim! finalmente conheci Pedro Evil hahah muito engraçado ele
Bruna disse q se eu ainda não tiver onde ficar la pro final do mes, que posso ficar na casa dela =)
fofa não?
enfim... sobre moradia, comprei o jornal do PAP hj e risquei vaaaaaaaaarios anuncios, nao sei se vai dar certo algum ou se vou conseguir telefonar pra todos mas vou fazer uma selecao e ligar pros q mais gostei. devo passar la no albergue onde estava pq disse q ia visita-los. vou ver se eles me deixam telefonar de la. dependendo de quem estiver la, acho q rola...
a menna da colocation pra outubro parece promissora, um foyer começou a me escrever. fica no 16eme. o q e meio chique mas tranquilo. vou ligar pra eles hj ver se visito o lugar. so acho q la eu dividiria o quarto com outras 3 pessoas... enfim. o outro, la residence fica um pouquiiiinho distante, mas seria o preço q eu queria pagar num quarto duplo. e outra pessoa poderia ficar la comigo, tipo a Eloa =)
tem a Bruna, a Aninha q chegou ontem, o possivel Henrique, putz o ap de 450 q eu nem liguei, droga! enfim... q mais?? uns couchsurfings possiveis...pessoas q vao procurar tb e teoricamente se acharem dividiriam comigo... o ap da Bruna depois de dezembro, q se nao tiver ninguem ainda eu com certeza vou pegar..
e isso. entao minha gente. vou la comer e depois sair pra tentar telefonar e descobrir se consigo algum studio =)
beijos e te mais

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Day 9 - CouchSurfing


Bom Dia pessoas!

como vcs veem, ainda tenho internet. incrivel!!! heheh

estou na sala de estar do Cris, rapaz q esta me albergando por tres dias.

ele e super simpatico. conversamos um pouco ontem, ouvimos musica, comemos acho q escargot... nao tenho certeza, é o caramujo? se for, foi isso sim. uma delicia!
perai, ja falei isso aqui? enfim... to me repetindo.
de qualquer forma fui dormir cedo pela primeira vez. =)
yeeeeey
e acordei as nove, sem despertador nem nada

hj esta sendo um dia de relaxar. me estressei muito esses ultimos dias e agora quero ficar so navegando pela internet, ouvindo meu cdzinho lindo do Dave Matthews q Jonas me cedeu e q ate agora não tinha conseguido ouvir, estou conseguindo passar as fotos pro computer (yeey), entao meu fotolog esta atualizado.
enfim... tomei banho com chuveiro, pude abrir minhas malas, descobri varias coisas q nem lembrava onde estavam.
mais tarde vou sair pro Aniversario da Marcela, amiga do Otavio.
a menina da colocation me escreveu hj. vou la ver o apartamento dela semana q vem. se isso der certo, tenho moradia garantida por outubro heheh

amanha Aninha deve ligar pro Henrique e ver se ele tb disponibiliza o dele e tem a tal da residence q estou sondando. tb me responderam hj
as coisas vao se ajeitar...
e steve, cara da loja de cadeados tb esta procurando links de casa estudantis e me mandando pra tentar me ajudar. uma graça!
entao... acabei de almoçar. fiz comidaaaaa
ta, foi macarrao, mas poxa.... tava uma delicia. daqui a pouco vou la lavar a louça. tem salada aqui tb, creio q vamos comer a noite.
e quase nao estou tomando refrigerante aqui. eles nao tem muito esse habito.
o problema é q tb nao tem suco de frutas de verdade. so de caixinha...
a foto q estou postando aqui é de mim deitada ontem antes de dormir na minha super cama de casal deliciosa e com lençol lilas, violeta.
aaaaah comp dormi bem hehehe
pena q sao so tres dias heheh

saudades. cada vez mais decidida a comprar o mac. so quero conseguir falar com a Clarissa q chega hj acho. ela comprou um e quero ver como esta funcionando e tal...
ah sim!!! vai ter show do Coldplay aqui!!!!!!!!!!!
agora sim vc ta arrependido de não ter vindo né Rodrigo?
e nao é tao caro! bem mais barato q o da Madonna e certamente mais barato do q foi em São Paulo =)
vou ver se compro esses dias ja q estou economizando com estadia esses tres dias hehehe
beijos e te mais tarde

terça-feira, 2 de setembro de 2008

rapidinho


Bom dia!!
entao, boas noticias. estou na casa do rapaz do couchsurfing q esta me albergando. e ate agora ele esta sendo simpatico e nem um pouco psicopata yeeey
deixou eu usar seu notebook pra olhar a internet.
uml amigo dele q ja morou no brasil deve passar aqui daqui a pouco.
nao e legal eu fcar na internet entretanto. enbtao vou la ajudar ele a cozinhar os camaroes yumyum
beijos, te daqui a pouco

Respirando fundo...


Bom dia pessoas
hoje o dia foi muito melhor do que o de ontem.
o final do dia de ontem tb foi otimo! vi cinema, aspirinas e urubus com dois franceses super legais, fui ao canal de St. Martin pela primeira vez (onde a Amelia Poulain joga as pedrinhas) e fui dormir as 4!! essa foi bizarra heheh mas pude me atualizar bem antes de dormir sobre os apartamentos e essas coisas.
entao, alons nous aux nouveautes:
acordei cedo, tomei cafe, lavei minhas roupas nas maquinas de lavar automaticas aqui do lado. nem achei um servico bom... da proxima vez eu mesma vou lavar minhas roupas.
depois fui a saint denys, a faculdade pra saber sobre securote social, carte d`etudiante e materias em geral. as materias so vou poder me inscrever em algumas semanas. a care d`etudiante vai ficar pronta semana que vem. e a securite social tb. semana que vem. passei num banco e no metro pra saber o que preciso pra fazer uma conta e um transporte la especial pros estudantes, a carte imagineR e tb num caixa eletronico pra ver se meu cartao estava funcionando. tudo OK =)
fui deopis na entrevista de trabalho, de babysitting e a moca foi super simpatica. tive que preencher um formulario meio bizarro com perguntas do tipo: o que se faz quando uma crianca tem febre? quais sao os telefones de emergencia? esse tipo de coisa.
mas a moca foi super compreensivel e me ajudou por saber que isso nao faz parte da minha realidade brasileira e enfim...
quando fomos ver as coisas dos documentos necessarios veio o de sempre... preciso da carte de sejour e enfim. mas vou fazer isso semana que vem e ela me disse pra voltar assim que tiver. me deu seu cartao e tudo. foi super promissor!
sai de la e fui no bairro parecido com a uruguaiana pra ver os computadores mais baratos, mas achei muito bizarro. pior que a uruguaiana....
nao vou comprar nada la nao.
e minha saga pelo mac continua. vou conversar com clarissa pra descobrir como esta indo o dela, que ela tb comprou aqui. ver se esta dando certo e tal.
liguei pra mamae e lhe disse as novidades. descobri que posso me alojar na universidade, mas o problema e que e um lugar muito bizarro. parece o Bronx ou coisa do genero! e bem ermo....
de qualquer forma as solucoes pra moradia por enquanto sao:
um apartamento pelo mes de setembro creio eu, por 450 euros (o que e mais do que eu pretendia gastar), um apartamento por uns 300 mas ainda incerto do Henrique, pra quem a Aninha vai ligar, a residence que me respondeu o email com um preco parecido com esses acima, uma menina que respondeu meu pedido de colocation =) mas nem sei quanto isso seria. ela disse que posso ir visitar o apartamento semana que vem. tem o apartamento da aninha pela semana que vem provavelmente e tem o apartamento do rapaz aqui do albergue, mas se rolar, sera so daqui a dois meses.
bom... acho que e isso. tem o de Montmartre tb, mas nada certo also...
alors, c`est ca...
mais esperancoso do que ontem, isso e certo!
entao hoje vou pra casa desse cara, o Cris e espero que ele seja tranquilo. que nao tenha nada de psicopata eu espero.... e que corra tudo bem.
de qualquer forma, posso voltar pro albergue se der algo errado.
la vou eu carregar minhas malas bizarramente pesadas de novo, mas hoje terei ajuda =D
Fernanda vem aqui me ajudar. yeeeeey
que mais? ah sim! passei naquela venda de sanduiches e o cara que tinha conversado comigo no outro dia, sobre brasil e bla, me disse que conhece uma portuguesa que quer alguem pra buscar seus filhos na escola. dei meu celular pra ele e vamos ver. quem sabe consigo outro trabalhinho aside? dinheiroooo yeeeey
e quando eu estava indo embora ele ainda me disse que vai me achar varios trabalhos ainda heheh
ah sim. o telefone da policia e 17 de qualquer forma. qualquer problema, ja sei.
comprei frutas hoje. aeeeeeh
cerejas e uvas.
mas nem estao tao boas.... e acho que foi mais caro do que o normal. enfim. foi caro de qualquer maneira.
o tempo ta meio friozinho hoje. mas ainda com uma blusinha com manga curta. achei um lugar meio mais barato, perto do lugar da entrevista. pra beber e comer. enfim.
meu mac... ai meu querido mac... o quanto te quero...
e vou te-lo!
sim sim! por todas as forcas e pelos poderes de Greyskull!!!! ah se vou te-lo!

heheheh
saudades pessoas.
assim que eu tiver num lugar com um telefone fixo eu dou o numero pra vcs, pros mais aventureiros poderem me telefonar.
beijos e espero que consiga escrever logo pra vcs.
amanha vou tentar voltar aqui e ver se meus amigos me deixam usar a internet de graca.
beijos e mais beijos, Raquel

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

7o - Eu quero a minha maaaaaaaae!!!!


Entao...
hoje esta sendo um dia meio perdido.
como saio daqui do albergue amanha, estou meio desesperada procurando lugar pra ficar.
acordei as onze. dessa vez nao teve nada que me acordasse cedo. mas foi bom, pq estava cansada demais.
passei o dia todo na internet procurando lugar pra morar. putz grila, e muito dificil!
todos os foyers ja estao completos! a maison du bresil e a cite des universitaires tb, claro.
as pessoas reservam desde junho para o ano escolar inteiro. entao so vou conseguir algo se houver desistencias. mas vou tentar ir no lugar que ajuda os estudantes e na faculdade amanha.
ah sim! mandei meu CV pra uma instituicao de baby sitting e me chamarm pra uma entrevista! =)
irado, mas enfim. nem tenho os documentos necessarios ainda... espero que ja comece a trabalhar sabia? pra ocupar minha mente e minha conta no banco hehehe
hoje tb o rapaz aqui do albergue achou caro demais o laptop que quero comprar e estou sempre em duvida do que faco:
chuto o balde e compro mesmo? ou espero... ou vejo se acho mais barato eventualmente. sabe? so sei que preciso de um computador o mais rapido possivel. quando eu sair daqui naum vou ter mais internet. como faco pra continuar procurando? e pra me comunicar com vcs, mes petits?
aiai... ja chorei hoje... ja perdi as esperancas, ja liguei pra todos os foyers de uma loooonga lista. so descobri um com quartos disponiveis, por 540 euros!!! o quarto!!! e caro demais!
e outro que so deixa ficar por 3 dias e por 42 euros os tres, o que e mais barato que aqui, entao estou pensando em ir la qualquer coisa.
olhei o cochsurfing tb e estou mandando mensagens pra um bando de gente. tres ja me responderam positivamente. entao acho que vou pra casa de um frances amanha ficar tres dias, depois num sei e semana que vem tem outro rapaz que disse que eu poderia ficar na casa dele... enfim.
o rapaz aqui do albergue deixou eu telefonar do celular dele deopis das 8 da noite, pq passa a ser gratis os telefonemas pra celulares. =) espero que descubra algum studio pra alugar.
aiai gente... como eu queria ter pelo menos uma cia certa. alguem que estivesse passando por isso comigo. Eloa chega na sexta feira. espero que deopis disso possamos procurar as duas juntas por um lugar pra ficar.
hoje devo ir novamente no festival de curtas. ver se relaxo um pouco.
ah sim! mandei outro cv pra uma brasileira que esta organizando um evento aqui. ela pareceu simpatica e interessada. so tenho que mandar uma foto agora e cruzar os dedos pra que seja chamada pra trabalhar.
saudades muitas.
qualquer coisa, escrevo mais tarde.
beijos pessoas lindas do meu coracao. e me mandem email por favor, pq fico muito feliz quando os leio. mesmo que nao tenha tempo de responder agora, vcs certamente colocam, um sorriso no meu rosto. =)
a tout a l`heure, Raquel